Draws capa

Draw 99 – Quase na mesma

O Draw 99 veio hoje e com notícias meio ruins, parece que está quase na mesma, mas não está. No post falamos mais em detalhes por que temos sim uma diferença hoje. Vem ler sobre esse draw e saber mais sobre os futuros draws!

E já aproveito para deixar os MEGA PARABÉNS AQUI MESMO! Tem alunos queridíssimos recebendo ITA hoje! Então amores, eu tô comemorando MUITO hoje! Vem comemorar comigo nos comentários!

Draw 99 – Quase na mesma…

No draw passado tivemos um aumento significativo do número de ITAs, mas com aquela manutenção da pontuação de CRS. Por causa do aumento do número de ITAs e o fato que o CIC tem mantido os números de ITAs por muitas semanas, muita gente acreditava que o draw de hoje iriamos ter os mesmos 3.900 ITAs e ia rolar uma baixinha nos pontos de CRS.

Infelizmente, isso não aconteceu. Dá uma olhada na declaração oficial do draw 99:

Hoje mantemos os CRS points naquela faixa dos 440 e poucos e ficamos com 441 pontos mínimos de CRS para receber o ITA. E infelizmente o CIC mandou somente 3.500 convites! São quase 400 convites a menos que o último draw.

duas semanas atrás eu disse que o aumento de ITAs enviados podia ser coisa boa para os próximos draws, mas o CIC veio hoje mostrando que por algum motivo eles QUEREM manter os draws na faixa dos 440 e poucos. Afinal, eles já tinham rompido a barreira do 3.900 ITAs no draw passado, por que voltar atrás se eles quisessem baixar as pontuações?

Mr. Stark agres with ya! #ironman

Especulando motivos

Podem existir inúmeros motivos para eles terem voltado atrás. Talvez os VOs estejam sobrecarregados e precisem de um tempo a mais para limpar o acúmulo (não sabe o que é VO? Temos post sobre as siglas fresquinho no blog!).

Eu vi algumas pessoas relatando demoras (mais de 6 meses) nos processos de PR inland (ou seja, dentro do Canadá) e pode ser por isso que eles deram uma segurada na pontuação.

Afinal, só tem 3 meses que o CIC decidiu voltar para 60 dias o prazo de envio dos documentos, e isso significa que podemos sim ter gente que ainda não entregou os documentos e está somando a quem já tem que ter entregue os documentos em 60 dias, do primeiro draw depois da mudança há 3 meses atrás.

Eu continuo achando que se eles chegaram a mandar 3.900 convites, existe alguma chance de alguma hora até dezembro conseguirmos ver a pontuação chegando nos high 430s (leia-se 439/438/437). #hopespringseternal

Fora que tem aqueles draws específicos que podem ajudar mais ainda a limpar o pool. E esse ano já rolou draws específicos em Maio, o que gera a expectativa de rolar de novo em Novembro.

Então aquela esperançazinha para quem tem pontuações um pouco mais baixas de 440 não precisa morrer com esse draw! Só talvez tenhamos que ter um pouco mais de paciência!

Eu sei que você tá fazendo essa cara aí de decepção! Sorry! Patience is a virtue.

LEMBRANDO…

Como falamos aí em cima desde o draw 94, o CIC fez uma MUDANÇA IMPORTANTE para quem recebe ITAs. O prazo para entrega dos documentos agora é de 60 dias! E se você esqueceu ou nunca leu sobre essa parte da nossa história, esse era o prazo quando a gente fez o nosso processo em 2016.

Se você recebeu o ITA hoje, ou receberá em draws futuros, você terá 60 DIAS do dia do recebimento do ITA para enviar todos os documentos! Ou seja, você tem que adiantar todos os documentos o máximo possível antes de receber o ITA.

Números do pool em 13 de Setembro

Esse gráfico continua não animando muito a gente, mas tenho esperanças! Aquela faixa mais odiada do mundo (431-440 pontos), continua tendo aumento no número de perfis. No draw anterior já havíamos tocado os 9,000 perfis e vemos que essa faixa superou muito pouco os 9,000 o que me traz alguma esperança. Vejam a tabela:

Isso meio que significa que no draw anterior eles limparam uma BOA quantidade de gente por que eu duvido que o ritmo de criação de novos perfis não esteja crescendo num ritmo constante de uns 200 perfis a cada 2 semanas. Isso tem sido assim toda vez há uns 10 draws mais ou menos.

Eu ainda acho que eles estão tentando segurar o crescimento. Talvez por motivos fora desse interesse, como uma sobrecarga dos VOs que tivemos uma redução nesse interesse em segurar os números de perfil no pool, mas o interesse em imigrar só cresce e a galera que faz perfil é qualificada.

Como vocês leitores fiéis já sabem, se você quer ter certeza que pegará um ITA logo, a melhor sugestão é melhorar o resultado do IELTS para chegar o mais perto possível da pontuação atual! Isso significa aquele CLB 9/10.

Mas lógico que depende muito de caso para caso. Muitas vezes a idade pode se tornar uma barreira que o inglês MARAVILHOSO não ajuda a traspor e aí talvez a solução esteja num college. Sabe, aquela famosa dobradinha work permit para um e study permit para a outra pessoa do casal.

You need to cover all the bases

Para atingir seus objetivos você deve se preparar para todas as situações possíveis! O idiom “cover all the bases” vem do baseball e é exatamente sobre se preparar para todos os resultados possíveis! Quem está no plano Canadá, sabe que a gente precisa se preparar para a pontuação não baixar e ter a esperança dela baixar por que de vez em quando acontece. Esse é o idiom para você que tem esperança mas se prepara para todos as possibilidades.

E a gente tá aqui para te ajudar a se preparar para o “worst case scenario”das pontuações não baixarem logo! Afinal, o famoso IELTS pode fazer a diferença no seu resultado. Isso por que garantir uma boa nota no IELTS (leia-se CLB 9 ou 10) é a melhor forma de você ter certeza que vai realizar seus planos de imigração rapidamente.

Semana passada postei no nosso instagram um resultado de CLB 9 de uma aluna que fez aulas particulares e o nosso curso online de writing. E ela finalmente atingiu seu objetivo o CLB 9! Ele É POSSÍVEL SIM!

Tem relato de outra aluna no site das aulas particulares falando sobre como foi a experiência e o tempo (você vai ficar surpreso) para conseguir esse tipo de nota.

Por isso eu recomendo que vocês contem comigo e com nossos cursos para atingir excelentes resultados mais rápido! Atualmente já oferecemos o curso online de Writing General Training e de Writing Academic.

Ou seja, mesmo que você precise de ajuda para entrar no college e poder prosseguir com seus planos de imigração, nós também estamos prontos para ajudar!

LEMBRETE! O curso de Writing Academic está em fase beta até o lançamento oficial do curso completo com todos os vídeos. Porém a MAIOR PARTE dos conteúdos essenciais já estão disponíveis.  Por estar em fase beta você tem a chance de garantir seu acesso (6 meses de acesso) por um preço reduzido e quando lançarmos todos os vídeos você vai ter acesso a tudo! Sem precisar pagar o full price! Clique aqui e garanta o curso no precinho menor agora mesmo!

Canadá, vem ni mim!

Você recebeu ITA hoje? Deixa um comentário para gente COMEMORAR juntos! Já dei meus parabéns lá em cima, mas aproveito para reforçar aqui: PARABÉNS! E depois do respiro aliviado do ITA: FOCO EM PREPARAR OS DOCUMENTOS!

É simples se preparar: é só vir no blog checar nossas super dicas! Temos posts completíssimos sobre praticamente tudo da etapa pós ITA. Mas como somos mais que demais, vamos deixar os links aqui (como sempre) para facilitar a sua vida!

Tem post sobre como adiantar os documentos !  Até se você não pegou seu ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a adiantar tudo! Assim você não corre o risco de perder o prazo de 60 dias para o envio!!! #ficaadica

Para se preparar ainda mais, tem post explicando os exames médicos. Falamos da condição de saúde do Han e do nosso resultado. E temos também aquele post FAVORITO sobre as cartas do banco e dos empregadores.

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

WE LOVE CANADA

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir a nossa página do facebook! E nosso insta @casalnerdnocanada!

Acabamos de atingir 1.500 followers no insta (OBRIGADA!), e contamos com vocês para nos ajudar a chegar em 10 mil likes! Com 10 mil likes vamos poder colocar links nos stories (sabe aquele puxa pra cima?). Então siga a gente lá! #dáaquelefollow #nuncatepedinada

And we’ll see you ALL in CANADA!


Comments

6 respostas para “Draw 99 – Quase na mesma”

  1. Prezada,

    caso possível, gostaria de tirar uma pequena dúvida.
    As informações do Profile, como universidade, nome da posição de trabalho e local de trabalho devem ser colocadas em português ou inglês?
    Por exemplo, devo colocar Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia ou Federal Institute of Education, Science and Technology?

    Grato pela atenção.

    1. Ei Mauro, tudo bom? Aconselho seguir a forma como foi feito no ECA. Abraços!

      1. Boa tarde Rey,

        primeiramente gostaria de agradecer pela reposta.
        Com relação ao trabalho, tenho experiência como professor universitário em instituição federal. Coloco o nome e a posição tudo em inglês também?

        Grato.

        1. Mauro, tudo bom? Vou ser bem sincera e te dizer que eu não lembro! Aconselho mesmo procurar no canadavisa forum. O link está na lateral direita aqui do blog. Abraços!

  2. Top demais o conteúdo do blog de vocês, parabéns! Esclareceu muitas dúvidas que eu tinha em relação ao processo do EE. Estou naquela fase de dúvidas entre partir ou não do BR. Já tive experiência com o CIC para o visto de turista , que apesar dos percalços, valeu muita a penas por proporcionar uma das melhores trips que já fiz de carro por Ontario e Quebec. Uma pulga que está atrás da minha orelha é em relação ao histórico escolar. Me formei em 2001 e a faculdade fechou, por sorte consegui o diploma, mas o histórico não tenho. O histórico escolar é uma exigência para o processo? Obrigado!

    1. Gomez, tudo bom? É exigência sim e eu acredito que mesmo a escola tendo fechado, algum instituição tem que ser capaz de fornecer isso. Procure se informar nos grupos, isso acontece com frequência. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *