O draw 106 veio nesta quarta feira, mantendo o padrão e a estabilidade em todos os sentidos. Vem saber mais sobre esse provável penúltimo draw de 2018.

Recebeu ITA hoje? PARABÉNS!!! Vem compartilhar sua alegria nos comentários que vamos amar comemorar com vocês! \o/

Draw 106 – Reprise

A distribuição de 3,900 ITAs se repetiu, fazendo desse o sétimo draw com esse mesmo número. Comparando com draws desse ano, existem grandes chances de o draw de natal vir com mais ITAs. E lógico ser aquele presentão de Natal para muita gente.

Temos também um draw específico para PNP que pode (mas pessoanlmente eu estou achando que não vai rolar não) ainda acontecer antes do final do ano. Isso por que em 2017 tivemos 2 draws específicos de PNP e nesse ano só tivemos UM!

O CIC já deixou claro que deseja manter o número de corte dos draws sempre na faixa entre 441-450 pontos. Pelo menos dessa vez ficamos bem no meio e nos afastamos um pouco dos 450! Vejam a declaração oficial do draw 106:

draw 106 express entry

Como para 2018 só teremos mais um draw, no dia 26/12 (será? de Natalzão assim?), acho que a nossa melhor chance é chegar perto de 440 pontos nesse último draw de 2018.



Esperamos que no Natal a distribuíção de ITAs esteja exatamente igual a esse Papai Noel – mandando ver nos “presentes”. HAHAHA

 

E o que 2019 trará? Se as metas de imigração forem alguma indicação real do que vai acontecer ano que vem, devemos ter draws mais baixos em 2019 sim. Para mais detalhes, veja a entrevista e leia a reportagem feita pela CTV news.

São 60 dias e a biometria é obrigatória em 2019!

Já tem alguns draws que estamos lembrando vocês sobre o prazo para entrega dos documentos após o ITA. Agora ele é de 60 dias, igual o nosso prazo quando fizemos o nosso processo em 2016.

Isso significa que, se você recebeu o ITA hoje, você terá 60 DIAS do dia do recebimento do ITA para enviar todos os documentos. Por isso, você deve adiantar todos os documentos o máximo possível antes de receber o ITA. Só que agora, é necessário fazer a biometria das digitais também!

A partir de 31 de Dezembro de 2018, todos os países ou nacionais dos países da Asia e das Américas precisaram fornecer a biometria das digitais para os seguintes vistos: visitor visa, study or work permit or for permanent residence.

Muita gente já está mandando a biometria agora. Isso por que o processo pode ser analisado já em 2019, né? E aí seria melhor já ter a biometria para não correr o risco do processo demorar ainda mais por falta desse item. A notícia boa é que a biometria é válida por 10 anos após enviada.

fingerprints simpsons
É só relaxar e encher a mão desse treco preto HAHAHAH – AINDA não achei outro gif melhor HAHAHA

Eu fiquei sabendo de algumas pessoas que foram em delegacias de polícia no Brasil com o formulário para tirar as digitais e conseguiram. #ficaadica

É importante saber que a biometria não é necessária para quem está vindo fazer visita aos familiares no Canadá ou viagem exploratória e vai utilizar o famoso eTA para entrar. Isso por que essa pessoa já tem visto dos Estados Unidos. Para tirar todas as dúvidas, sempre consulte o site do governo.

Números do pool em 07 de Dezembro

Esse gráfico, como sempre, mostra a maioria das faixas subindo. E incrivelmente AINDA não foi dessa vez que a faixa dos 431-440 pontos atingiu 10 mil perfis. Na verdade ela reduziu em mais ou menos uns 50 perfis.

Isso provavelmente significa que muita gente andou recebendo PNP e ganhou os tão desejados 600 pontos extras. Até por que a faixa entre 451-600 estava gigante com mais de 1,700 perfis. Isso sifnifica 400 perfis a mais que no draw anterior.

Vejam a tabela com os números no dia 07 de Dezembro, antes do draw de hoje:

Esse retrato do pool aí de cima é do dia 07/12 (sexta-feira passada) e o draw aconteceu hoje, 12/12. Isso significa que em 5 dias, entre 700 a 1000 perfis foram criados acima de 445 pontos. Muitas vezes os aplicantes das faixas abaixo recebem pontuação de PNP (os 600 pontos que falei aí em cima) e aí essa galera sobe no pool.

E também, sempre tem gente criando perfil. TODOS OS DIAS. Então, ficamos sem saber quantas pessoas exatamente “restaram”na faixa dos 441-450, já que só quem tinha 445 para cima que recebeu o ITA.

Como tem muita gente nova chegando aqui no blog, especialmente por causa da minha participação especial no último vídeo do canal do Cláudio da Four Canadá, vou me repetir aqui sobre como melhorar a sua pontuação. Se você ainda não viu, gente vejam! Vou deixar o vídeo aqui embaixo viu?!

Se você quer ter certeza de ter um ITA logo, ou seja melhorar suas chances e pontuação, a sugestão mais “rápida”é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e chegar o mais perto possível da pontuação atual. O quanto mais próximo dos 450 pontos melhor, né?!

Hang in there!

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. Mas garanto que sem esforço e dedicação da sua parte, não tem como atingir isso. E muitas vezes requer persistência e muita gana para não desanimar!

Lógico que dá para facilitar a sua vida se os seus estudos estiverem acompanhados de uma excelente orientação! Afinal o IELTS é sim uma prova desafiadora, mas com ajuda é MUITO mais simples.

Para conquistar seu sonho e vir pro Canadá, conte comigo para se preparar para o IELTS! Seja garantindo o clb 9 no IELTS para aumentar os pontos no EE ou garantindo aquela nota pedida pelo college.

O IELTS vai fazer parte dos seus planos de imigração. Então conte com a nossa orientação!

Para decidir se o melhor caminho é via college ou via residência permanente de cara, é importante ser sincero e saber seu NÍVEL REAL DE INGLÊS! Para isso temos nosso simulador de notas no IELTS. Clique aqui e vá lá fazer a sua simulação! Assim você descobre qual será o melhor caminho para você!

Muitas vezes, apesar do inglês ser nota dez, a idade e os diplomas se tornam uma barreira. E aí talvez a solução esteja num study permit + work permit. Ou seja, uma pessoa vem estudar no college (ALOOOW IELTS ACADEMIC e nosso curso aí gente!), e o outro parceiro vem trabalhar! #ficaadica

E se esse for o seu caso, a gente ajuda a atingir aquela nota 6.5 (que é pedida por quase 99.9% dos colleges) no IELTS Academic!

Self-study e estudos individualizados

Nós temos nossos cursos online (totalmente self-study) de IELTS Writing (Academic e General Training), que tem aquele precinho camarada e estão SUPER HIPER ULTRA completíssimos, com aquele conteúdo de alta qualidade!

Temos inúmeros relatos de sucesso, no site e no nosso instagram, que vocês podem conferir para decidir se o nosso curso é para você! Atualmente oferecemos cursos online de Writing General Training e de Writing Academic. Além de, claro, serviços individualizados!

Temos aulas particulares para quem quer mais apoio em todas as áreas de prova também! E agora já é o momento de estar se planejando para Janeiro. Dezembro não possuí mais nenhuma data e Janeiro já tem horários ocupados ein – PLEASE, evitem de procurar apoio na semana anterior a sua prova! 99% dos casos, eu não terei horários para te atender em cima da hora assim. #ficaadica

Oh Canada!

E vocês que receberam o ITA hoje, já fizeram aquela carinha de MEU DEUS!!! Já quase mataram o/a parceiro/a de susto?!

oh canada simpsons
Oh Canada! Saying I love you is just too little. <3

Com o ITA na mão partiu PREPARAR OS DOCUMENTOS! É simples se preparar: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo! Temos posts sobre praticamente tudo pós ITA – tá faltando um de biometria, se você fez a biometria e quiser compartilhar dicas, chama agente no direct do facebook ou do insta. #colaboração #sharingiscaring #giveback

E vamos deixar os links aqui (como sempre) para facilitar a sua vida né?!

Links utéis para quem recebeu o ITA

Primeiro de tudo, tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos !  Até para quem não pegou ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a adiantar tudo!

Tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos do caso do Han e do nosso resultado, que vocês já sabem que foi positivo né?! E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesses posts tem carta modelo para vocês!

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir a nossa página do facebook! E nosso insta @casalnerdnocanada! Nós crescemos tanto em um ano e só temos a agradecer a vocês, leitores fiéis que recomendam nosso blog para todo mundo! OBRIGADA #vamosjuntos

I’m going to Canada. Deal with it! HAHAHA

No facebook sempre compartilhamos posts que talvez você até nunca tenha lido no blog e vai achar super útil! No insta, ainda estamos no sonho de chegar em 10 mil followers e poder linkar os posts lá.

Atingindo os 10 mil followers vamos poder colocar links nos stories (sabe aquele puxa pra cima?). Então siga a gente lá! #dáaquelefollow #campanha10mil

And we’ll see you ALL in CANADA eh?!