Draws capa

Draw 104 – Na quinta?

O Draw 104 fugiu de todos os padrões já vistos e veio nessa quinta feira. Quase 3 semanas após o draw anterior. E isso dá para ver na pontuação. Vem saber mais sobre essa altinha nos pontos.

E PARABÉNS para quem recebeu o ITA hoje! Compartilha sua alegria nos comentários que vamos amar comemorar com vocês!

Draw 104 – Na quinta?

O recorde de 3,900 ITAs novamente se repetiu, fazendo desse o sexto draw com esse número. Se os draws com 3.750 ITAs distribuídos forem um exemplo, temos grandes chances de vir presente de Natal por aí com aumento no número de draws distribuídos.

Temos também um draw específico para PNP que poderia (ou não – we never know) ainda acontecer antes do final do ano. Isso se compararmos com os tipos e quantidades de draws desse tipo que tivemos em 2017.

O que se confirma a cada dia é o interesse do CIC em manter o número de corte dos draws sempre perto de 440 pontos. Apesar que dessa vez estamos mais próximos de 450 né?! #sadbuttrue Vejam a declaração oficial do draw 104:

Hoje tivemos pontuação bem acima de 440 pontos, e eu sei que muitos de vocês estão aí cabisbaixos pensando que esses números só sobem! Então eu quero relembrá-los do sofrimento que foi 2016:

Em 2016, não houve uma pontuação abaixo de 453. A grande maioria dos draws estavam acima de 480 e teve draw com mais de 500 pontos! #OMG

Você já quase chorando, aí vendo que a sua vida nem tá tão ruim assim. HAHAHAH

Com esses números em 2016, você acha que tinha UMA alma viva que imaginava que em 2017 teríamos draws com 413 pontos mínimos? NÃO! Nos fóruns as pessoas falavam que seria impossível limpar o pool e chegar a 430! QUATROCENTOS E TRINTA era tipo impossível na cabeça das pessoas.

E mesmo assim, uma grande parcela desses pessimistas conseguiu o ITA deles em 2017. E muito mais gente decidiu fazer perfil também por causa disso. Então vamos ter esperança né minha gente? #hopespringseternal

Quando atingirmos as metas, vamos dobrar as metas…

Foi a Dilma que disse isso, mas quem fez isso foi o CAnadá. HAHAHAH O CIC  não dobrou, mas anunciou agora no final de Outubro que as metas imigratórias foram aumentadas. Eles planejam que em 2021 teremos em média 1,000 imigrantes chegando diariamente no Canadá. Para saber mais detalhes, vejam a excelente entrevista e leiam a reportagem abaixo feito pela CTV news.

Com notícias como essas, só posso pensar que 2018 foi um ano adaptativo para o novo ministro da imigração. E que ele está pronto para nos surpreender em 2019. #fingerscrossed

Lembrando dos 60 dias

Como sempre, lembramos que agora o prazo para entrega dos documentos após o ITA é de 60 dias! E se você esqueceu ou nunca leu sobre essa parte da nossa história, esse era o prazo quando a gente fez o nosso processo em 2016.

Se você recebeu o ITA hoje você terá 60 DIAS do dia do recebimento do ITA para enviar todos os documentos. Ou seja, você tem que adiantar todos os documentos o máximo possível antes de receber o ITA.

E lógico, CONTE conosco e com nosso blog favorito (vulgo esse aqui mesmo – o nosso hahahah) para conseguir entregar tudo nesse prazo! #casalnerdnocanadaforthewin

Números do pool em 8 de Novembro

Esse gráfico mostra a maioria das faixas subindo. Parece que até o próximo draw devemos atingir uns 10 mil perfis na faixa dos 431-440 pontos. Vejam a tabela antes do draw de hoje:

Agora, vamos lá fazer minha atuação de disco arranhado: se você quer ter certeza de ter um ITA logo, a melhor sugestão é melhorar o resultado do IELTS para ganhar mais pontos e chegar o mais perto possível da pontuação atual! O quanto mais próximo dos 450 pontos melhor. Vide o draw de hoje né?!

 

Estudar é o canal!

Tudo que todo mundo quer é alcançar AQUELE NOTÃO no IELTS sem muitas dificuldades. E para isso, nada melhor que uma excelente orientação! Afinal realizar seus sonhos normalmente não é fácil, mas com ajuda é MUITO mais simples.

Para conquistar seu sonho, conte com a gente para se preparar para o IELTS! Afinal, o famoso IELTS faz a diferença na realização do seu sonho. Isso por que garantir o clb 9 no IELTS é a melhor forma de você ter certeza que vai realizar seus planos de imigração rapidamente.

Mas repito também que depende muito de caso para caso. Muitas vezes a idade é uma barreira, que mesmo o inglês MARAVILHOSO não ajuda a traspor e aí talvez a solução esteja num study permit + work permit. Ou seja, um vem estudar (ALOOOW IELTS ACADEMIC e nosso curso aí gente!), e o outro vem trabalhar! #ficaadica

E se esse for o seu caso, a gente ajuda a atingir aquela nota 6.5 (que é pedida por quase 99.9% dos colleges) no IELTS Academic TAMBÉM! Tem aulas particulares (Dezembro já está começando a encher e Janeiro já tem gente com aula marcada ein – favor garantir suas aulas o quanto antes PLEASE).

E também temos lógico nossos cursos de IELTS Writing, que tem aquele precinho camarada e estão SUPER HIPER ULTRA completíssimos, com aquele conteúdo de alta qualidade!

Por relatos como os que estão no nosso instagram e no nosso site que recomendamos que vocês estudem muito e contem comigo e com nossos cursos para atingir excelentes resultados mais rápido! Atualmente oferecemos cursos online de Writing General Training e de Writing Academic. Além de, claro, serviços individualizados!

Canadá, wait for me!

E você que recebeu seu ITA hoje FINALMENTE, já fez aquela dancinha de comemoração né? Já quase matou o/a parceiro/a de susto?! HAHAHAH Deixa aqui embaixo seu relato para gente saber como foi a sua experiência!

É um alívio SEM COMPARAÇÃO receber o ITA! Eu lembro como se fosse hoje da hora que eu vi que o meu número tinha saído! E olha que era 2016 e não tinha notícia boa em site nenhum. Que dirá blog do casal nerd no canadá para fazer análise de draw lindona e me ajudar com a minha ansiedade. Era puro choro no colo do marido mesmo.

Estilo pikachu. Só que agora com a voz do Ryan Reynolds. #aindanãocaiuessaficha HAHAHA

Mas agora com o ITA na mão partiu PREPARAR OS DOCUMENTOS! É simples se preparar: é só vir no blog checar como nós fizemos o nosso processo! Temos posts sobre praticamente tudo pós ITA. E vamos deixar os links aqui (como sempre) para facilitar a sua vida né?!

Links utéis para quem tá de ITA na mão

Tem aquele post mais amado sobre como adiantar os documentos !  Até para quem não pegou ITA hoje, saiba que esse post pode te ajudar a adiantar tudo! Assim você não corre o risco de perder o prazo de 60 dias para o envio!!! #ficaadica

Tem post contando como foram os nossos exames médicos. Nele falamos da condição de saúde do Han e do nosso resultado, que você já sabe que foi positivo né?! E temos também aquele post mega procurado sobre as cartas do banco e dos empregadores. Lógico que nesse post tem carta modelo para vocês!

Tem post sobre o proof of funds e como nós preparamos a nossa documentação do PoF todinha. E tem também posts sobre como funciona o landing e como você pode se preparar para essa etapa.

E lembrando que nós estamos nas redes sociais para você acompanhar tudo em tempo real! É só curtir a nossa página do facebook! E nosso insta @casalnerdnocanada!

Ainda estamos no sonho de chegar em 10 mil followers no insta. Atingindo os 10 mil likes vamos poder colocar links nos stories (sabe aquele puxa pra cima?). Então siga a gente lá! #dáaquelefollow #nuncatepedinada

And we’ll see you ALL in CANADA!


Comments

5 respostas para “Draw 104 – Na quinta?”

  1. Olá Rey, sempre acompanho vcs. Parabéns e obrigado pelo trabalho que muito nos ajuda!

    Fiquei com uma dúvida, somando os perfis do pool de 8/11 que vc postou, até a faixa dos 441 pontos teríamos 3106 perfis, ou seja, em tese, como foram 3900 ITA, todos esses perfis deveriam ter recebido e ainda sobrariam quase 800 ITA pro pessoal abaixo de 441. No entanto o corte foi em 449. Por que será? Estou com 444 e não foi dessa vez 🙁
    Abçs

    1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Ei Roberto! Esse retrato do pool foi em dia 8/11 e o draw foi dia 15/11. Isso significa que em 7 dias esse número aí de 800 perfis subiu ou foram criados acima de 449 pontos. Muitas vezes tem gente que recebe pontuação de PNP e aí essa galera sobe no pool. E sempre tem gente criando perfil mesmo. Então é isso. Mas fique tranquilo que se o próximo draw vier em 2 semanas tem grandes chances de vocês conseguirem o ITA de vocês. Tenta manter a calma nesse período. Eu sei que é difícil, mas tente! hehehe Abraços!

    2. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Roberto, hoje saiu seu número né não?! HAHAHAHA Eu disse que se viesse em 2 semanas vocês iam estar dentro ein! 😉 Abraços!

  2. Olá! Conheci o blog de vcs hj e adorei! Já li bastante coisa. Quando vc fala da barreira da idade, , que mesmo o inglês mto bom, não dá para transpor, que idade seria essa? Vou fazer 36 anos. Já tive IELTS Academic 7,5 há 6 anos. Agora estou estudando para refazer a prova. Depois vou tentar aplicar para o EE.

    bjs

    1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Ei Gilda! Olhe só, na verdade depende de vários fatores, incluindo a educação, idade e o inglês. Você já testou qual seria a sua pontuação para o express entry? Somente pela sua provável pontuação que é possível definir se a melhora na nota do IELTS seria suficiente ou não. Para algumas pessoas na sua faixa etária, ainda é sim. Qualquer coisa, me mande uma mensagem pelo instagram ou facebook no nosso perfil. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *