Draws capa

Os draws 175 e 176 foram uma grande surpresa para os candidatos do Express Entry. Assim como os últimos rounds, eles foram dedicados ao Provincial Nominee Program (PNP) e ao Canadian Experience Class (CEC). Mas o que chamou a atenção foi o número de convites distribuídos para o CEC, um recorde em toda a história do EE.

Quer saber o que são draw, pool e ITA? Clique aqui e confira todos os detalhes.

Continue lendo para saber tudo sobre os draws 175 e 176.

Recebeu seu ITA desta vez? Parabéns! Compartilhe sua alegria nos comentários que vamos adorar comemorar com você. #brasileirosnocanadá

Draws 175 e 176: recorde de ITAs

Bombinha de asma
Vocês também ficaram assim essa semana?

Cho-ca-da. Foi assim que eu fiquei neste sábado (13) vendo o tanto de ITA que saiu no draw 176, exclusivo pra candidatos do CEC. O número foi mais de CINCO VEZES o recorde anterior, que rolou no finzinho de 2020. A nota de corte, então, é um negócio que a gente nunca pensou ver no EE.

Alguns dias antes, o draw 175 já havia convidado uma quantidade expressiva de candidatos provinciais, com quase o dobro dos chamados no último round para PNP.


Acho que dá pra dizer que esses dias extra de espera até os draws 175 e 176 valeram a pena, né? Por sua vez, os candidatos do Foreign Skilled Worker (FSW) e Federal Skilled Trades (FST) não são contemplados desde o draw 170, de 23 de dezembro, e continuam se acumulando no pool.

Teve gente até achando que o draw 176 podia ser bug no site da Imigração, mas essa nota oficial não deixa dúvidas de que, sim, é verdade mesmo. Nela, o governo canadense indica que a intenção foi reter imigrantes que já estão no Canadá, caso de aproximadamente 90% dos candidatos do CEC. A justificativa são as restrições de viagem durante a pandemia de COVID-19 que, embora já mostre que tem luz no fim do túnel, ainda está longe de ir embora.

É um mistério como os draws dessa semana vão influenciar os seguintes. Lembramos ainda que em outubro do ano passado, o governo canadense anunciou o aumento das metas de imigração, com a expectativa de receber 401 mil novos residentes permanentes só este ano. Observe que esse número inclui não apenas os perfis de aplicantes principais no EE, mas também suas famílias, entre outros casos de pessoas elegíveis a receber o PR, como candidatos ao Family Sponsorship.

Detalhes dos draws 175 e 176

Foram 654 convites distribuídos no draw 175, com nota de corte de 720 pontos para os candidatos dos programas provinciais.

Confira:

draw 175

 

Tá sentado? Pois o draw 176 liberou 27.332 ITAs aos candidatos do CEC e trouxe uma nota de corte de 75 pontos.

Sim, você leu certo e eu posso provar:

draw 176

 

Poutz, esse ano tá uma loucura! O que eu faço?

Honestamente, e com toda a sinceridade do meu coração: NÃO SEI. Seria leviano da minha parte te dizer que você siga com todos os seus planos como sempre. Afinal, a situação mundial não tem NADA de “como sempre” e hoje estamos todos vivendo uma situação incomum.

O fato de ainda termos draws REALMENTE me tranquiliza. A razão é o governo canadense estar buscando manter um padrão dentro do que é viável.

Eu tenho a expectativa de que esse processo todo vá levar à redução do inchaço do pool da imigração. Esses draws parecem mostrar que isso está, sim, acontecendo.

Talvez até vejamos uma redução da quantidade de perfis criados. Está preparado para fazer seu IELTS e criar seu perfil assim que as coisas normalizarem? Pode ser a chance de conseguir seu ITA com uma pontuação mais baixa.

Agora isso é tudo ESPECULAÇÃO, ok? Temos que aguardar para ver o que vai ser.

Quer ter certeza de receber um ITA logo, ou seja, aumentar suas chances e CRS Score? A sugestão mais “rápida” é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e se aproximar da pontuação atual. O quanto mais próximo ou acima dos 450 pontos, melhor sempre!

Números do pool em 8 de fevereiro

O Express Entry contava com um total de 152.714 perfis, 4% a mais em relação ao pool de 18 de janeiro. Esse aumento reflete o intervalo mais longo que a média entre chamadas, mas o número deve dar uma boa desinchada depois dos draws 175 e 176. Isso a depender de quando eles vão acontecer e com quantos convites cada um deles vai vir, é claro.

A faixa de 451-500 pontos ganhou 2.284 novos candidatos e tinha 26.177 candidatos. Cerca de 77% deles estava com entre 451 e 470 pontos, sendo 11.149 com 451 a 460 pontos e 9.047 com 461 a 470, uma queda em relação ao registrado em janeiro. Os grupos com 471-480, 481-490 e 491-500, por sua vez, deram um salto significativo e contam, respectivamente, com 3.823, 1.555 e 603 perfis.

A faixa com 401 a 450 pontos se manteve estável, com 47.731 candidatos. Lá no topo da tabela, são 1.027 pessoas com 501 a 600 pontos e 603 com 601 a 1.200, uma alta frente aos números anteriores.

Confira abaixo a tabela com os números de 8 de fevereiro, antes dos draws 175 e 176:

pool 8 de fevereiro de 2021

LEMBRANDO! Esse retrato do pool é de 8 de fevereiro e os draws 175 e 176 foram dias 10 e 13, respectivamente. Isso significa que provavelmente só foi chamado quem já estava no pool ou criou perfil até essa data.

Lembrem-se que sempre tem gente criando perfil. TODOS OS DIAS. Então, ficamos sem saber quantas pessoas exatamente “restaram” na faixa dos 451-500. Isso porque todos os PNPs que tinham 654 pontos ou mais e todos os CECs acima de 75 pontos receberam o ITA. Tínhamos mais de 26 mil perfis nessa faixa, mas com o número excepcional de convites dessa semana e sem saber os números do FSW, é difícil estimar quantos veremos no próximo draw.

Agora, você tá pensando aí, IHHH, SERÁ QUE EU MUDO O PLANO? Vou explicar A FORMA MAIS FÁCIL DE MELHORAR SUA PONTUAÇÃO NO EE sem depender tanto do humor do CIC.

BEST ADVICE: Learn English

Schitts Creek
Prontos?

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas para isso, grande parte dos alunos faz VÁRIAS provas do IELTS. E isso tem muitos motivos! Um deles é que a maioria das pessoas subestima a prova e acha que “não vai ser tão difícil assim“.

Eu estou aqui hoje para te dar um “choque de realidade”! Sem inglês já avançado, mesmo com esforço, você provavelmente não vai conseguir o FAMOSO CLB 9 de primeira. #sad #truthhurts

Você precisa ter no mínimo nível B2/FCE e apoio especializado para tentar essa nota após 6 meses de estudo. É bem difícil garantir sucesso de primeira sem apoio (às vezes até de segunda hehehe). Por isso eu digo: procure UM CURSO/PROFESSOR especializado em IELTS!

E se meu inglês não é avançado?

Com apoio correto e dedicação, mesmo sem inglês avançado, se seu nível é B2/FCE você vai conseguir sua nota-alvo eventualmente. Se seu nível está ABAIXO do B2/FCE e você quer o CLB 9, preciso te dar uma SUPER REALITY CHECK.

VOCÊ PRECISA ESTUDAR INGLÊS GERAL PRIMEIRO!

Sim, amiguinhos! Tenho recebido muitos contatos de pessoas acreditando que com nível B1 ou abaixo dá para chegar ao famoso CLB 9. E, honestamente, sem subir de nível no inglês geral, é praticamente impossível! Se você tem nível B1 e quer notas como 5.5 ou 6.0 no IELTS, é super viável! Mas para o CLB 9 você vai precisar elevar seu nível.

O IELTS não é só uma prova cheia de truques e técnicas que precisam ser aprendidas. Ele TAMBÉM tem isso. Por esse motivo, MESMO os alunos com inglês upper-intermediate/advanced precisam se preparar. Mas ele principalmente é um excelente teste para medir nível de inglês. E sem subir de nível GERAL, você dificilmente consegue “enganar” o teste e tirar nota maior que seu nível real.

Para decidir entre estudar inglês geral ou focar nas técnicas da prova, é importante saber seu NÍVEL REAL DE INGLÊS. Para isso temos nosso simulador de notas no IELTSClique aqui e vá lá fazer a sua simulação. Assim você descobre qual será o melhor caminho para você. 

E se o nosso teste te disser que está na hora de estudar para a prova do IELTS, conte comigo! Seja garantindo o CLB 9 no IELTS para aumentar os pontos no EE ou garantindo aquela nota pedida pelo college.

O IELTS vai fazer parte dos seus planos de imigração.

Agora com IELTS HIGH-CLASS para você dominar o IELTS

IELTS high class

ESSE FORMATO DE ESTUDOS VAI TE LANÇAR EM DIREÇÃO AO SUCESSO NO IELTS. Já viu nossa live com a @caminocanada sobre o sucesso dela e o CLB 9/10 que ela conquistou fazendo nosso programa?

Nós temos esse programa de estudos completo chamado IELTS High-class e outros também super completos para você se preparar. O IELTS High-class combina nossos cursos online self-study maravilhosos com aulas AO VIVO e desafio de writing mensal com feedback.

Nesse formato, você consegue ter meu apoio ao vivo mensal e semanalmente para tirar dúvidas e se manter no rumo. Você tem conteúdos para as 4 áreas de prova totalmente cobertos!

JÁ FALEI QUE AINDA TEM APOIO AO VIVO? E O MELHOR: COM CUSTO REDUZIDO

IELTS High-class é tudo e MAIS para subir seu nível de inglês e tirar sua nota no IELTS. #juro

E o melhor: o custo é mais baixo e você consegue se manter no programa até conquistar sua nota.

E já falei que você vai pagar um precinho MUITO MAIS EM CONTA? HAHAHAH

Sabe como? No IELTS high-class, você compartilha a atenção da professora com um grupo de alunos e faz parte dos aulões. Como conseguimos atender muito mais gente ao mesmo tempo nesse formato, o valor consegue ser bem menor.

CORRE PARA FAZER SUA MATRÍCULA! VAGAS ABERTAS SEMPRE. #gottalove

Conte com a nossa orientação! Eu sou especialista em provas como IELTS/CELPIP e similares

Temos inúmeros relatos de sucesso, no site e Instagram, para você decidir se nossos cursos são para você. E com apoio do resultado no teste de nível, você define o melhor programa para o seu caso. Mas se ficar com dúvida do que fazer, manda um email para gente no atendimento@casalnerdnocanada.com.br.

Você vai ter excelente conteúdo para te preparar para o IELTS e conquistar seu resultado tão sonhado. #eugaranto #casalnerdnocanadaforthewin #vamosestudar

Links utéis para quem recebeu o ITA

RuPaul
Mão na massa!

E vocês que pegaram o ITA dessa vez, estão se sentido mais leves? #apostoquesim

Com o ITA na mão, temos que PREPARAR OS DOCUMENTOS. É simples: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo. Temos posts sobre praticamente tudo pós-ITA!

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos. Até para quem ainda não pegou ITA, saiba que esse post pode te ajudar a providenciar tudo.

Tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos sobre a pressão alta do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo, né? E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir aWE LOVE CANADA nossa página do Facebook e nosso insta @casalnerdnocanada. No Facebook e Instagram, sempre compartilhamos posts, incluindo aqueles que você não leu no blog mas vai achar super úteis. E no insta sempre temos dicas sobre a vida no Canadá.

We’ll see you ALL in CANADA eh?!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui