Casal Nerd News: Immigration Levels Plan

Hoje continuamos com nosso quadro de notícias sobre o Canadá, feito para atualizar quem está sonhando com o PR e com a imigração canadense. Com a publicação do Immigration Levels Plan, hoje trazemos uma notícia que responde a dúvida de muitos: a imigração canadense vai acabar?

Immigration Levels Plan

A gente acredita que não, a imigração canadense não vai acabar tão cedo. E o governo do Canadá acaba de anunciar que os planos de 2023 a 2025 é de receber muitos imigrantes.

🚨 Segundo a CBC, as indústrias canadenses estão enfrentando uma escassez na mão de obra. Cerca de 1 milhão de vagas estão sobrando pelo país.

Assim, ontem, dia 01/11/2022, o governo anunciou seu Plano de Níveis de Imigração 2023-2025, onde esperar receber muita gente para suprir essas vagas. Confira:

Objetivo do plano

Segundo o governo canadense, a economia do país experimentou uma das recuperações mais rápidas do COVID-19 entre as economias avançadas, mas agora enfrenta escassez crítica no mercado de trabalho, causando incerteza para empresas e trabalhadores canadenses.

Com o Plano de Níveis de Imigração 2023–2025, o país continua a adotar a imigração como uma estratégia para ajudar as empresas a encontrar trabalhadores e atrair as habilidades necessárias em setores-chave – incluindo assistência médica, comércio especializado, manufatura e tecnologia – para gerenciar os desafios sociais e econômicos que o Canadá enfrentará nas próximas décadas.

No ano passado, o Canadá recebeu mais de 405.000 recém-chegados – o máximo que já receberam em um único ano. O governo dá então continuidade a essa

Welcome!

ambição, estabelecendo metas no plano de novos níveis de 465.000 residentes permanentes em 2023, 485.000 em 2024 e 500.000 em 2025. O plano também traz um foco maior na atração de recém-chegados a diferentes regiões do país, incluindo pequenas cidades e comunidades rurais.

Destaques do Immigration Levels Plan

Os destaques do plano de níveis incluem:

  • Foco de longo prazo no crescimento econômico, com pouco mais de 60% das admissões na classe econômica até 2025
  • Novos recursos no sistema Express Entry para receber recém-chegados que possuem as habilidades e qualificações necessárias em setores que enfrentam escassez aguda de mão de obra, como saúde, manufatura, construção e STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)
  • Aumentos nos programas regionais para atender às necessidades específicas do mercado de trabalho local, por meio do Provincial Nominee Program, do Atlantic Immigration Program e do Rural and Northern Immigration Pilot
  • Garantir que pelo menos 4,4% dos novos residentes permanentes fora de Quebec sejam francófonos
  • Contínuo apoio a crises globais, fornecendo um refúgio seguro para aqueles que enfrentam perseguição, inclusive expandindo o Economic Mobility Pathways Pilot

Com foco na imigração regional, este plano se baseia no trabalho contínuo para fortalecer o sistema de imigração canadense e espalhar os benefícios da imigração para comunidades em todo o país, incluindo o apoio à vitalidade das comunidades francófonas fora de Quebec.

Mais oportunidades para quem escolhe vir para estudo e trabalho

Programas regionais de imigração econômica, como o Provincial Nominee Program, são cada vez mais importantes para o crescimento sustentável do país. Portanto, prevemos que possa ter um aumento de imigrantes que escolhem o país primeiramente para estudos e trabalho, para depois tentar a residência permanente por esses programas.

O governo canadense também está fazendo constantes melhorias para enfrentar os principais desafios enfrentados por aqueles que usam o sistema de imigração. Com a digitalização do sistema de imigração, é esperado agilizar ainda mais o processamento e oferecer aos usuários a experiência que eles esperam e merecem.

Então sim, gente: a imigração canadense vai continuar. O Plano Canadá precisa estar mais ativo do que nunca, nunca esquecendo da importância do inglês nesse processo. O inglês será fundamental tanto para você conseguir melhores posições de trabalho, quanto para buscar uma boa pontuação nos programas de imigração.

Portanto, se você chegou aqui agora e quis ter certeza se a imigração canadense ainda tem planos para nós imigrantes, a resposta é: sim, mas se prepare. Devore nossos posts por aqui para entender os processos e, se ainda não tem um segundo idioma, cooorre aprender inglês. Espero ver todos vocês no Canadá (e que por favor, venham empreender por aqui com comida brasileira que a gente AMA! Hahahah).


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *