draw 128

Acabou de sair do forno o draw 74! E com ele boas notícias para quem está no pool do Express Entry. Mesmo a pontuação não baixando muito, temos boas novas e eu explico por que.

Vamos ver os números?

Draw 74

No segundo draw de Outubro tivemos um número bem próximo e semelhante ao draw anterior: 436 CRS points foi o mínimo chamado por esse draw. No draw anterior tivemos 438 CRS points no mínimo. Vejam a declaração oficial:

draw74

O bom sinal é que a pontuação baixou, MESMO eles tendo distribuído MENOS ITAs dessa vez. Essa é uma excelente notícia. Significa que o pool não está inchando tão rapidamente e está bem estável de um draw para o outro.

No draw anterior tivemos 2.801 ITAs distribuidos, no draw 74 tivemos 2.757 ITAs distribuídos. Uma pequena diferença, porém para termos 2 CRS points de baixa, é um excelente sinal.

Além disso, temos novidades vindo aí no front dos objetivos de imigração para 2018. Não sei se você sabem, mas Novembro é um limite para a divulgação das metas de imigração para o país.


De acordo com essa notícia do CBCnews, o governo revelará os objetivos para a imigração em 2018 em breve. Os muitos críticos tem pedido mudanças para aumentar e atingir os objetivos de empregabilidade das empresas. Não sabemos o que vem por aí, mas eu espero que o número de imigrações se mantenham ou aumentem para 2018.

Se aumentarem ou se mantiverem, podem aguardar que logo teremos draws com pontuações mais baixas! A gente aqui no blog vai divulgar as novidades assim que soubermos oficialmente os alvos do governo.

Números no pool em 12 de Outubro

O gráfico divulgado pelo governo com os números do pool está REALMENTE interessante hoje. A faixa que continua sendo mais relevante para os draws atuais é a de 431-440 pontos. Vamos ver como ela estava:

números no pool em 12 de outubro

Haviam 1.398 pessoas nessa faixa agora em Outubro. Como podemos ver nos dois draws anteriores (73 e 74) os números nessa faixa estavam se mantendo por volta dos 1.100. Porém nos draw 73 e nesse draw de hoje, vemos que a pontuação tem ficado acima de 435, e isso pode estar gerando essa diferença de quase 200 perfis nessa faixa.

Pode ser que o governo precise fazer um draw com mais ou menos 3000 chamadas para conseguir limpar a faixa dos 431-440 pontos. Por isso, eu vejo que vamos precisar de objetivos futuros iguais ou mais altos para a imigração para o governo voltar a fazer aqueles draws lindos de quase 4000 ITAs.

Eu tenho quase certeza que vamos começar a ver um movimento interessante em Fev-Mar de 2018. Mas isso é TOTAL especulação minha, baseado nos números anteriores desse ano e dos anos anteriores. Se você quiser ver todos os número, na nossa página de draws recentes temos todos os draws desde o início do EE por meio eletrônico.

Congratulations!

A todos os comtemplados nesse draw 74, queremos dar nossos PARABÉNS! Pulem, comemorem, gritem e comecem a juntar os documentos o quanto antes!

Sua carinha quando viu o draw hoje! Quase a mesma alegria de ganhar um GOLDEN TICKET.

A gente sabe que vocês tem 90 dias para mandar tudo! Mas é aquela velha história, quanto mais rápido você manda (tudo lindinho e bem revisado), mais rápido sai seu PPR!

E você já deve saber, mas aqui no blog tem post sobre as mais variadas etapas após o ITA. Temos post sobre exames médicos, sobre a carta dos empregadores, sobre a carta do banco, e muito mais. Procura pela tag ITA que você não vai se decepcionar!

Não foi dessa vez?

Para a galera que continua no pool e ainda não conseguiu chegar na pontuação para ser sorteado, fica a dica: analisem seus perfis e vejam aonde ainda dá para melhorar a pontuação.

Para a maioria das pessoas essa área é o inglês. Algumas pessoas não sabem mas se o parceiro também fizer uma prova de inglês e tirar uma nota razoável, já adicionam alguns pontinhos viu? Ás vezes vale MUITO investir nos estudos.

Melhorar o resultado no IELTS ou CELPIP do aplicante principal (quando ainda não se tem notas excelentes) faz toda a diferença. Melhorar seus resultados requer esforço, dedicação, horas de estudo e um bom guia ou professor para te mostrar aonde você pode melhorar.

Vocês sabem que oferecemos serviços para IELTS e eles também valem para o CELPIP. Os nossos alunos e clientes estão bem satisfeitos. Aqui embaixo vai um relato de um dos nossos clientes sobre o serviço de correção de writing:

Rey, bom dia. Excelente trabalho! Estou estudando para prova do Ielts já há algum tempo e nunca recebi um feedback tão detalhado e completo dos meus writings! Agora tenho uma direção a seguir, o que facilita muito! Além disso, os exercícios anexos dão um toque especial. Era exatamente o tipo de correção que eu estava procurando! Muito Obrigado. Abraços, Fernando H.

Esse relato é só sobre UM dos nossos serviços. Para ver todos, clique aqui.

Então, não fica esperando muito para melhorar sua pontuação não!!! E se a gente puder ajudar te dando orientações para o IELTS ou CELPIP, conte conosco!


4 COMENTÁRIOS

  1. Rey, tudo certo? Estou ansioso para saber como anda a vida de vocês por ai, os posts não estão suprindo minha ansiedade rsrsrs.

    Ainda não estou no “Piscinão da Imigração” mas é o objetivo principal para os próximos 2 anos, o que pega é o money e o benedito do inglês.

    Estou cursando inglês através do método Callan em uma escola onde tenho aulas diariamente, inclusive com um professor importado de londres! tudo aqui no Brasil, gosto bastante do método da escola e acho que estou evoluindo bem. Por fora também tento assitir séries, ouvir radio e podcasts em inglês diariamente, é o que da para fazer com a correria de trabalho/estudo do dia a dia, massss ainda tenho muito medo de não conseguir chegar em um inglês legal e ser obrigado a fazer uma pós graduação antes, o que postergaria ainda mais o sonho canadense.

    Na sua opinião, mais um ano e meio/dois anos de estudos estando agora no nível FCE (segundo o teste online de Cambridge que fiz hoje) serão suficientes para atingir uma super nota no IELTS?

    Sei que é bem relativo, mas pela sua experiência é possível? se sim, acha que desde já tenho que abrir brechas no meu dia para mais horas de estudo via aulas online, ou sei lá mais o que rs?

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    • Ei Ricardo, tudo bom?

      Adorei saber que eu preciso melhorar meu conteúdo para vocês saberem mais da vida aqui. Juro que estou me esforçando hehehe! Olha, se você está num nível de FCE, dois anos é um tempo bom e mais que suficiente para se chegar a um nível de CAE. Eu acredito que cursos que costumam trabalhar com provas de Cambridge seriam os mais aconselháveis para você. Até sugiro por exemplo fazer um FCE antes do IELTS, pois Cambridge utiliza muito das mesmas técnicas e é uma forma de você verificar seu nível e sua capacidade de lidar com a prova. Se conseguir fazer uns 6 meses de preparação antes é ainda melhor.

      Pela minha experiência: TUDO É POSSÍVEL. Depende da sua dedicação. Eu tive um aluno que saiu de nível KET para FCE em um ano e meio. Isso seria é tão trabalhoso quanto sair de FCE para um CAE, mas normalmente demora mais pois é começar no princípio. Ele estudava todos os dias, realmente se dedicou e conseguiu. O importante é fazer um pouquinho todos os dias.

      Boa sorte no seu caminho! Espero te ver em breve no Canadá!

      Abraços,
      Rey

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui