O que acontece após enviar os documentos? Quer saber? Quanto tempo depois de enviarmos os documentos nós recebemos nosso AOR e o PASSED para os exames médicos?

Vai lendo que você vai saber tudo em detalhes!

Quanto tempo depois do ITA vocês mandaram os documentos?

Passado o período de juntar, confirmar e reconfirmar todos os documentos no sistema do MyCIC, nós mandamos tudo no dia 12/11/2016. E aí é isso MESMO que você leu. Por causa da nossa organização anterior toda, nós enviamos os documentos no dia 12/11/2016!!! \o/

Foram menos de 30 dias do recebimento do ITA. Exatos 25 dias após 19 de outubro! Praticamente um recorde!!!

Então, no nosso último post, nós falamos de tudo que dá para adiantar antes do ITA. Aproveitamos para dar uma descrição do site do MyCIC após o ITA e como é realizar o processo todo que segue o ITA. Se você ainda não leu corre lá!

Enviei os documentos! E agora o que esperar? E quando?

Então digamos que você tenha adiantado tudo que podia e rapidamente (como nós) terminou de fazer o upload dos documentos. E agora? O que acontece?


Clicando em “continue” no fim da página de upload de documentos, você vai ter que realizar uma assinatura virtual afirmando que tudo que disse é verdade. E que sabe que é fraude fornecer informações falsas.  Após isso aí, você vai ser direcionado a pagar as taxas.

No total para um casal dá 2080 CAD de taxas. São 550 CAD por pessoa para o processamento dos documentos e 490 CAD por pessoa pela emissão do visto. Essa última taxa você pode escolher pagar somente depois de saber se foi aprovado. Mas eles dão aquele empurrãozinho para você pagar antes insinuando que pode ser mais rápido o processamento se você deixar pago.

Na hora que passamos o cartão, ele foi recusado. Eu sabia que isso acontecer pois meu cartão sempre faz isso quando realizo compras grandes por segurança.

Imediatamente liguei para o atendimento do cliente do cartão e pedi que liberassem a compra. Rolou aquela confirmação de dados básica (nome, data de nascimento, nome da mãe, dia da última mesntruação, etc) e aí liberaram a compra.

Novamente entramos no site (ele sai quando a compra é recusada), e fizemos o processo de assinatura virtual e pagamento novamente. Foi tudo aceito lindo! 

Estejam preparados para essa parte pois você precisa ter pelo menos uns 6000 reais (a R$2,60 o CAD – cotação de Nov/2016) para conseguir levar a facada pagar as taxas. E seu cartão deve ser internacional.

AOR??? O que é isso?

Logo após você realizar o pagamento chega uma mensagem no sistema. Ela afirma que os documentos foram enviados. Depois chega mais uma que é O FAMOSO AOR – Acknowledgment of Receipt (reconhecimento de recebimento).

Obviamente nós já recebemos o AOR – Acknowledgement of Receipt – que indica que o sistema deles já recebeu nossos documentos. Afinal ele é automático do sistema e serve para te confirmar que o envio ocorreu corretamente.

Achamos interessante relatar que apesar de mandarmos os documentos no dia 12/11/2016 e recebermos o AOR no mesmo dia, ele veio datado do dia 13/11/2016.  Isso significa que o prazo para o fim da análise dos nossos documentos é dia 13/05/2017. Exatos 6 meses após a data no AOR.

Como era sábado e domingo, nada mais aconteceu e ficamos aí esperando, mas sabíamos que o próximo passo era o Medicals ser modificado para PASSED. Isso indicaria que está tudo correndo perfeitamente!

Medicals PASSED!!! Ai que alívio!!!

Hoje, somente 02 dias úteis após enviarmos todos os documentos para o CIC já recebemos o PASSED dos exames médicos! Isso indica que medicamente estamos aprovados para irmos para o Canadá! Isso é demais!

giphy-2
PASSAMOOOOOS!!! YAY!

#ficaadica: o sistema do MyCIC não vai te mandar e-mails avisando sobre mudanças no status de cada item. Ele só manda e-mail quando o processo termina e seu visto é aprovado ou recusado.

Para quem leu nosso post sobre como foi o exame médico sabe bem por que estamos tão felizes. Se tinha uma área que eu tinha receio de não passar era o Medicals. E por sorte é a primeira área a ser analisada e liberada na avaliação deles.

No post sobre os exames médicos o Han falou um bocado da condição de Hipertenso dele e como ficamos agoniados até descobrir que o simples teste de creatinina ser “negativo/normal” (não sei qual é o termo sorry) era suficiente para ele não ter impedimentos.

Porém ele não falou que eu já fiz 5 cirurgias na vida e eu nem fiz 30 anos ainda!!! Juro que não foram plásticas tá gente! A maioria absurda foi de emergência! Então eu tinha medo por mim também.

Agora que ganhamos o PASSED nos exames médicos, eu tenho mais confiança que o resto do processo vai correr lindamente! 

E depois disso? Que mais acontece?

Depois disso, tudo vira uma incógnita. Digo isso por que de tudo que já li e pesquisei (e olha que eu faço isso com MUITA frequência) não tem muito mais atualização nos status do MyCIC.

O que nós consola são as também famosas GCMS notes. Depois de 60 dias do AOR você pode pedir as GCMS notes. Elas demoram em média 30 dias para serem enviadas para você. Ou seja, elas chegam exatamente no meio do período de espera de 6 meses.

Então fica o aguardo aí para podermos pedir nossas GCMS notes em Janeiro. E quando tivermos notícias delas em Fevereiro voltaremos nesse assunto.

Enquanto isso vamos postando sobre muito mais coisas. Vamos dar mais detalhes sobre como adiantamos todos os documentos para conseguirmos enviar tudo em apenas 25 dias!

Nós torcemos por vocês, esperamos que os posts do nosso blog estejam ajudando no seu processo e contamos com aquele pensamento positivo de que tudo vai dar certo para vocês e para nós!

back2future
See you in CANADA! #vancouver

 


12 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Gostaria de passar para agradecer voces pelo site e todas as informações que disponibilizaram, elas nos ajudaram bastante na nossa application. Nós estamos agora aguardando a decisão e torcendo 🙂 Muito obrigada! Abraços

  2. Olá casal maravilhoso que facilita tanto nossas vidas! Espero que esteja tudo bem por ai 🙂
    Estou relendo esse post e outros pela 56789 vez tentando agilizar meus documentos. Criei meu perfil hoje (462 pontos!) e estou esperando o próximo Draw… embora já tenha quase todos os docs prontos e escaniados, agora me surgiu uma dúvida sobre o pagamento: o cartão é crédito ou débito? Embora já tenha o dinheiro separado para pagar essas taxas, não tenho limite de crédito para essa quantia. Poderia esclarecer esse ponto, por favor?

    • Oi Camila! Acho que com a sua pontuação logo terão um ITA, se não no primeiro draw de 2018, no segundo! Nós fizemos o pagamento das taxas com cartão internacional, e além de ter limite, algumas pessoas relatam ter que avisar a empresa de cartão. No nosso caso, não passou, aí eu liguei para empresa, disse q a compra era minha, eles pediram para eu fazer de novo e aí eu fiz. No site do cic eles informam que você pode pagar no crédito ou débito. Se tudo der “errado” sempre tem os VISA Travel money cards que você pode carregar com valor e funciona como cartões de crédito internacional. Boa sorte e um feliz 2018!

  3. Olá Casal! Parabéns pelo blog maravilhoso!! Recebi ITA (uhull) e estou juntando os documentos, mas estou com medo de não passar o medical pq ja fiz uma cirurgia.. (foi emergência mesmo). Você mencionou 5 cirurgiões.. foi tranquilo no dia de exame? Seria bom trazer todos os resultados de exames anteriores comigo?? Obrigada e abraços!!

    • Lenita, parabéns pelo ITA! Então, cirurgia é OK, não dá problema nenhuma. Eu já fiz 5 cirurgias (uma delas não foi emergência) e não teve problema nenhum. O médico somente me pediu informações sobre o que foi feito. Então eu disse, que uma foi de apendicite, a outra de joelho etc… Eles não pedem nenhum exame com relação a isso. A não ser que seja algo crônico né? Boa sorte! Abraços!

  4. Olá,
    Primeiro gstaria de agradecer toda a ajuda fornecida através do site, vocês são incríveis.
    Recebemos nosso AOR a alguns dias, mas não sei onde checar o medical status, alguma mensagem é enviada?
    Obrigada antecipadamente e parabéns pelo trabalho

    • Ei Carolina! Olha fica tudo aparecendo naquela tela de status do processo quando você entra no CIC. Se estiver com muita dificuldade em encontrar, aconselho procurar no canadavisa forum. Eles sempre tem uma alma caridosa que ainda tem acesso ao sistema (o nosso processo encerrou, não tem mais status lá) para te mandar um print e te ajudar. Abraços!

  5. Muito obrigado por compartilhar com todos nós as suas experiências, tudo isso nos ajuda muito.

    Recebi o ITA na semana passada e estou com uma dúvida em relação ao PCC.
    Vocês enviaram somente a “Certidão de Antecedentes Criminais” emitida no site da PF e mais a tradução juramentada dela?

    Vocês acrescentaram outros documentos como RG e CPF?

    Se puder me responder, isso me ajudaria muito.

    Obrigado desde já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui