Draw 60 cover

Gente, não é que essa CIC tá pegando fogo em Abril? Mais um draw hoje! O draw 60 veio batendo recordes nunca imaginados e fazendo todos acreditarem no sonho dos CRS points um dia chegarem a 400 ou até menos!

Vamos aos números.

Draw 60

Aquela alegria de ter draw toda semana está ficando constante nesse mês de Abril. Hoje mais um draw com notícias muito positivas e muito ITA para correr esse mundão! O mais legal do Draw 60 foi que eles chamaram MENOS pessoas que o último draw, mas mesmo assim a pontuação de CRS diminuiu!

Aqui está a publicação oficial do Governo Canandense:

Draw 60 3665 ITAs e 415 CRS points

Como sempre aproveitamos para dar aquele PARABÉNS a todos os contemplados com ITA. E para avisar que o blog está cheio de posts sobre como se preparar para o pós ITA! Tem post sobre exames médicos, cartas de comprovação de experiência e muito mais! É só ir ali na busca que você encontra muita coisa.

Quantidade de pessoas no pool do EE

Como dissemos no post do draw 59, o CIC está divulgando o número de pessoas em cada faixa de pontuação de CRS para o processo do Express Entry. Essa informação é mega hiper ultra valiosa! Lembro na época da nossa espera no pool no ano passado, como todos nos fóruns estavam super negativos.


Se a gente tivesse acesso a essa informação não tinha como ser criado o terrorismo que era nos fóruns! As pessoas falavam que devia ter mais de 3 mil pessoas só entre 483 e 480 pontos! Olhando essa tabela aí embaixo vemos claramente que não tem cabimento uma declaração dessa! hahaha

Pool do Express Entry número de pessoas em 19 de abril

Nós vemos qWE LOVE CANADAue o pool antes do Draw 60 tinha esse número de pessoas aí. Semana passada eram 49,654 pessoas no pool. Depois do draw 59, teve entrada de novos perfils obviamente, mas mesmo assim deu para chamar quase 300 pessoas a menos e ainda sim ter baixa no CRS mínimo.

Isso é uma notícia excelente. A hora é agora pessoal! Comecem a pesquisa para fazer o ECA Report e para fazer o seu IELTS. Quem sabe a sua chance de imigrar não vem no próximo draw?!

And we’ll see you all in Canada!

 


11 COMENTÁRIOS

  1. Meu deus! Meu plano A era acabar a pós graduação aqui no Brasil, e só em final de 2018 aplicar pro EE, mas to nervosa com essas pontuações hahaha será que vai continuar assim? Medo irracional de não sobrar lugar! Já estou mudando de planos pra fazer IELTS e tentar aplicar em agosto já!
    Rey, queria saber, sei que vocês estão indo para BC, o que fez vocês escolherem BC ao invés de qualquer outro lugar?

    • Oi Thais! Tudo bom? Realmente o CIC está deixando todo mundo louco de ansiedade para pegar um ITA logo. Não sabemos o dia de amanhã né? A expectativa até agora é que esse ritmo se mantenha até o fim desse ano. Pro próximo ano temos que aguardar as metas de imigrantes para 2018 saírem e aí traçarmos nossas especulações.

      Thais, eu falo um pouco sobre a nossa escolha de BC nesse post aqui. AS escolhas são muitos pessoais, mas acho que um dos pontos principais é pesquisar onde a sua profissão é mais necessária. Onde você se empregaria mais rápido. Isso foi um fator decisivo para gente também.

      Abraços,
      Rey
      Casal Nerd no Canadá

    • Olá Caroline! Então… ninguém pode dizer ao certo. Não sei se chega a menos de 400 não, mas ano passado eu tinha medo de nem chegar nos 480 que eu precisava! hehehe Então só o tempo dirá mesmo! Vamos acompanhar e aguardar! 😉

      Abraços,
      Rey
      Casal Nerd no Canadá

  2. Cara, eu entrei aqui só pra compartilhar minha alegria porque eu nem estou acreditando ainda. Criei meu perfil no CIC sexta feira passada e hoje, menos de uma semana depois, saiu o nosso ITA. Eu estou pasmo. Agora é correr atrás de juntar a grana que falta já que nos nossos planos não iria ser tão rápido assim! (Alguém quer comprar eletrodomésticos e eletroeletronicos? heheh)

    Muito obrigado pelas informações que vocês compartilharam aqui, foram de grande valia! Abraço!

    • Oi Luis!!!! Que ótimo!!! PARABÉNS PELO SEU ITA!!!

      Só queria deixar um alerta para você tomar cuidado com a comprovação de fundos. Se os fundos não estiverem disponíveis por 6 meses na conta corrente/poupança é importante documentar muito bem numa LOE como você conseguiu o dinheiro. Nós temos alguns posts sobre isso: esse aqui fala sobre o POF em geral e esse aqui fala sobre como nós montamos a documentação do POF, sobre a LOE e sobre o câmbio.

      Conte com o blog e conosco para essa etapa pós-ita! E curta muito essa alegria do ITA!

      Abraços,
      Rey
      Casal Nerd no Canadá

      • Falei com os meus pais e eles estão dispostos a me dar o dinheiro que falta. Você acha que isso apresentaria algum problema, já que isso não é um empréstimo?

        • Ei Luis, tudo bom?

          Olha, para processos de PR não é muito comum utilizar doações ou sponsors, ok? Eu não sei te dar certeza se vai haver algum problema ou não, pois eu não fiz dessa forma. Se os seus pais te derem o dinheiro sem a intenção que você devolva, acho que precisaria de uma LOE que eles assinassem declarando que o dinheiro foi dado sem intenção de devolução.

          A melhor pessoa para te orientar nesse caso seria um bom consultor de imigração. Já vi muita gente recusando ITA pois não possuia o dinheiro ainda, e se aceitasse poderia ser considerado um tipo de fraude, dizer que tinha o dinheiro, mas na realidade não tinha. Isso poderia estragar suas chances. Aconselho mesmo falar com um consultor profissional e tirar essas dúvidas!

          Abraços,
          Rey
          Casal Nerd no Canadá

      • Olá Lili!!! Tudo bom?

        O meu overall foi 8.5 e o do Han foi 8.0. Com essa pontuação e o nosso perfil educacional e de trabalho totalizamos 480 pontos para o EE.

        Abraços,
        Rey

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui