draw 151-152

O Draw 98 veio dentro do tempo esperado e com notícias meio “mixed feelings”. Por que digo isso? Te explico em detalhes no texto! Vem ler sobre esse draw e saber mais sobre futuros draws!

E GENTE, deixem as notícias boas nos comentários please, se você recebeu seu ITA hoje óbvio! Compartilhe a a sua alegria que isso motiva MUITA gente (eu inclusa)!

Draw 98 – Aumentou mas ficou estável

No draw passado tivemos uma manutenção de número de ITAs e de pontuação de CRS também. No draw 96 tinha baixado um pontinho de 441 para 44o, e no 97 mantivemos 440 pontos mínimos de CRS para receber o ITA.

Hoje também mantemos os 440 pontos mínimos de CRS para receber o ITA, PORÉM o CIC mandou 3.900 convites galera! ISSO MESMO! Três-mil-e-novecentos! Quase batendo o recorde de número de ITAs enviados em 2017 no draw 59. Isso pode significar coisa muito boa para os draws do final do ano. Já explico o por quê.

Primeiro, vejamos a declaração oficial desse draw:

Vocês já sabem que 440 pontos até hoje é a pontuação mais baixa desse ano. Até agora foram 4 draws que atingiram os 440 pontos. Só que (pausa para suspense HAHAHA)…


O fato da quantidade de ITAs SUBIR bastante, somado ao fato deles estarem sempre mantendo o número de ITAs por uns 4 a 6 draws… existe a chance de alguma hora até dezembro conseguirmos ver a pontuação chegando nos 439/438/437 sim! #hopespringseternal

 

 

Se esse número de 3.900 ITAs distribuídos se repetir no próximo draw, talvez conseguimos chegar em 439! Até por que, ano passado eles fizeram draws específicos em Maio e em Novembro. E esse ano já rolou draws específicos em Maio novamente, o que significa que pode rolar de novo em Novembro. #fingerscrossed

E outra! Agora começam os draws que são pensados para landings em 2019. Ou seja, eles começam a aumentar os ITAs para atingir as metas de imigração com sucesso em 2019. Então aquela esperançazinha está renascendo para quem tem pontuações um pouco mais baixas de 440!

Quer dizer que agora eu tenho mais chances? Really?! – Sim sim queridos!

Aqueles lembretes importantes!

Voltamos a repetir que desde o draw 94, o CIC fez uma MUDANÇA IMPORTANTE para quem recebe ITAs. O CIC modificou o prazo para entrega dos documentos para 60 dias! Esse era o prazo quando a gente fez o nosso processo em 2016.

Se você recebeu o ITA hoje, ou receberá em draws futuros, você terá somente 60 DIAS do dia do recebimento do ITA para enviar todos os documentos! Ou seja, agora MAIS QUE ANTES, vocês PRECISA adiantar todos os documentos o máximo possível antes de receber o ITA.

E lógico, que estamos aqui para te ajudar! Com vários posts para você estar mega preparado. No final desse post tem vários links que vão te ajudar! Segue a leitura que vale a pena!

Números do pool em 30 de Agosto

Hoje olhando esse gráfico vemos que a faixa mais inchada (431-440 pontos), continua tendo um aumento no número de perfis. No draw anterior eram mais de 8,800 perfis e agora essa faixa está tocando os 9,000 perfis. Vejam a tabela:

Isso meio que significa que a quantidade de gente fazendo novos perfis continua crescendo num ritmo constante de uns 200 perfis a cada 2 semanas. Eles estão tentando segurar o crescimento, mas o interesse é grande e galera é qualificada gente!

Esquece pontuações baixíssimas como em 2017 (tipo draw com 413 pontos) em 2018! Afinal já estamos em Setembro e logo logo acaba o ano (ele passa num piscar de olhos).

Como vocês leitores fiéis já sabem, se você quer ter certeza que pegará um ITA logo, a melhor sugestão é melhorar o resultado do IELTS para chegar o mais perto possível da pontuação atual! Isso significa aquele CLB 9/10.

You should prepare like there’s no tomorrow

Para atingir seus objetivos foco e entusiasmo no seu plano são essenciais! Esse idiomé exatamente sobre fazer as coisas com entusiamos e freneticamente, sem parar! Quem está no plano Canadá, sabe que a gente fica meio vitrola arranhada, só-sabe-falar-de-canadá. Esse é o idiom para você que fica no foco 100%! hehehe

E a gente tá aqui para fazer parte dos seus planos, facilitando a sua vida! Um dos primeiros “obstáculos” no projeto imigratório é o famoso IELTS. Por isso que sempre digo e repito que garantir uma boa nota no IELTS (leia-se CLB 9 ou 10) é a melhor forma de você ter certeza que vai realizar seus planos de imigração rapidamente.

E vocês podem contar comigo e com nossos cursos para atingir excelentes resultados mais rápido! Atualmente já oferecemos o curso online de Writing General Training para quem está se preparando para o IELTS para imigração.

Além disso, para quem já analisou e percebeu que o melhor caminho para um ITA seria pelo study+work permit, nós ainda temos um PREÇO REDUZIDO do curso de Writing Academic ATÉ FINAL DE SETEMBRO! O valor subiu de $29.99 USD para 34.99 USD. Mas ainda está um mega desconto comparado com o preço final que será em $42.99 USD.

Esse curso de Writing Academic está em fase beta até o lançamento oficial do curso completo com todos os vídeos. Porém a MAIOR PARTE dos conteúdos essenciais para o sucesso na prova já estão disponíveis.  Quer garantir seu acesso antes do preço subir? Clique aqui e garanta o curso no precinho menor agora mesmo!

E MAIS! TEM PROMOÇÃO ESSA SEMANA?! TEM SIM SENHOR!!!

Explicando melhor. Funciona assim, você entra aqui no site, compra seu curso online. Seja de Writing Academic ou de General Training. Aí em até 48 horas você vai receber um cupom de desconto para comprar nosso serviço de combo de simulados com 10% de desconto!

Aqui nesse link você consegue ver tudo que está incluso no serviço de combo de simulados! O único detalhe é que você o desconto de 10% só é válido para datas agendadas  em Novembro ou Dezembro de 2018. 

Lá no site tem o que nossos alunos acharam do curso! Já tem até review do curso de Writing Academic! Aproveito para agradecer a TODOS/TODAS que deixam seus relatos lá no curso! #émuitoamor

Canadá, tô a caminho!

E quem recebeu ITA hoje? Deixa aquele comentário para gente COMEMORAR pra caramba juntos! E depois FOCO TOTAL EM PREPARAR OS DOCUMENTOS! Like there’s no tomorrow ok? HEHEHE

Venham no blog checar nossas super dicas para preparar a documentação toda! Temos posts completíssimos sobre praticamente tudo da etapa pós ITA. Mas como somos ainda mais sensacionais que vocês imaginavam, vamos deixar os links aqui (como sempre) para facilitar a sua vida!

Tem post sobre como adiantar os documentos !  Até se você não pegou seu ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a adiantar tudo! Assim você não corre o risco de perder o prazo que foi reduzido para 60 dias!!! #ficaadica

Para se preparar ainda mais, leia o post explicando como funcionam os exames médicos. Nesse post falamos da condição de saúde do Han e do nosso resultado. E temos também aquele post salva-pátria sobre as cartas do banco e dos empregadores.

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

Keep Calm and love canada

Para quem ainda não sabe, nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo que postamos! É só curtir a nossa página do facebook! E nosso insta @casalnerdnocanada!

As redes sociais são o melhor jeito de ficar sabendo de tudo o quanto antes e de ver as várias dicas e promoções nos cursos e serviços!

Acabamos de superar os 2 mil likes no Face (OBRIGADA!), e contamos com vocês para nos ajudar atingir esse número mágico no insta também! #dáaquelefollow #nuncatepedinada

And we’ll see you ALL in CANADA!


15 COMENTÁRIOS

  1. Penso em como estará os draws daqui três anos, que é quando eu e minha namorada aplicaremos. Na calculadora somamos 463 pontos, o fato do jogo mudar assim de uma hora pra outra desanima :/
    Ainda mais que temos que juntar mais de 50 mil reais pra conseguir resolver tudo, incluso o Required Funds.

    • É Elton não dá para saber mesmo! Mas olha, nem sempre o jogo muda para pior… ano passado melhorou muito e ninguém estava esperando. Tanto que hoje temos essa quantidade de pessoas no pool na esperança de chegarmos no mesmo ponto do ano passado. Vai que rola né?! O negócio é não desistir se esse realmente for o sonho de vocês! Abraços!

  2. Olá!
    Parabéns pelo blog gente, é um dos melhores que eu já li com informações sobre emigração.
    Estou fazendo um mba pra aumentar a minha pontuação e no final do ano que vem pretendemos fazer o nosso perfil rs.
    Uma dúvida muito grande é, se a gente fizer tudo sem consultoria ( pq é muito dinheiro e infelizmente não tá sobrando kkkkk), se a gente receber o ITA e após entregar os documentos, eles falarem que tem alguma coisa errada, a gente pode tentar ver o que aconteceu e ter uma segunda chance? ou se eles recusarem já era? Queremos fazer sozinhos mas temos medo de por descuido faltar alguma coisa, ou ir alguma coisa de forma errada e eles recusarem, será que isso é possível?
    Se puderem responder minhas dúvidas eu agradeço muitíssimo.

    Beijos

    • Juliana, tudo bom? Olha, esse risco de faltar alguma coisa e o processo ser recusado sempre existe. Se você esquecer de adicionar alguma informação essencial isso pode acontecer, mas se você colocar tudo que foi pedido direitinho e com bastante explicação, eles podem pedir documentos adicionais como foi no nosso caso ou podem até pedir uma entrevista, como no caso do Samuel nesse post aqui. Se você for bem cuidadosa, checar e re-checar os documentos e enfiar a cara no canadavisa forum que nem eu fiz eu imagino que não tenha motivo para você ter problemas. Mas tem que ter atenção, cuidado e morar no nosso blog e no canadavisa forum. hehehe Essa escolha é muito pessoal, e a gente fez sem consultoria por que não tinha grana para isso também. Então eu fazia, re-checava, o marido checava, a gente deixava para checar de novo em outro dia e depois mandava. E deu tudo certo no nosso caso. Boa sorte viu! Abraços!

  3. Oi Rey,

    Acompanho os draws pelo site do CIC mas sempre dou uma passada por aqui para ver seus comentários, gosto muito do blog (inclusive meu processo todo está baseado nas suas dicas).

    A única coisa que me entristece (não com vc, com a vida!rs) é que, não necessariamente, quem está na faixa dos 431-440 ou acima tem uma qualificação melhor que a minha, por exemplo, ou um inglês melhor. Tenho 36 anos, estou em plena forma, CBL 9/10, 2 pós graduações, mas com pelo menos 25 pontos a menos do que quem está na faixa dos 30. Simplesmente porque já vivi um pouquinho mais. Se tivesse esses 25 pontos teria sido chamada no 1º draw que participei. Infelizmente essa não é a realidade do EE hoje e, basicamente, não há nada que eu e várias pessoas que estão na mesma situação possam fazer quanto a isso.
    Vamos torcer para alguma coisa mudar e pessoas como eu tenham a chance de conseguir o tão sonhado ITA.

    Abraços,

    • Carolina, eu entendo perfeitamente o que você quer dizer. Tem muitas coisas que a gente não concorda e eu acho que 30 anos como corte de produtividade é uma idade relativamente baixa. Porém, isso não vai mudar por enquanto. A única coisa que podemos fazer é correr pro work permit + student visa nesses casos, ou ir atras de um PNP né? Você já viu algum desses? Pode te ajudar! Boa sorte viu! Abraços!

      • Já sim. Era o plano B que tornou-se plano A. Maaasssss, sempre há uma esperança há lá no fundo de conseguir ir por PR e não ter esses gastos, além de ter a certeza que a vida no Canadá é certeza.
        Seguimos na luta.
        Bjs

  4. Oi Rey! Queria Muito agradecer por todas as informações no blog, foi o mais completo que eu encontrei até hoje!
    Termino a faculdade de Medicina esse ano, e estou montando no momento um cronograma para tentar realizar meu processo de EE concomitante ao processo de revalidação de diploma (até onde é possível, pelo menos).
    Espero ter tudo pronto até no máximo início de 2020. :p
    Muito muito obrigada novamente por toda a informação!!!

    • Ei Mariana! Fico feliz que o blog esteja te ajudando. Olha se alguma hora quiser colaborar com mais detalhes em um post sobre como é o processo da revalidação do diploma de medicina no Canadá, nos avise! Vai ser um MEGA prazer ter um post com um relato desse calibre! Espero q dê tudo certo nos seus planos e nesse meio tempo vai acompanhando a gente no insta e no face! Abraços!

      • Seria um prazer! É um processo realmente chato, longo e complicado, e muita gente acha até impossível. Mas não é. Só bem complicado mesmo com um milhão de etapas, sem contar todo o processo de EE. :p
        E tem que fazer os dois meio que ao mesmo tempo, porque para algumas etapas do processo você já precisa ser permanent resident.

        Fui muito desmotivada ao longo dos meus anos de curso (quero morar no Canada desde 2011, quando voltei de um intercâmbio na nossa querida Vancouver <3), por professores, fóruns, colegas. Foi bem difícil no começo, até cheguei a aceitar por um tempo que fazendo medicina, tinha cagado com todas as minhas chances de morar no Canadá.
        Mas agora com o diploma tão próximo, e com tantos motivos a mais pra sair do Brasil (lol), chegou a hora de me mobilizar e trabalhar para efetivamente concretizar esse plano!

  5. Oi Rei, tenho uma dúvida.
    E no caso de aplicar para o EE em casal, porém um deles (eu) trabalhou 8 anos em um NOC level B,mas na hora de aplicar estava desempregado? Porém ele nao seria o aplicante principal, isso ainda conta no processo ou não? Obrigada

    • Élida, o emprego do spouse não conta pontos hora nenhuma, muita gente inclusive não coloca o emprego do spouse. Procure no canadavisa forum sobre o assunto. Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui