Draws capa

Draws 186 e 187: adivinha? PNP & CEC de novo

Mais uma vez, os draws 186 e 187 distribuíram ITAs para os candidatos dos programas provinciais (PNP) e para aqueles com experiência de trabalho canadense (CEC). Sensação de déjà vu, né, eu sei.

Quer saber o que são draw, pool e ITA? Clique aqui e confira todos os detalhes.

Continue lendo para saber tudo sobre os draws 186 e 187.

Recebeu seu ITA desta vez? Parabéns! Compartilhe sua alegria nos comentários que vamos adorar comemorar com você. #brasileirosnocanadá

Draws 186 e 187: adivinha? PNP & CEC de novo

Mudança de Hábito
“Do I hear an amen?”

Enquanto a nota de corte do sorteio para PNP tenha subido em relação ao round anterior, o número de convites foi quase 50% superior dessa vez. O draw para CEC, por sua vez, veio com cerca de 30% a menos de ITAs, porém praticamente manteve a última nota de corte.

Como a gente vem acompanhando, o foco da Imigração continua no pessoal que já está no Canadá, por causa das restrições da COVID-19. Aliás, começaram este mês as inscrições para quem quer uma das mais de 90 mil vagas nos novos streams anunciados pela Imigração. Por isso, se você conquistou seu ITA em uma dessas rodadas, não deixe de marcar seu exame médico e sua biometria assim que possível, porque a competição por dias e horários livres para esses serviços promete ser grande. #QuemAvisaAmigoÉ

Detalhes dos draws 186 e 187

Foram 557 convites distribuídos no draw 186, com nota de corte de 752 pontos para os candidatos dos programas provinciais. A nota é 35 pontos mais alta que a do sorteio anterior para PNP.

Confira:

Draw 186

 

Já o draw 187 distribuiu 4.147 ITAs para os candidatos com experiência de trabalho canadense. Para ser chamados nesse round, os perfis precisavam ter uma nota de pelo menos 401, apenas um pontinho a mais em comparação com o último sorteio.

Olha lá:

Draw 187

Poutz, esse ano tá uma loucura! O que eu faço?

Honestamente, e com toda a sinceridade do meu coração: NÃO SEI. Seria leviano da minha parte te dizer que você siga com todos os seus planos como sempre. Afinal, a situação mundial não tem NADA de “como sempre” e hoje estamos todos vivendo uma situação incomum.

No entanto, o fato de ainda termos draws REALMENTE me tranquiliza. A razão é o governo canadense estar buscando manter um padrão dentro do que é viável.

Eu tenho a expectativa de que esse processo todo vá levar à redução do inchaço do pool da imigração. Esses draws parecem mostrar que isso está, sim, acontecendo.

Talvez até vejamos uma redução da quantidade de perfis criados. Está preparado para fazer seu IELTS e criar seu perfil assim que as coisas normalizarem? Pode ser a chance de conseguir seu ITA com uma pontuação mais baixa.

Agora isso é tudo ESPECULAÇÃO, ok? Temos que aguardar para ver o que vai ser.

Quer ter certeza de receber um ITA logo, ou seja, aumentar suas chances e CRS Score? A sugestão mais “rápida” é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e se aproximar da pontuação atual. O quanto mais próximo ou acima dos 450 pontos, melhor sempre!

Números do pool em 10 de maio

A quantidade de pessoas no pool subiu novamente e agora está em 167.581 perfis. A faixa de 451-500 pontos também cresceu e conta com 32.171 candidatos, uma alta de 4% com crescimento em todos os seus subgrupos.

O cenário é mais favorável para quem está na faixa entre 401 e 450 pontos. Há agora 40.239 perfis, 4% a menos do que o número visto no fim de abril. Lá no topo do pool, por sua vez, 1.782 pessoas têm 501 a 600 pontos, enquanto 451 contabilizam 601-1.200 pontos.

Confira abaixo a tabela com os números de 10 de maio, antes dos draws 186 e 187:

Pool 10 de maio

LEMBRANDO! Esse retrato do pool é de 10 de maio e os draws 186 e 187 foram divulgados, respectivamente, nos dias 12 e 13. Isso significa que provavelmente só foi chamado quem já estava no pool ou criou perfil até essas datas.

Lembrem-se que sempre tem gente criando perfil. TODOS OS DIAS. Então ficamos sem saber quantas pessoas exatamente “restaram” na faixa dos 451-500. Isso porque todos os PNPs que tinham 752 pontos ou mais e todos os CECs com 401 pontos ou mais receberam o ITA. Tínhamos 32 mil perfis nessa faixa, mas como não sabemos os números dos demais programas, é difícil estimar quantos candidatos veremos no próximo draw.

Agora, você tá pensando aí, IHHH, SERÁ QUE EU MUDO O PLANO? Vou explicar A FORMA MAIS FÁCIL DE MELHORAR SUA PONTUAÇÃO NO EE sem depender tanto do humor do CIC.

BEST ADVICE: Learn English

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas, para isso, grande parte dos alunos faz VÁRIAS provas do IELTS. E isso tem muitos motivos! Um deles é que a maioria das pessoas subestima a prova e acha que “não vai ser tão difícil assim“.

Eu estou aqui hoje, porém, para te dar um “choque de realidade”! Sem inglês já avançado, mesmo com esforço, você provavelmente não vai conseguir o FAMOSO CLB 9 de primeira. #sad #truthhurts

Você precisa ter no mínimo nível B2/FCE e apoio especializado para tentar essa nota após 6 meses de estudo. Ou seja, é bem difícil garantir sucesso de primeira sem apoio (às vezes até de segunda hehehe). Por isso eu digo: procure UM CURSO/PROFESSOR especializado em IELTS!

E se meu inglês não é avançado?

Com apoio correto e dedicação, mesmo sem inglês avançado, se seu nível é B2/FCE você vai conseguir sua nota-alvo eventualmente. Se seu nível está ABAIXO do B2/FCE e você quer o CLB 9, no entanto, preciso te dar uma SUPER REALITY CHECK.

VOCÊ PRECISA ESTUDAR INGLÊS GERAL PRIMEIRO!

Sim, amiguinhos! Tenho recebido muitos contatos de pessoas acreditando que com nível B1 ou abaixo dá para chegar ao famoso CLB 9. E, honestamente, sem subir de nível no inglês geral, é praticamente impossível! Se você tem nível B1 e quer notas como 5.5 ou 6.0 no IELTS, é super viável! Já para o CLB 9 você vai precisar elevar seu nível.

O IELTS não é só uma prova cheia de truques e técnicas que precisam ser aprendidas. Ele TAMBÉM tem isso. Por isso, MESMO os alunos com inglês upper-intermediate/advanced precisam se preparar. Mas ele principalmente é um excelente teste para medir nível de inglês. E sem subir de nível GERAL, você dificilmente consegue “enganar” o teste e tirar nota maior que seu nível real.

Para decidir entre estudar inglês geral ou focar nas técnicas da prova, é importante saber seu NÍVEL REAL DE INGLÊS. Para isso, temos nosso teste de nívelClique aqui e vá lá fazer a sua simulação. Assim você descobre qual será o melhor caminho para você. 

E se o nosso teste te disser que está na hora de estudar para a prova do IELTS, conte comigo! Seja garantindo o CLB 9 no IELTS para aumentar os pontos no EE ou tirando aquela nota pedida pelo college.

O IELTS vai fazer parte dos seus planos de imigração.

Siga um programa de estudos completo com o Amazing IELTS 2.0

Amazing IELTS

Com o Amazing IELTS 2.0, você tem tudo para decolar rumo ao sucesso. Já viu nossa live com a @caminocanada sobre a trajetória dela e o CLB 9/10 que ela conquistou depois de se preparar com a gente?

Nós temos esse programa de estudos completo chamado Amazing IELTS 2.0 e outros cursos, todos feitos com muito carinho para a sua preparação. O Amazing IELTS 2.0 combina nossos cursos online self-study maravilhosos com encontros semanais em grupo AO VIVO e dois desafios de writing mensais, sendo um focado na task 1 e outro na task 2. Além disso, você recebe sua correção por escrito com um feedback detalhado, para ajudar a aprimorar sua escrita cada vez mais.

Nesse formato, você consegue ter meu apoio ao vivo junto com a sua turma para tirar dúvidas e se manter no rumo. Você tem conteúdos para as quatro áreas de prova totalmente cobertos!

JÁ FALEI QUE AINDA TEM APOIO AO VIVO? E O MELHOR: COM CUSTO REDUZIDO

O Amazing IELTS 2.0 é tudo e MAIS para subir seu nível de inglês e tirar a nota que você sonha no IELTS. #juro

Você escolhe o plano ideal para você, com uma opção trimestral e outra semestral. E já falei que você vai pagar um precinho MUITO MAIS EM CONTA? Hahaha

Sabe como? No Amazing IELTS 2.0, você compartilha a atenção da professora com um grupo de alunos e faz parte dos encontros ao vivo. Esses encontros são divididos assim: uma sessão para a turma praticar o speaking, outra com insights transformadores para o seu writing e mais duas em que eu tiro as dúvidas do grupo.

Como conseguimos atender muito mais gente ao mesmo tempo nesse formato, o valor consegue ser bem menor. Além disso, um grupo engajado favorece a troca de conhecimento e dá aquela motivação para você seguir nas aulas. Bora?

CORRE PARA FAZER SUA MATRÍCULA! VAGAS ABERTAS SEMPRE. #gottalove

Conte com a nossa orientação! Eu sou especialista em provas como IELTS/CELPIP e similares

Temos inúmeros relatos de sucesso, tanto no site quanto no Instagram, para você decidir se nossos cursos são para você. E com apoio do resultado no teste de nível, você define o melhor programa para o seu caso. Mas se ficar com dúvida do que fazer, manda um email para gente no atendimento@casalnerdnocanada.com.br.

Você vai ter excelente conteúdo para te preparar para o IELTS e conquistar seu resultado tão desejado. #eugaranto #casalnerdnocanadaforthewin #vamosestudar

Links utéis para quem recebeu o ITA nos draws 186 e 187

Will Ferrell
Tá liberado dar uma pirada na comemoração

E vocês que pegaram o ITA dessa vez, estão se sentido mais leves? #apostoquesim

Com o ITA na mão, temos que PREPARAR OS DOCUMENTOS. É simples: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo. Temos posts sobre praticamente tudo pós-ITA!

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos. Até para quem ainda não pegou ITA, saiba que esse post pode te ajudar a providenciar tudo.

Além disso, tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos sobre a pressão alta do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo, né? E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Por fim, tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. Ah, e tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

Lembramos ainda que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir aWE LOVE CANADA nossa página do Facebook e nosso insta @casalnerdnocanada. No Facebook e Instagram, sempre compartilhamos posts, incluindo aqueles que você não leu no blog mas vai achar super úteis. E no insta sempre temos dicas sobre a vida no Canadá.

We’ll see you ALL in CANADA, eh?!


Comments

Uma resposta para “Draws 186 e 187: adivinha? PNP & CEC de novo”

  1. […] os candidatos do Canadian Experience Class (CEC). Ele foi divulgado apenas uma semana depois da última rodada para esse stream e veio com nota de corte mais baixa que a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *