O draw 114 veio nesta quarta feira, no tempo programado. O CIC manteve a estabilidade e foco nas pontuações acima de 450. Quer saber mais?

Em Fevereiro só tivemos um ÚNICO draw! Em Março já voltamos a programação normal de 2 draws por mês, um a cada 2 semanas. E abril parece que vai seguir esse fluxo. A baixa no número de ITAs distribuídos já confirmadamente veio para ficar por alguns draws mesmo.

E se hoje saiu o SEU ITA, PARABÉNS!!! Compartilha sua alegria nos comentários que vamos adorar comemorar com você!

Draw 114

Tivemos hoje o draw 114. E tivemos uma MICRO baixa nos CRS points, e para duas semanas, não está tão ruim assim! Mas mantivemos o número de ITAs distribuídos, então… talvez daqui uns 3 a 4 draws esse número de ITAs distribuídos aumente e aí sim conseguiríamos ver uma baixa mais significativa na nota de CRS.

Você pode ver abaixo que o número de ITAs distribuídos se manteve igual ao do draw 110. E já estamos no 5 draw com o mesmo número: 3,350. Por isso acho que daqui a uns 3 a 4 draws, eles  devem subire esse número de ITAs distribuídos.

Vejam a declaração oficial do draw 114:



A estratégia do CIC para 2019 parece ser de manter os draws na faixa dos 450 pontos. Talvez tenha algo haver com as eleições e a situação política está bem confusa como já falei no post do draw 113 (leiam sobre no CBC ou no BBC news na área de Canadá).

Me parece que o CIC quer manter a pontuação na faixa de 448/9 – 450 e poucos pontos de CRS (REFORÇANDO: só fazemos previsão na base do sistema de Cálculo Hipotético Universal Técnico Estimado – o famoso C.H.U.T.E.).

Quer ver todos os números de todos os draws desde 2015? Clica aqui e vai para nossa página de Draws. 

Da onde você tira esses chutes?

Eu tiro esses meus chutes das tendências dos anos anteriores. E já que eu acompanho desde antes da gente vir pro Canadá, eu tenho uma boa lembrança de como eram os números. Mas para quem gosta de dados concretos, OLHA ESSE GRÁFICO MARAVILHOSO que um dos meus alunos (valeu Bruno!) me cedeu para colocar aqui:

Podemos ver que no último ano os draws se mantiveram bem estáveis. E sempre por volta de 440 com alguns fora da curva perto de 450 pontos. Porém o mais importante é o gráfico a cima com o número de ITAs.

Ana passado eles chegaram em 3,900 ITAs distribuídos e mesmo com esse número alto, as pontuações só chegaram a 438 no mínimo! Agora eles voltaram para 3,350 ITAs que foi a média em 2017 (ano das pontuações surpresas mais baixas ever) e pela estabilidade de uns 5 a 8 draws com o mesmo número de ITAs, parece que o meu CHUTE tem fundamento. HEHEHE

Se essas tendências aí de cima forem seguidas, é esperado que os números de ITAs distribuídos subam durante o ano! Mas não devem superar os 3,900 ITAs distribuídos não. Até por que ano passado chegamos em 3,900 e agora voltamos para 3,350!  Para mais detalhes, veja a entrevista e leia a reportagem feita pela CTV news.

Se você quer ter certeza de ter um ITA logo, ou seja melhorar suas chances e pontuação, a sugestão mais “rápida” é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e chegar o mais perto possível da pontuação atual. O quanto mais próximo ou acima dos 450 pontos melhor sempre!

AVISO! 60 dias e biometria obrigatória!

Agora aquele aviso sobre o prazo para entrega dos documentos após o ITA. Agora esse prazo é de 60 dias. Esse também era o prazo no nosso processo em 2016.

Se você recebeu o ITA hoje, você terá 60 DIAS do dia do recebimento do ITA para enviar todos os documentos. Por isso, você deve adiantar todos os documentos o máximo possível antes de receber o ITA. Só que agora, é necessário fazer a biometria das digitais também!

A partir de 31 de Dezembro de 2018, todos os países ou pessoas que tem nacionalidade dos países da Asia e das Américas precisam fornecer a biometria das digitais para os seguintes vistos: visitor visa, study or work permit or for permanent residence.

Quando enviar a biometria após o ITA?

A leitora Carol me explicou no fim de Janeiro como funciona o envio. Por isso fica aqui a explicação dela para vocês. #valeucarol

Fica ligado nos emails ein!

Quem recebeu o ITA agora, envia todos os documentos sem a biometria nessa etapa. O pedido da biometria só vem depois de mandar tudo e pagar as taxas.

A Carol me atualizou esses dias, dizendo que eles receberam o pedido da biometria junto com o aviso de Medicals Passed. Eu fiquei sabendo de algumas pessoas que foram em delegacias de polícia civil no Brasil com o formulário para tirar as digitais e conseguiram. #ficaadica

IMPORTANTE! A biometria é válida por 10 anos após enviada. A biometria não é necessária para quem está vindo fazer visita aos familiares no Canadá ou viagem exploratória e vai utilizar o famoso eTA para entrar. Isso por que essa pessoa já tem visto dos Estados Unidos. Para tirar todas as dúvidas, SEMPRE consulte o site do governo.

Números do pool em 14 de Março

A tabela do pool de hoje mostra que nunca diminui o ritmo da criação de perfis! Novamente as faixas mais altas (451-600) estavam um pouco mais vazias que o draw anterior! Isso significa que MUITA gente cricou perfil com pontuação nessa faixa aí entre dia 14 e hoje, dia 20 de Março.

As faixas mais altas, acima de 451 pontos diminuiram bastante da tabela do pool anterior para esse! Isso quer dizer que mesmo alcançando os 452 pontos hoje, talvez tenhamos menos perfis na espera nessa faixa pro draw que vem. #chutedenovo

Vejam a tabela com os números no dia 29 de Março, antes do draw de hoje:pool express entry march 29LEMBRANDO! Esse retrato do pool aí de cima é do dia 29/03 (sexta-feira passada) e o draw aconteceu hoje, 03/04. Isso significa que provavelmente só foi chamado quem já estava no pool, ou criou perfil acima de 451 pontos até ontem.

Lembrem-se que sempre tem gente criando perfil. TODOS OS DIAS. Então, ficamos sem saber quantas pessoas exatamente “restaram” na faixa dos 451-600. Isso por que, só quem tinha 451 pontos para cima recebeu o ITA hoje. A faixa de 441-450 deve superar os 4 mil perfis até o próximo draw.

Como tem muita gente nova chegando aqui no blog, especialmente por causa das minhas participações especiais em três vídeos (OMG) do canal do Cláudio da Four Canadá, e no podcast maravilhoso do Luiz Dittert do Seguros Vancouver, vou me explicar abaixo mais em detalhes A FORMA MAIS FÁCIL DE MELHORAR SUA PONTUAÇÃO NO EE.

To be fair, YOU NEED TO KNOW ENGLISH!

Oprah truth
A tia Oprah quer saber e você também e eu tô falando aqui!

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas para isso, grande parte dos alunos faz VÁRIAS provas do IELTS. E isso tem muitos motivos! Um deles é que a maioria das pessoas subestima a prova e acha que “não vai ser tão difícil assim”.

Eu estou aqui hoje para te dar um “choque de realidade”! Se você não possui um nível de inglês já avançado, eu garanto que mesmo com muito esforço e dedicação da sua parte, você não deve conseguir o FAMOSO CLB 9 de primeira. #chateado #truthhurts

Você precisa ter no mínimo um nível de inglês B2/FCE, e ter apoio especializado, para tentar conseguir essa nota depois de em média uns 6 meses de estudo. É bem difícil garantir sucesso de primeira sem apoio (ás vezes até de segunda hehehe). Por isso eu digo: procure UM CURSO/PROFESSOR especializado em IELTS!

E se meu inglês não é avançado?

Com o apoio correto e muita dedicação da sua parte, mesmo não tendo o inglês avançado, se você tem nível B2/FCE você vai conseguir sua nota alvo eventualmente. E se seu nível está ABAIXO do B2/FCE, eu preciso te dar uma SUPER REALITY CHECK:

VOCÊ PRECISA ESTUDAR INGLÊS GERAL PRIMEIRO!

Sim amiguinhos! Eu tenho recebido muitos contatos de pessoas acreditando que com um nível B1 ou mais baixo, dá para chegar no famoso CLB 9! E honestamente, sem subir de nível no inglês geral, é praticamente impossível!

O IELTS não é só uma prova cheia de truques e técnicas que precisam ser aprendidas… ele TAMBÉM tem isso e por isso MESMO os alunos com inglês upper-intermediate/avançado precisam se preparar. Mas ele principalmente é um excelente teste para medir nível de inglês. E sem subir de nível GERAL você dificilmente vai conseguir “enganar” o teste e tirar uma nota mais alta do que o seu nível real.

Para decidir se você deve estudar inglês geral ou já começar a estudar para as técnicas da prova, é importante ser sincero e saber seu NÍVEL REAL DE INGLÊS! Para isso temos nosso simulador de notas no IELTS. Clique aqui e vá lá fazer a sua simulação! Assim você descobre qual será o melhor caminho para você!

E se já estiver na hora de estudar para a prova do IELTS, conte comigo para se preparar para o IELTS! Seja garantindo o clb 9 no IELTS para aumentar os pontos no EE ou garantindo aquela nota pedida pelo college.

O IELTS vai fazer parte dos seus planos de imigração. Então conte com a nossa orientação! Eu sou especialista em provas como IELTS/TOEFL e similares!

Self-study e estudos individualizados

sad for the past
Também fico triste quando penso q eles não TINHAM OS NOSSOS CURSOS ONLINE MARAVILHOSOS!

Nós temos nossos cursos online (totalmente self-study) de IELTS Writing (Academic e General Training) e de IELTS Reading.

Eles tem aquele precinho camarada e estão SUPER HIPER ULTRA completíssimos, com aquele conteúdo de alta qualidade!

Eles são tudo e MAIS um pouco que eu costumo tratar com os alunos particulares! #juro

É como ter aula particular só que sem precisar agendar horário e pagando um precinho MUITO MAIS EM CONTA!

Para vocês terem uma ideia, os cursos online ajudam tanto os alunos, que eu hoje não aceito alunos particulares de IELTS sem que eles façam ao menos o nosso curso online de Writing!

Por que eu peço isso dos meus alunos? Por que a gente aqui é SINCERO e ÉTICO!!! Eu nunca vou fazer um aluno pagar mais caro por aulas se eu sei que o conteúdo do curso está MUITO melhor e mais completo do que eu consigo entregar em 4 aulas E AINDA POR CIMA SAI MAIS BARATO!

Temos inúmeros relatos de sucesso, no site e no nosso instagram, que vocês podem conferir para decidir se o nosso curso é para você! E lógico com apoio do resultado no teste de nível… mas se você ficar com dúvida do que fazer, manda um email para gente no atendimento@casalnerdnocanada.com.br.

Ah, e agora temos uma super novidade, que vocês sempre pediam: VOCÊS AGORA PODEM PAGAR OS CURSOS ONLINE PARCELADO! As parcelas ficam tão pequeninhas que por menos do que o valor que você paga numa pizza para sua família, você consegue estudar pro IELTS. É só cortar uma pizza por mês e investir em estudos!

Você vai ter um excelente conteúdo para te apoiar no IELTS e ainda corre o risco de emagrecer um pouco! HAHAHAAH #casalnerdnocanadaforthewin #vamosemagrecer #vamosestudar #clb9herewego

Links utéis para quem recebeu o ITA

E vocês que pegaram o ITA hoje, estão se sentido mais leves? Com o ITA na mão temos que PREPARAR OS DOCUMENTOS! É simples se preparar: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo! Temos posts sobre praticamente tudo pós ITA!

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos !  Até para quem não pegou ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a adiantar tudo!

Tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos sobre a pressão alta do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo né?! E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir a nossa página do facebook! E nosso insta @casalnerdnocanada! No facebook sempre compartilhamos posts que talvez você até nunca tenha lido no blog e vai achar super útil! E no insta sempre temos dicas sobre a vida no Canadá! Olha essa aqui debaixo! Aposto que você nem sabia o que era panhandling. HEHEHEH

No insta, também estamos no sonho de chegar em 10 mil followers. Atingindo esse número vamos poder colocar links nos stories (sabe aquele arrasta pra cima?). Então siga a gente lá! #dáaquelefollow #campanha10mil

We’ll see you ALL in CANADA eh?!