draw 128

Nesse draw 84, o provável último draw de fevereiro de 2018, tivemos aquela manutenção de pontuação que já está enjoando! Somado a essa manutenção, tem a manutenção de ITAs também!

Será que vale a pena ver como anda o pool nas pontuações abaixo de 440? Vale sim! Vem cá ver!

Draw 84

Nesse draw foram 3.000 ITAs emitidos novamente. Mostrando que o CIC está focando na estabilidade do pool nesses primeiros draws de 2018.

Mesmo esse draw ocorrendo 2 semanas certinho após o draw 83, a manutenção do número de ITAs não possibilitou uma queda nos pontos de CRS.

Não chora Boo! Uma hora melhora! Juro!

Mantemos os 442 pontos nesse draw 84, o que não é uma boa notícia mas vamos aguardar. Quem sabe em breve o CIC começa o aumento no número de ITAs distribuídos.

Vamos dar aquela checada na declaração oficial com todos os dados. Segue a foto:


draw 84 CANADA

Eu ainda acho que futuramente teremos quantidades maiores de ITAs sendo distribuídos em 2018. Ainda aposto nos draws mais baixos em março/abril/maio. Mas é pura especulação minha e pode ser que eu esteja errada viu?!

Números do pool em 15 de Fevereiro

Curiosos para saber aos números no pool antes do draw 84? As faixas abaixo dos 442 pontos continuam a crescer agressivamente! Vejam a tabela:

pool express entry canada 15 february

Agora sobraram somente as pessoas abaixo de 442 pontos na faixa de 441-450. A manutenção dos 442 pontos é até razoável, mas mostra que antes do draw (em apenas 6 dias) praticamente mais 800 pessoas entraram no pool com mais de 442 pontos!

Reforçamos então que tem MUITA gente fazendo perfil nesse período curto de uma semana! E outra, pode ser que agora seja um período que muita pontuação de PNP esteja sendo liberada (e isso adiciona bons 600 pontos aos candidatos). Temos que aguardar e ver o que os futuros draws trarão.

Agora a faixa de 431-440 continua crescendo, e finalmente atingiu mais de 5 mil perfis como eu já havia previsto. Por isso que estamos sempre repetindo aqui que você deve procurar no seu perfil as melhores formas de conseguir uma pontuação acima ou mais próxima de 450.

Normalmente uma boa área para aumentar a pontuação está no inglês! Para isso vocês sabem que podem contar comigo! Outras opções são investir em educação e cursos superiores para aumentar a pontuação.

Parabéns leitores!

Aquele parabéns caprichado para aqueles que receberam ITAs hoje! Comemorem MUITO gente! É uma emoção sem igual. Além disso, queremos lembrar vocês do relato do Gideon, que já está com o processo finalizado para vir pro Canadá!!! É muita gratidão por podermos tocar e mudar a vida de tantas pessoas!

E um PLUS, semana que vem na quarta feira vai sair um post MEGA especial de uma leitora também contando todos os detalhes do pedido de criminal records para os EUA! Sensacional né não?

Para vocês que acabaram de receber o ITA, o blog tem MUITOS posts sobre a etapa pós ITA! Joga o termo pós ITA na lupa pra você ver! Falando na lupa, joga lá as palavras chaves de tudo que você tiver dúvida que eu aposto que você encontra a resposta em algum post aqui do blog.

Nós recomendamos para os que receberam ITA hoje, começar nesse post sobre adiantar os documentos. Depois desse, temos um post do Han sobre os exames médicos. E outros dois posts super especiais são sobre cartas do banco e dos empregadores.

Para quem quer sempre acompanhar o blog e as atualizações, é só curtir a nossa página do facebook! É o melhor jeito de ficar sabendo de tudo o quanto antes.

A gente posta lá umas fotinhas também, assim como no nosso instagram @casalnerdnocanada e temos várias dicas e posts maneiros sobre voos baratos para cá! #curtiu #deixaolike

 

And, we’ll see you ALL in Canada.


6 COMENTÁRIOS

  1. Além de ter nota impecável no IELTS, uma dica para quem puder é fazer o TEF Canadá (francês) para garantir pontos extras. Dá para chegar nos 480 pontos, aproximadamente.

  2. Olá Rey,

    Está bem complicado para atingir o CLB9 no IELTS e conseguir alcançar a faixa de pontuações passíveis de receber o ITA, então eu e minha esposa estamos considerando ir para o Canadá via college, assim ela estuda por 1 ano e meio, enquanto eu trabalho, e depois ela aplica para a PGWP de 1 ano e meio.

    Nossa única preocupação é não saber como será as regras de imigração daqui a 1 ano e meio/2 anos entende. Vai que vamos fazer o college e depois eles não emitem mais a PGWP, ou algo do tipo. Temos medo pois este é um meio “menos garantido” de imigrar se comparado a aplicação direta ao Express Entry.

    O que você acha? Será que em 2 anos as regras podem mudar a ponto de não conseguirmos ficar lá depois do college?

    Muito Obrigado e Por Favor nos ajudeeeee !! kkkk

  3. Olá, estou AMANDO o seu blog, sem dúvida o melhor de todos até agora. Informações super objetivas e completas.
    Eu tenho uma dúvida, espero que possa me ajudar. Depois de ler tudo sobre o processo para o express entry, percebi que nao poderei esperar todo o tempo necessario, vi que levou 1 ano… Eu preciso ir até Agosto desse ano, principalmente por causa do inicio das escolas dos meus filhos. Entao gostaria de saber se é possivel aplicar para o express entry aqui mas já estar no Canadá no meio do caminho. Ou seja, entraríamos com o visto de estudante, para algum curso que de permissao para meus filhos estudarem e aguardariamos as etapas do express entry lá…. Muito obrigada!

    • Viviane, agradeço demais os elogios e o carinho. Hoje em dia o Express Entry pode demorar menos de um ano… a tempo após o envio dos documentos tem sido entre 3 a 4 meses me média, porém se há urgência você mesma terá de verificar como seria melhor. Aconselho sempre o Canadavisa forum (link na lateral direita do blog) pois nós não somos consultores de imigração e só podemos dizer o que nós mesmos fizemos viu?! Por isso não posso tirar 100% da sua dúvida! Sorry! Abraços!

  4. eeeeeeeeeeeeeee essa foi minha vez, o meu draw. To ali entre os 3 mil.. Ainda fico arrepiada lendo sobre 🙂 Devorando o conteúdo do site e me preparando! tks

    • Parabéns Bianca!!! Ficamos SEMPRE MUITO FELIZES com novos ITAs de nossos conterrâneos Brazucas! Aproveita esse feeling mesmo! E depois que sair o visto volta aqui para contar pra gente! Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui