Quinta-feira dessa semana teve surpresa para a galera do pool do Express Entry. O draw 61 veio numa quinta, o que é bem incomum, e somente uma semana após o draw anterior. Os números não foram tão animadores quanto os do draw 60, mas eu tenho uma teoria sobre a razão para isso.

Vamos aos números!

Draw 61

O Draw 61 trouxe 3.796 ITAs! Queremos aproveitar para dar os PARABÉNS a todos os contemplados!!! Aproveitem que aqui no blog tem MUITAS dicas de como preparar seus documentos para o pós-ITA!

Olhem aí a comunicação oficial do Governo Canadense:

draw 61 3796 ITAs CRS points 423

Agora vamos as análises! O número de ITAs foi bom se comparado ao draw anterior que teve 3.665 ITAs. Somente temos que lembrar que o draw 60 veio após duas semanas de draws seguidas. Foram 3 semanas com draw toda semana. Aí fica mais fácil pros CRS points baixarem né? Já o draw de ontem, veio após uma semana de pausa.

Esse draw, mesmo chamando mais pessoas que o anterior, apresentou um aumento de CRS points para 423. E já tem muita gente triste! Mas eu não acho que tenha motivo para se abater galera. Pensa que ficamos uma semana e um dia sem draw! Nessa uma semana e um dia, MUITA gente fez o perfil.



Por que os CRS points não baixaram mais?

Vocês acham que o meu blog tá bombando de visitas por que? Por causa de vocês  e da divulgação que fazem eu sei! hehehe. Aproveito para deixar aqui o nosso muito obrigada!

Mas além disso, a galera já ficou sabendo da baixa nos CRS points e MUITA gente que ano passado pensava: “eu não tenho chance de pegar um ITA com essa nota em 484 pontos” já está pensando, “CARACA! POR QUE EU NÃO FIZ MEU PERFIL AINDA?!”

E é isso que está trazendo essa “demora” em baixar mais ainda os pontos. Toda semana, mais gente entre 400 e 420 pontos se inscreve na esperança da pontuação baixar!

Eu particularmente já disse que nunca imaginei que chegaria na pontuação que estamos hoje. Espero que eu continue me surpreendendo! Eu sei que tem muita gente que investe a vida para fazer um SP+OWP (study permit + open work permit), mas que por algum motivo, seja idade, IELTS ou formação, não consegue chegar nos 450 pontos.

Essas pessoas ao meu ver super MERECEM conseguir um ITA. Elas investiram tudo, largaram tudo, sem ter certeza absoluta de nada! Correndo o risco de ter que voltar. A vocês galera meus parabéns! E saibam que nós estamos aqui torcendo por vocês.

Números no Pool em 28 de Abril

Estranhamente, o CIC publicou os números do pool, não do dia do draw, mas de uma semana antes! Mais precisamente os números no dia 28 de Abril. Vamos aos números:

Números do pool em 28 de abril 2017

Se você quiser checar os números anteriores, é só ir nos posts do draw 60 e do draw 59. Podemos ver olhando os números anteriores que o CIC fez uma BOA limpeza na faixa de 421 a 430 pontos! Antes havia por volta de 3 mil pessoas nessa faixa e agora temos somente 400 e poucas.

Atualmente, como podemos ver nesse último gráfico, a área que tem um bom acúmulo de pessoas é a área abaixo de 420 pontos. Temos quase 6 mil pessoas somente abaixo de 420 a 400 pontos.

Ou seja, quer garantir seu ITA? Tenha uma pontuação mais próxima possível de 430 ou acima. Vemos que de 421 a 450 não soma 1500 pessoas agora!

Nós já falamos aqui que o melhor jeito para aumentar a pontuação rapidamente é tendo um bom resultado no IELTS. Buscando um CLB 8, 9 ou 10. Se você não sabe o que é CLB, nesse post nós explicamos como funciona a pontuação do IELTS para o Express Entry e falamos do CLB.

Se você quiser se preparar para o IELTS com a gente, seja presencialmente ou por Skype, entre em contato pela nossa página ou pelo Facebook! Vai ser um prazer ajudar você a conseguir seu ITA logo!

Investir em você e melhorar o seu inglês é sempre a melhor estratégia para ter uma imigração bem sucedida. Se não for conosco, que seja de qualquer outra forma. #ficaadica