draw 151-152

Depois de um muito aguardado draw geralzão no dia 8 de julho, voltamos para o padrão observado desde março. Com isso, no dia 22 de julho, foi divulgado o draw 156, voltado para o Provincial Nominee Program (PNP). No dia seguinte, saiu o draw 157, exclusivo para o Canadian Experience Class (CEC).

Quer entender melhor o que são draw, pool e ITA? Clica aqui que a gente te explica.

Se você recebeu seu ITA desta vez, parabéns! Compartilhe sua alegria nos comentários que vamos adorar comemorar com você. #brasileirosnocanadá

Draw 156 e 157 – De volta à dobradinha PNP & CEC

A ênfase este ano tem sido em quem já está no Canadá ou tem convite provincial. Isso vem acontecendo desde o agravamento da COVID-19.

Desde 18 de março, houve apenas um draw sem programa espeficado. Estamos falando do draw 155, de 8 de julho. Todos os outros convidaram para imigrar apenas candidatos do PNP e CEC.

A entrada de estrangeiros no Canadá continua restrita e muitas cidades mantêm medidas especiais contra o coronavírus. O draw 155 deu uma pontinha de esperança no coração dos candidatos do Federal Skilled Worker e Federal Skilled Trades. Mesmo assim, é difícil prever quando vai haver outra rodada abrangente de novo.


O que os draws 156 e 157 trouxeram de novidade?

Fresh Prince celebrating
E dá-lhe ITA

Os inscritos no PNP se deram bem com o draw 156. Isso porque ele veio com 557 ITAs, contra os 392 convites do draw 153. Se você quer saber como o PNP funciona, clique aqui.

A nota de corte foi outra boa surpresa, com uma queda de 696 para 687.

Dá uma olhada:

draw 156

 

 

 

 

 

 

Já o número de convites para o CEC teve uma leve queda. Foram 3.343 ITAs versus 3.508 no draw 154. Entenda aqui os detalhes do Canadian Experience Class.

A nota de corte subiu desta vez, com 445 pontos. Na chamada anterior, ela havia sido de 431 pontos.

Bora pro draw:

Poutz, esse ano tá uma loucura! O que eu faço?

Honestamente, e com toda a sinceridade do meu coração: NÃO SEI. Seria leviano da minha parte te dizer que você siga com todos os seus planos como sempre. Afinal, a situação mundial não tem NADA de “como sempre” e hoje estamos todos vivendo uma situação incomum.

O fato de ainda termos draws REALMENTE me tranquiliza. A razão é o governo canadense estar buscando manter um padrão dentro do que é viável.

Eu tenho a expectativa de que esse processo todo vá levar à redução do inchaço do pool da imigração. Esses draws parecem mostrar que isso está, sim, acontecendo.

Talvez até vejamos uma redução da quantidade de perfis criados. Está preparado para fazer seu IELTS e criar seu perfil assim que as coisas normalizarem? Pode ser a chance de conseguir seu ITA com uma pontuação mais baixa.

Agora isso é tudo ESPECULAÇÃO, ok? Temos que aguardar para ver o que vai ser.

Quer ter certeza de receber um ITA logo, ou seja, aumentar suas chances e CRS Score? A sugestão mais “rápida” é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e se aproximar da pontuação atual. O quanto mais próximo ou acima dos 450 pontos, melhor sempre!

Números do pool em 19 de julho

O pool do Express Entry continua com mais de 20 mil perfis entre 451 e 500 pontos. A maior parte desses candidatos (76%) se concentra na faixa que vai de 451 a 470 pontos.

Em relação ao pool de 6 de juho, houve redução de cerca de mil perfis com 451 a 500 pontos. Os candidatos com 481 a 500 pontos carregaram essa queda, com 1.588 candidatos a menos. A baixa mais expressiva foi observada entre o pessoal com 481 a 490 pontos, com menos 1.253 perfis. A faixa entre 451 e 480 pontos, porém, ganhou 947 candidatos. Quase metade desses novos perfis tem entre 461 e 470 pontos.

O grupo com entre 401 e 450 pontos voltou a subir, com 349 pessoas a mais. Essa alta foi concentrada no pessoal de 431 a 450 pontos. Enquanto isso, a faixa de 401 a 410 se manteve estável, com 2 candidatos a mais. Houve ainda baixa nos perfis com 411 a 430 pontos.

Confira abaixo a tabela com os números de 19 de julho, antes dos Draws 156 e 157:

CRS score distribution - 19.07.2020

LEMBRANDO! Esse retrato do pool aí de cima é de 19 de julho e os draws foram dias 22 e 23. Isso significa que só foi chamado quem já estava no pool ou criou perfil até essa data.

Lembrem-se que sempre tem gente criando perfil. TODOS OS DIAS. Então, ficamos sem saber quantas pessoas exatamente “restaram” na faixa dos 451-500.

Como a nota mais baixa do draw 156 foi 687, não houve impacto sobre esse grupo. No entanto, 3.343 candidatos do CEC com mais de 445 pontos foram chamados no draw 157. Como tínhamos mais de 21 mil perfis nessa faixa, ela AINDA deve ter mais de 17 mil no próximo draw.

Agora, você tá pensando aí, IHHH, SERÁ QUE EU MUDO O PLANO? Vou explicar A FORMA MAIS FÁCIL DE MELHORAR SUA PONTUAÇÃO NO EE sem depender tanto do humor do CIC.

BEST ADVICE: Learn English

Speak EnglishTudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas para isso, grande. Eu estou aqui hoje para te dar um “choque de realidade”!

Sem inglês já avançado, mesmo com esforço, você provavelmente não vai conseguir o FAMOSO CLB 9 de primeira. #sad #truthhurts

Você precisa ter no mínimo nível B2/FCE e apoio especializado para tentar essa nota após 6 meses de estudo. É bem difícil garantir sucesso de primeira sem apoio (ás vezes até de segunda hehehe). Por isso eu digo: procure UM CURSO/PROFESSOR especializado em IELTS!

E se meu inglês não é avançado?

Com apoio correto e dedicação, mesmo sem inglês avançado, se seu nível é B2/FCE você vai conseguir sua nota-alvo eventualmente. Se seu nível está ABAIXO do B2/FCE e você quer o CLB 9, preciso te dar uma SUPER REALITY CHECK.

VOCÊ PRECISA ESTUDAR INGLÊS GERAL PRIMEIRO!

Sim, amiguinhos! Tenho recebido muitos contatos de pessoas acreditando que com nível B1 ou abaixo dá para chegar ao famoso CLB 9. E, honestamente, sem subir de nível no inglês geral, é praticamente impossível! Se você tem nível B1 e quer notas como 5.5 ou 6.0 no IELTS, é super viável! Mas para o CLB 9 você vai precisar elevar seu nível.

O IELTS não é só uma prova cheia de truques e técnicas que precisam ser aprendidas. Ele TAMBÉM tem isso. Por esse motivo, MESMO os alunos com inglês upper-intermediate/advanced precisam se preparar. Mas ele principalmente é um excelente teste para medir nível de inglês. E sem subir de nível GERAL, você dificilmente consegue “enganar” o teste e tirar nota maior que seu nível real.

Para decidir entre estudar inglês geral ou focar nas técnicas da prova, é importante saber seu NÍVEL REAL DE INGLÊS. Para isso temos nosso simulador de notas no IELTSClique aqui e vá lá fazer a sua simulação. Assim você descobre qual será o melhor caminho para você. 

E se o nosso teste te disser que está na hora de estudar para a prova do IELTS, conte comigo! Seja garantindo o CLB 9 no IELTS para aumentar os pontos no EE ou garantindo aquela nota pedida pelo college.

O IELTS vai fazer parte dos seus planos de imigração.

Agora com IELTS HIGH-CLASS para você dominar o IELTS

ACABAMOS DE LANÇAR O NOVO FORMATO DE ESTUDOS QUE VAI TE LANÇAR EM DIREÇÃO AO SUCESSO NO IELTS

Esse mês nós lançamos um programa de estudos completo chamado IELTS High-class. Ele combina nossos cursos online self-study maravilhosos. Além disso, inclui aulas AO VIVO e desafio de writing mensal com feedback.

Nesse formato, você consegue ter meu apoio ao vivo mensal e semanalmente para tirar dúvidas e se manter no rumo. Você tem conteúdos para as 4 áreas de prova totalmente cobertos!

JÁ FALEI QUE AINDA TEM APOIO AO VIVO? E O MELHOR: COM CUSTO REDUZIDO

IELTS High-class é tudo e MAIS para subir seu nível de inglês e tirar sua nota no IELTS. #juro

E o melhor: o custo é baixo e você consegue se manter no programa até conquistar sua nota. SEM ESTOURAR O ORÇAMENTO!

E já falei que você vai pagar um precinho MUITO MAIS EM CONTA? HAHAHAH

Sabe como? No IELTS high-class, você compartilha a atenção da professora com um grupo de alunos e faz parte dos aulões. Como conseguimos atender muito mais gente ao mesmo tempo nesse formato, o valor consegue ser bem menor.

CORRE PARA FAZER SUA MATRÍCULA! VAGAS ABERTAS SEMPRE. #gottalove

Conte com a nossa orientação! Eu sou especialista em provas como IELTS/CELPIP e similares

Temos inúmeros relatos de sucesso, no site e Instagram, para você decidir se nossos cursos são para você. E com apoio do resultado no teste de nível, você define o melhor programa para o seu caso. Mas se ficar com dúvida do que fazer, manda um email para gente no atendimento@casalnerdnocanada.com.br.

Você vai ter excelente conteúdo para te preparar para o IELTS e conquistar seu resultado tão sonhado. #eugaranto #casalnerdnocanadaforthewin #vamosestudar

Links utéis para quem recebeu o ITA

Jane the Virgin celebrating
Tá liberado comemorar (só lembra do distanciamento social)

E vocês que pegaram o ITA hoje, estão se sentido mais leves? #apostoquesim

Com o ITA na mão, temos que PREPARAR OS DOCUMENTOS. É simples: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo. Temos posts sobre praticamente tudo pós-ITA!

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos. Até para quem não pegou ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a providenciar tudo.

Tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos sobre a pressão alta do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo, né? E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir aWE LOVE CANADA nossa página do Facebook e nosso insta @casalnerdnocanada. No Facebook e Instagram, sempre compartilhamos posts, incluindo aqueles que você não leu no blog mas vai achar super úteis. E no insta sempre temos dicas sobre a vida no Canadá.

We’ll see you ALL in CANADA eh?!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui