Vem chegando o fim de 2016 e os planos para 2017 já deviam estar sendo traçados. Se você ainda não traçou os teus, calma que ainda está em tempo e nós vamos ajudar!

Vamos falar um pouco sobre como imigrar para o Canadá em 2017/2018. Vem planejar com a gente!

Como imigrar para o Canadá em 2017

Para quem está chegando agora, bem vindo! Sabemos que começar a sonhar com imigrar para um novo país dá muito trabalho. Por isso vamos facilitar um pouco! Vai aí um passo-a-passo de como se preparar para o Express Entry.

the-canadian-dream-1

Verificando a sua elegibilidade no Express Entry e o Proof of Funds

A primeiríssima coisa que você deve fazer é checar a sua elegibilidade no Express Entry, o programa de imigração federal do Canadá. A gente aqui do blog já fez um post explicando sobre o CRS tool calculator e como utilizá-lo.

Além disso, lendo o nosso post sobre o CRS tool calculator você saberá quantos pontos precisar alcançar para realmente ter uma chance! Aproveita, clica aqui e já vai lá no post saber tudo!

Um outro detalhe importante é quanto você terá que comprovar de fundos. Ou seja, quanta grana você precisa ter para conseguir se candidatar ao Express Entry. Sem a grana nem adianta ir pros próximos passos.



Nós falamos sobre Proof of Funds (PoF) algumas vezes aqui no blog. Temos posts explicando como funciona o PoF e falando sobre como nós fizemos para conseguir a carta do banco no formato do CIC.

Inglês e ECA Report

Depois de checada a sua elegibilidade, você tem que começar a estudar/planejar para realizar o IELTS. O IELTS é uma prova de proficiência de inglês para comprovar seu nível para o governo Canadense e é obrigatória.

Nós aqui já fizemos alguns post falando sobre o IELTS. Desde posts explicando como funciona, como esse e esse, até posts dando dicas e informações valiosas sobre a prova, como esse e esse.

Além do IELTS, você precisará de um ECA Report. O ECA é um documento que comprova que a sua formação acadêmica Brasileira possuí uma equivalência no Canadá, e te diz qual é essa equivalência.

O ECA Report também é obrigatório, ok?! Nós fizemos nosso ECA Report com a WES. E lógico já teve post aqui no blog sobre a nossa experiência com a WES também!

Criando o perfil e aguardando os Draws

Depois de ter todos os documentos em mãos, ter a grana separada para comprovação, tudo que falta fazer é criar seu perfil no Express Entry. Nesse link aqui você sabe de todos os detalhes de como criar seu perfil.

Depois disso é só acompanhar os Draws. Nós aqui no Blog fazemos update sempre que tem Draw e você pode acompanhar tanto nos posts, quanto na nossa página dedicada aos Draws do Express Entry.

Normalmente para quem tem uma pontuação acima de 470, depois de uns 2 meses você já consegue pegar o seu ITA, o Invitation to Apply. Nós ficamos super felizes quando recebemos o nosso ITA em Outubro.

Enviando os documentos após o ITA

Depois de receber seu ITA você terá que enviar os documentos para o CIC. Nós falamos sobre todos os documentos e como você já pode ir adiantando isso nesse post aqui. Também já fizemos um post específico sobre a carta do banco.

E no nosso caso até documentos adicionais foram pedidos. Então tem post sobre documentos adicionais também, pode ver bem aqui.

Um Feliz 2017

Com tudo isso para te ajudar, nós torcemos para que em 2017 tanto vocês como nós também, estejamos rumo ao Canadá em 2017.

Foi muito legal fazer esse post e lembrar da nossa jornada no Express Entry que começou em 2016 e esperamos que irá continuar com muitas notícias boas em 2016. O ano que está terminando foi cheio de desafios e mudanças no processo.

Para quem está na luta, nós desejamos muito pensamento positivo, resiliência e esperança. Você vai conseguir! É só se manter focado no objetivo.

Foi um ano muito desafiante e com muitas notícias boas para gente. Nós terminamos 2016 com sensação de missão cumprida. Além disso só temos a agradecer em todos os outros aspectos da nossa vida.

Agora é férias e aguardar notícias do CIC que podem só vir lá para Maio de 2017. #ansiedadelove-canada

Estaremos aqui postando sobre o processo, as sensações, os planejamentos, os custos e muito mais. E nesse fim de ano estamos com uma novidade para quem quer um jeito mais fácil de acompanhar o Blog!

Criamos uma página no Facebook onde vamos divulgar nossos posts, notícias sobre o Canadá, sobre os Draws, sobre quaisquer mudanças que venham a ocorrer no processo do Express Entry e mais. Entra aqui e curte a página para você ficar ligado em tudo e se planejar para realizar o sonho canadense com muita informação boa.

Você também pode procurar lá no Facebook: Casal Nerd no Canadá que você vai nos encontrar! See you there!