Draws capa

Draw 147 e 148 – Seguimos com PNC e CEC

Saíram os Draws 147 e o 148 em meados de maio. Mantemos o mesmo padrão de draws voltados para aqueles já estão no Canadá e o post tem todos os detalhes, segue lendo!

Como é sempre bom lembrar, se hoje saiu o SEU ITA, PARABÉNS!!!

Em um momento tão delicado como esse, toda grande notícia merece ser celebrada! Compartilhe sua alegria nos comentários que vamos adorar comemorar com você! #brasileirosnocanadá

Draw 147 e 148 – Seguimos com PNC e CEC!

Muda uma coisa ou outra, mas seguimos na mesma.

Caminhamos na mesma pegada. Enquanto estivermos nessa realidade de Covid-19, dificilmente teremos algo novo.

Pelo menos não até o dia 30 de Junho, data que o Governo canadense limitou (por enquanto) o fechamento de suas fronteiras.

Nas rodadas anteriores tivemos uma surpresa, não tão surpresa, que foi o PNC – Provincial Nominee Class.

Agora, novamente, ele foi escolhido. Parece que temos um novo candidato a fazer companhia ao CEC pelas próximas rodadas de convite.

Se você quiser saber mais sobre o Provincial Nominee Class pode ir direto ao site do governo canadense clicando aqui.

Vamos aos protagonistas dessa rodada?

O PNC que na rodada anterior teve um total de 589 convites, nessa baixou para 529. O seu CRS score também não trouxe notícias tão boas já que subiu de 692 para 718.

Dá uma olhadinha aqui para conferir:

Por sua vez, o CEC manteve sua rotina de trazer sempre uma boa notícia. Dessa vez, foram duas!

O número de convites subiu de 3.311 para 3.371 e a pontuação segue baixando. Foi de 452 para 447!

Confere só:

Quer ver todos os números de todos os draws desde 2015? Clica aqui e vai para nossa página de Draws. 

Poutz, esse ano tá uma loucura! O que eu faço?

Honestamente, e com toda a sinceridade do meu coração: NÃO SEI. Seria leviano da minha parte te dizer que você siga com todos os seus planos como sempre. Afinal a situação mundial não tem NADA de “como sempre”, estamos todos vivendo uma situação incomum hoje.

O fato de ainda termos draws REALMENTE me tranquiliza no fato que o governo Canadense está buscando manter um padrão dentro do que é viável. E o que é viável hoje é manter os processos para quem já está dentro do Canadá.

Eu tenho uma expectativa que esse processo todo vá nos levar a uma redução do inchaço do pool da imigração. Pode ser que vejamos uma redução da quantidade de perfis criados, e se você estiver bem preparado para fazer seu IELTS e criar seu perfil o mais rapidamente possível assim que as coisas normalizarem, quem sabe vai ter mais chances de conseguir seu ITA com uma pontuação até mais baixa.

Agora isso é tudo ESPECULAÇÃO ok? Temos que aguardar para ver o que vai ser!

Se você quer ter certeza de ter um ITA logo, ou seja melhorar suas chances e pontuação, a sugestão mais “rápida” é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e chegar o mais perto possível da pontuação atual. O quanto mais próximo ou acima dos 450 pontos melhor sempre!

Números do pool em 12 de Maio

A tabela do pool já bateu mais de 20 MIL perfis entre 451-500 pontos. Ou seja, mesmo com o draw anterior de PNC e CEC ainda temos muitos perfis nessa faixa, especialmente na faixa abaixo de 447 pontos. E isso reduz as chances de conseguirmos ver baixas para além de 470 pontos nos próximos draws.

Vejam a tabela com os números no dia 12 de Maio, antes do draw de hoje:

LEMBRANDO! Esse retrato do pool aí de cima é do dia 12 de Maio e o draw aconteceu dia 14/05. Isso significa que provavelmente só foi chamado quem já estava no pool, ou criou perfil acima de 447 pontos até ontem – e que está no Canadá.

Lembrem-se que sempre tem gente criando perfil. TODOS OS DIAS. Então, ficamos sem saber quantas pessoas exatamente “restaram” na faixa dos 451-500. Isso por que, todos que tinham 447 pontos para cima receberam o ITA hoje. E como tínhamos mais de 20 mil perfis nessa faixa… ela AINDA deve ter mais de 16 mil perfis para o próximo draw! REFORÇANDO: Eu não acredito que teremos draws para FEDERAL SKILLED WORKER até essa situação do COVID-19 se normalizar.

Agora, você tá pensando aí, IHHH SERÁ QUE EU MUDO O PLANO?… E como tem gente nova chegando aqui no blog todos os dias, vou explicar abaixo em mais detalhes A FORMA MAIS FÁCIL DE MELHORAR SUA PONTUAÇÃO NO EE e não depender tanto do humor do CIC.

BEST ADVICE: Learn English!

Que horas você deve começar os estudos?

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas para isso, grande. Eu estou aqui hoje para te dar um “choque de realidade”!

Se você não possui um nível de inglês já avançado, eu garanto que mesmo com muito esforço e dedicação da sua parte, você provavelmente não vai conseguir o FAMOSO CLB 9 de primeira. #sad #truthhurts

Você precisa ter no mínimo um nível de inglês B2/FCE, e ter apoio especializado, para tentar conseguir essa nota depois de em média uns 6 meses de estudo. É bem difícil garantir sucesso de primeira sem apoio (ás vezes até de segunda hehehe). Por isso eu digo: procure UM CURSO/PROFESSOR especializado em IELTS!

E se meu inglês não é avançado?

Com o apoio correto e muita dedicação da sua parte, mesmo não tendo o inglês avançado, se você tem nível B2/FCE você vai conseguir sua nota alvo eventualmente. E se seu nível está ABAIXO do B2/FCE, e você quer o CLB 9, eu preciso te dar uma SUPER REALITY CHECK:

VOCÊ PRECISA ESTUDAR INGLÊS GERAL PRIMEIRO!

Sim amiguinhos! Eu tenho recebido muitos contatos de pessoas acreditando que com um nível B1 ou mais baixo, dá para chegar no famoso CLB 9! E honestamente, sem subir de nível no inglês geral, é praticamente impossível! Se você tem nível B1 e quer notas como 5.5 ou 6.0 no IELTS, é super viável! Mas para o CLB 9 você vai precisar elevar seu nível!

O IELTS não é só uma prova cheia de truques e técnicas que precisam ser aprendidas… ele TAMBÉM tem isso e por isso MESMO os alunos com inglês upper-intermediate/advanced precisam se preparar. Mas ele principalmente é um excelente teste para medir nível de inglês. E sem subir de nível GERAL você dificilmente vai conseguir “enganar” o teste e tirar uma nota mais alta do que o seu nível real.

Para decidir se você deve estudar inglês geral ou já começar a estudar para as técnicas da prova, é importante ser sincero e saber seu NÍVEL REAL DE INGLÊS! Para isso temos nosso simulador de notas no IELTSClique aqui e vá lá fazer a sua simulação! Assim você descobre qual será o melhor caminho para você! 

E se o nosso teste te disser que está na hora de estudar para a prova do IELTS, conte comigo! Seja garantindo o clb 9 no IELTS para aumentar os pontos no EE ou garantindo aquela nota pedida pelo college.

O IELTS vai fazer parte dos seus planos de imigração.

Agora com IELTS HIGH-CLASS para você dominar o IELTS!

Estamos com DUAS promoções imperdíveis e com término a qualquer momento!

ACABAMOS DE LANÇAR O NOVO FORMATO DE ESTUDOS QUE VAI TE LANÇAR EM DIREÇÃO AO SUCESSO NO IELTS!

Esse mês nós lançamos o programa de estudos completo chamado IELTS High-class, que combina nossos cursos online self-study maravilhosos, com aulas AO VIVO e desafio de writing mensal com feedback ao vivo!

Nesse formato você consegue ter apoio ao vivo meu mensal e semanalmente para tirar dúvidas e se manter no rumo. Você tem conteúdos para as 4 áreas de prova totalmente cobertos! JÁ FALEI QUE AINDA TEM APOIO AO VIVO?! E O MELHOR: COM CUSTO REDUZIDO!!!

O IELTS High-class é tudo e MAIS um pouco que você que precisa subir um pouco seu nível de inglês para tirar sua nota no IELTS precisa! #juro E o melhor: o custo é baixo e você consegue se manter no programa por vários meses até conquistar a sua nota SEM ESTOURAR O ORÇAMENTO!

E já falei que você vai pagar um precinho MUITO MAIS EM CONTA?! HAHAHAH Sabe como? No IELTS high-class você compartilha a atenção da professora com um grupo de alunos e faz parte dos aulões! Por que conseguimos atender muito mais gente ao mesmo tempo nesse formato, o valor consegue ser bem menor! CORRE PARA FAZER SUA MATRÍCULA AGORA! VAGAS ABERTAS SEMPRE! #gottalove

Conte com a nossa orientação! Eu sou especialista em provas como IELTS/CELPIP e similares!

Temos inúmeros relatos de sucesso, no site e no nosso instagram, que vocês podem conferir para decidir se os nossos cursos são para você. E lógico com apoio do resultado no teste de nível… você consegue definir se esse é o melhor programa para você! Mas se você ficar com dúvida do que fazer, manda um email para gente no atendimento@casalnerdnocanada.com.br.

Você vai ter excelente conteúdo para te preparar para o IELTS e conquista seu resultado tão sonhado! #eugaranto #casalnerdnocanadaforthewin #vamosestudar

Links utéis para quem recebeu o ITA

Calma! Apenas, calma! Olha o foco!

E vocês que pegaram o ITA hoje, estão se sentido mais leves? #apostoquesim

Com o ITA na mão temos que PREPARAR OS DOCUMENTOS! É simples se preparar: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo! Temos posts sobre praticamente tudo pós ITA!

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos !  Até para quem não pegou ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a adiantar tudo!

Tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos sobre a pressão alta do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo né?! E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir aWE LOVE CANADA nossa página do facebook! E nosso insta @casalnerdnocanada! No facebook e no insta sempre compartilhamos posts que talvez você até nunca tenha lido no blog e vai achar super útil! E no insta sempre temos dicas sobre a vida no Canadá!

We’ll see you ALL in CANADA eh?!