Acredito que está todo mundo bem feliz com os mimos do governo canadense. Depois de longos 1 ano e meio de pandemia, tivemos um draw para todos os programas de imigração. Nós contamos tudo sobre ele aqui. Agora, tivemos novos draws e uma expectativa das coisas voltarem ao normal.

Quer saber o que são draw, pool e ITA? Clique aqui e confira todos os detalhes.

Recebeu seu ITA desta vez? Parabéns! Compartilhe sua alegria nos comentários que vamos adorar comemorar com você. #brasileirosnocanadá

Draw 227: 20/07

we are soooo happy
We are sooo happy

O segundo draw de julho de 2022, de número 227, foi para todos os programas de imigração. Ou seja, Canadian Experience Class (CEC), Federal Skilled Trades (FST), Provincial Nominee Program (PNP) e Federal Skilled Worker (FSW).

Felizmente, a nota de corte baixou e o número de convites aumentou, sendo 1750.

Detalhes do draw 227

Foram 1.750 convites distribuídos no draw 227, com nota de corte de 542 pontos. O último sorteio que incluía o FSW teve como nota de corte 557 pontos.


Confira:

Draw 228: só melhorando

Hoje mesmo saiu o primeiro draw de agosto de 2022,

Now we're talking
Now we’re talking

de número 228, também para todos os programas de imigração. Ou seja, Canadian Experience Class (CEC), Federal Skilled Trades (FST), Provincial Nominee Program (PNP) e Federal Skilled Worker (FSW). A nota de corte continua baixando e o número de convites aumentando: dessa vez foram 2000 ITAs.

Detalhes do draw 228

Foram 2.000 convites distribuídos no draw 228, com nota de corte de 533 pontos.

Confira:

Podemos confiar nessa regularidade dos draws?

Bom, uma coisa ainda não mudou: estamos saindo de uma pandemia mundial e que afetou todos os países. Inflação, demissões em massa, conflitos e afins estão acontecendo em todo o globo. Mas isso também não muda o fato que o Canadá ainda quer imigrantes e está se empenhando nas suas políticas de imigração.

Por isso, ver essa regularidade da volta dos draws quinzenais conforta muito a gente, porque sabemos a quantidade de seguidores que estão sofrendo na espera pelo seu ITA e se sentem nervosos com a possibilidade de ter que mudar os planos.

A expectativa é que o governo continue chamando mais pessoas através dos draws para reduzir esse inchaço do pool da imigração, mas é também provável que as notas continuem altas.

Por isso eu continuo te perguntando: você está preparado para fazer seu IELTS, tirar um CLB 9 ou 10 e criar seu perfil? Vai ser preciso notas mais altas até reduzirem esse pool. Está preparado e consciente que o planejamento vai precisar ser ainda maior?

Best advice: learn English

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas, para isso, grande parte dos alunos faz VÁRIAS provas do IELTS. E isso tem muitos motivos! Um deles é que a maioria das pessoas subestima a prova e acha que “não vai ser tão difícil assim“.

Eu estou aqui hoje, porém, para te dar um “choque de realidade”! Sem inglês já avançado, mesmo com esforço, você provavelmente não vai conseguir o FAMOSO CLB 9 de primeira. #sad #truthhurts

Você precisa ter no mínimo nível B2/FCE e apoio especializado para tentar essa nota após 6 meses de estudo. Ou seja, é bem difícil garantir sucesso de primeira sem apoio (às vezes até de segunda hehehe). Por isso eu digo: procure UM CURSO/PROFESSOR especializado em IELTS!

E se meu inglês não é avançado?

Com apoio correto e dedicação, mesmo sem inglês avançado, se seu nível é B2/FCE você vai conseguir sua nota-alvo eventualmente. Se seu nível está ABAIXO do B2/FCE e você quer o CLB 9, no entanto, preciso te dar uma SUPER REALITY CHECK.

VOCÊ PRECISA ESTUDAR INGLÊS GERAL PRIMEIRO!

Sim, amiguinhos! Tenho recebido muitos contatos de pessoas acreditando que com nível B1 ou abaixo dá para chegar ao famoso CLB 9. E, honestamente, sem subir de nível no inglês geral, é praticamente impossível! Se você tem nível B1 e quer notas como 5.5 ou 6.0 no IELTS, é super viável! Já para o CLB 9 você vai precisar elevar seu nível. Se esse é o seu caso, por favor, contata a gente e trata de se preparar logo, viu?

Links utéis para quem recebeu o ITA nos draws

Só não esqueça de comemorar

E vocês que pegaram o ITA nesses últimos draws, estão se sentido mais leves?

Com o ITA na mão, temos que PREPARAR OS DOCUMENTOS. É simples: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo. Temos posts sobre praticamente tudo pós-ITA!

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos. Até para quem ainda não pegou ITA, saiba que esse post pode te ajudar a providenciar tudo.

Além disso, tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos sobre a pressão alta do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo, né? E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Por fim, tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. Ah, e tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

Lembramos ainda que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir aWE LOVE CANADA nossa página do Facebook e nosso insta @casalnerdnocanada. No Facebook e Instagram, sempre compartilhamos posts, incluindo aqueles que você não leu no blog mas vai achar super úteis. E no insta sempre temos dicas sobre a vida no Canadá.

We’ll see you ALL in CANADA, eh?!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui