draw 151-152

O draw 137 veio nessa quarta-feira, 19 de Fevereiro! O CIC aumentou o número de ITAs distribuídos para 4.500 e, além disso,  tivemos uma queda nos CRS points. Quer saber mais?

E se hoje saiu o SEU ITA, PARABÉNS!!! Compartilhe sua alegria nos comentários que vamos adorar comemorar com você! #brasileirosnocanadá

Draw 137 – Menos 2 pontos

Ufa! As notícias estão melhorando!

O draw 137 aumentou o número de ITAs distribuídos FINALMENTE. Havíamos atingido em 2019 os 3.900, porém no draw 130 vimos o retorno para 3.600 ITAs, e em Dezembro chegamos a uma baixa de 3.200 ITAs somente!

Hoje o número aumentou e estamos em 4.500. Quase caí da cadeira quando vi!!! Ainda assim, a pontuação tá bem parecida com os draws de 3.200! #OMG

Em 2018 tivemos 10 draws com 3.900 ITAs. Ano passado (2019) tivemos somente 3 draws com 3.900 ITAs.

No entanto, 4.500 ITAs dá uma renovação na expectativa para 2020 ainda mais se levarmos em consideração os três último draws e os seus respectivos números de ITAs: 3,500, 3.400 e 3.400, respectivamente. POW SUBIU MAIS DE 1.000 CONVITES! Mas, ainda que o número de ITAs tenha aumentando, o CIC manteve a pontuação na faixa de 470 pontos.


Hoje tivemos uma queda de 2 pontos comparado com o draw passado! Vejam a declaração oficial do draw 137:

Esse início não está nada motivador para quem tem pontuações abaixo de 470. Mas nunca se sabe. 2016 teve pontuações altíssimas e as menores pontuações ever vieram no ano seguinte em 2017. Vamos torcer para vir mais uns 3/4 draws de 4.500 ITAs que quem sabe a coisa melhora! #wegottahope #melhora2020

Quer ver todos os números de todos os draws desde 2015? Clica aqui e vai para nossa página de Draws. 

Poutz, esse ano tá super alto! O que eu faço?

Eu acompanho os draws desde 2016 quando começamos o processo, desde antes da gente vir pro Canadá. Então, eu tenho uma boa lembrança de como eram os números. E assim, quem olhava os números em 2016 tinha vontade de desistir. Aí em 2017, muita gente pesou que perdeu grandes oportunidades em não ter perfil. Isso por que em 2016 MUITA gente escolheu o caminho SP+WP por que as pontuações em 2016 eram altíssimas!

Mas logo veio 2017 e 2018 e as coisas mudaram de figura. As pontuações baixaram muito… para níveis nunca antes esperados. E muita gente perdeu esse bonde!

Então… honestamente, decida de acordo com a sua capacidade. No nosso caso, se não fosse pelo EE a gente não teria como vir por pelo menos uns 3 anos. Veja suas finanças, o que cabe no seu bolso, e lógico o seu perfil, e INVISTA NISSO!

Para quem gosta de dados concretos, OLHA ESSES GRÁFICOS MARAVILHOSOS:

O mais importante é o gráfico acima com o número de ITAs. Ano passado eles chegaram em 3,900 ITAs distribuídos e mesmo com esse número alto, as pontuações só chegaram a 438 no mínimo! Esse ano eu só imagino as pontuações baixarem um pouco mais se o número de ITAs alguma hora baixar para os 4.200.

Se você quer ter certeza de ter um ITA logo, ou seja melhorar suas chances e pontuação, a sugestão mais “rápida” é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e chegar o mais perto possível da pontuação atual. O quanto mais próximo ou acima dos 450 pontos melhor sempre!

Números do pool em 14 de Fevereiro

A tabela do pool já bateu mais de 21 MIL perfis entre 451-600 pontos. Ou seja, ainda sobrou uma penca de perfil nessa faixa com certeza. E isso reduz as chances de conseguirmos ver baixas para além de 470 pontos nos próximos draws.

Vejam a tabela com os números no dia 14 de Fevereiro, antes do draw de hoje:

LEMBRANDO! Esse retrato do pool aí de cima é do dia 14 de Fevereiro e o draw aconteceu dia 19/02. Isso significa que provavelmente só foi chamado quem já estava no pool, ou criou perfil acima de 470 pontos até ontem.

Lembrem-se que sempre tem gente criando perfil. TODOS OS DIAS. Então, ficamos sem saber quantas pessoas exatamente “restaram” na faixa dos 451-600. Isso por que, todos que tinham 470 pontos para cima receberam o ITA hoje. E como tinhamos mais de 20 mil perfis nessa faixa… ela AINDA deve ter mais de 15 mil perfis para o próximo draw! Eu não acredito que chegaremos muito perto de 468 pontos nos primeiros meses de 2020 não!

Agora, você tá pensando aí, IHHH SERÁ QUE EU MUDO O PLANO?… E como tem gente nova chegando aqui no blog todos os dias, vou explicar abaixo em mais detalhes A FORMA MAIS FÁCIL DE MELHORAR SUA PONTUAÇÃO NO EE e não depender tanto do humor do CIC.

BEST ADVICE: Learn English!

A rachel tá esperta! “Não é que eles tem razão?” heheh

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas para isso, grande. Eu estou aqui hoje para te dar um “choque de realidade”!

Se você não possui um nível de inglês já avançado, eu garanto que mesmo com muito esforço e dedicação da sua parte, você provavelmente não vai conseguir o FAMOSO CLB 9 de primeira. #sad #truthhurts

Você precisa ter no mínimo um nível de inglês B2/FCE, e ter apoio especializado, para tentar conseguir essa nota depois de em média uns 6 meses de estudo. É bem difícil garantir sucesso de primeira sem apoio (ás vezes até de segunda hehehe). Por isso eu digo: procure UM CURSO/PROFESSOR especializado em IELTS!

E se meu inglês não é avançado?

Com o apoio correto e muita dedicação da sua parte, mesmo não tendo o inglês avançado, se você tem nível B2/FCE você vai conseguir sua nota alvo eventualmente. E se seu nível está ABAIXO do B2/FCE, e você quer o CLB 9, eu preciso te dar uma SUPER REALITY CHECK:

VOCÊ PRECISA ESTUDAR INGLÊS GERAL PRIMEIRO!

Sim amiguinhos! Eu tenho recebido muitos contatos de pessoas acreditando que com um nível B1 ou mais baixo, dá para chegar no famoso CLB 9! E honestamente, sem subir de nível no inglês geral, é praticamente impossível! Se você tem nível B1 e quer notas como 5.5 ou 6.0 no IELTS, é super viável! Mas para o CLB 9 você vai precisar elevar seu nível!

O IELTS não é só uma prova cheia de truques e técnicas que precisam ser aprendidas… ele TAMBÉM tem isso e por isso MESMO os alunos com inglês upper-intermediate/advanced precisam se preparar. Mas ele principalmente é um excelente teste para medir nível de inglês. E sem subir de nível GERAL você dificilmente vai conseguir “enganar” o teste e tirar uma nota mais alta do que o seu nível real.

Para decidir se você deve estudar inglês geral ou já começar a estudar para as técnicas da prova, é importante ser sincero e saber seu NÍVEL REAL DE INGLÊS! Para isso temos nosso simulador de notas no IELTSClique aqui e vá lá fazer a sua simulação! Assim você descobre qual será o melhor caminho para você! 

E se o nosso teste te disser que está na hora de estudar para a prova do IELTS, conte comigo! Seja garantindo o clb 9 no IELTS para aumentar os pontos no EE ou garantindo aquela nota pedida pelo college.

O IELTS vai fazer parte dos seus planos de imigração.

Agora com IELTS HIGH-CLASS para você dominar o IELTS!

OLHA QUE INCRÍVEL TUDO QUE VOCÊ TEM NESSE PROGRAMA DE ESTUDOS!

ACABAMOS DE LANÇAR O NOVO FORMATO DE ESTUDOS QUE VAI TE LANÇAR EM DIREÇÃO AO SUCESSO NO IELTS!

Esse mês nós lançamos o programa de estudos completo chamado IELTS High-class, que combina nossos cursos online self-study maravilhosos, com aulas AO VIVO e desafio de writing mensal com feedback ao vivo!

Nesse formato você consegue ter apoio ao vivo meu mensal e semanalmente para tirar dúvidas e se manter no rumo. Você tem conteúdos para as 4 áreas de prova totalmente cobertos! JÁ FALEI QUE AINDA TEM APOIO AO VIVO?! E O MELHOR: COM CUSTO REDUZIDO!!!

O IELTS High-class é tudo e MAIS um pouco que você que precisa subir um pouco seu nível de inglês para tirar sua nota no IELTS precisa! #juro E o melhor: o custo é baixo e você consegue se manter no programa por vários meses até conquistar a sua nota SEM ESTOURAR O ORÇAMENTO!

E já falei que você vai pagar um precinho MUITO MAIS EM CONTA?! HAHAHAH Sabe como? No IELTS high-class você compartilha a atenção da professora com um grupo de alunos e faz parte dos aulões! Por que conseguimos atender muito mais gente ao mesmo tempo nesse formato, o valor consegue ser bem menor! CORRE PARA FAZER SUA MATRÍCULA AGORA! VAGAS ABERTAS SEMPRE! #gottalove

Conte com a nossa orientação! Eu sou especialista em provas como IELTS/CELPIP e similares!

Temos inúmeros relatos de sucesso, no site e no nosso instagram, que vocês podem conferir para decidir se os nossos cursos são para você. E lógico com apoio do resultado no teste de nível… você consegue definir se esse é o melhor programa para você! Mas se você ficar com dúvida do que fazer, manda um email para gente no atendimento@casalnerdnocanada.com.br.

Você vai ter excelente conteúdo para te preparar para o IELTS e conquista seu resultado tão sonhado! #eugaranto #casalnerdnocanadaforthewin #vamosestudar

Links utéis para quem recebeu o ITA

Ah… é verdade! Tem mais esse monte de coisa para fazer! HEHEHE NÉ?

E vocês que pegaram o ITA hoje, estão se sentido mais leves? #apostoquesim

Com o ITA na mão temos que PREPARAR OS DOCUMENTOS! É simples se preparar: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo! Temos posts sobre praticamente tudo pós ITA!

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos !  Até para quem não pegou ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a adiantar tudo!

Tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos sobre a pressão alta do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo né?! E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir aWE LOVE CANADA nossa página do facebook! E nosso insta @casalnerdnocanada! No facebook e no insta sempre compartilhamos posts que talvez você até nunca tenha lido no blog e vai achar super útil! E no insta sempre temos dicas sobre a vida no Canadá!

We’ll see you ALL in CANADA eh?!


4 COMENTÁRIOS

  1. Giovanna, uma dúvida!

    Será que uma província se interessa pela profissão do spouse? Porque meu marido trabalha com técnologia, tem até MBA, mas eu vou ter que ser a aplicante principal por conta da minha idade, tenho 32 e ele 42. Eu fiz administração de empresas e tenho pós em gestão financeira.

    Será que a imigração dá importância para isso?

    • Viviane, eu realmente não sou a pessoa adequada para te tirar dúvidas sobre programas provinciais. Eu recomendaria procurar um bom consultor de imigração que trabalhe ou tenha escritório na província que você tem interesse em aplicar por esse caminho. Boa sorte viu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui