quando comprar papel moeda - dicas - cover

Dólar – dicas para saber quando comprar

Além de nos prepararmos em muitos aspectos, nós brasileiros temos que nos preocupar com as flutuações do dólar durante todo o processo. Hoje vamos dar umas dicas rápidas de como acompanhar para saber quando comprar.

Como saber quando comprar?

Uma das coisas que faz seu dinheiro aumentar ou diminuir para o POF e para imigrar é a alta ou queda do valor do dólar canadense contra o real.

Muita gente sabe analisar o mercado, tanto de moedas quanto de ações, através de gráficos. Graças a essas pessoas maravilhosas que analisam os dados temos informações disponíveis de forma constante todos os dias.

Como a gente queria estar
A gente queria estar com a mão assim né…

Uma coisa que é importante saber é que o dólar canadense (CAD) flutua juntamente com a flutuação do dólar americano (USD). Ou seja, algumas semanas atrás quando divulgaram os áudios do Temer e o USD subiu enlouquecidamente, o CAD também subiu um cadinho.

O CAD subiu em média R$0,20 contra mais ou menos R$0,50 de subida no USD. O CAD acompanha o movimento para cima, mas não com tanta força. Isso é um ponto positivo para o CAD.

Agora o mais interessante do CAD acompanhar o movimento do USD é que podemos nos aproveitar de informações sobre o USD para nos basear em quando comprar o CAD. \o/

Dólar na Bagagem – o melhor canal de informações

Se você já ouviu falar do dólar na bagagem e segue a página e o instagram dele, PARABÉNS! Você já tem acesso à melhor fonte de informações sobre dólar para leigos – como eu hehehe.

dolar na bagagem instagram

A página de facebook e esse instagram do dólar na bagagem é a minha dica da VIDA para você que precisa saber quando comprar dólar. Muitas vezes nesse tanto de flutuação a gente fica esperando e aí se ferra.

Quem faz análises gráficas como o dólar na bagagem sabe olhar no gráfico e dizer se está na hora ideal de comprar ou se vale aguardar.

Agora quero deixar claro que a página dele e o insta dele estão lá como orientações. Assim como o nosso blog. A gente, assim como ele, nunca vamos dizer para você fazer algo assim ou assado.

Ele diz o que ele vê no gráfico, mas quem tem que tomar a decisão é você. Ele nunca vai falar: compra agoooora ou não compra não. Ele vai dizer coisas do tipo: segundo o gráfico tem espaço para cair mais, se você não for viajar logo, pode esperar um pouco para comprar e ver o que acontece – a seu próprio risco.

Ultimamente ele tem falado bastante que diante da instabilidade que se instaurou no governo (novamente) não é aconselhado esperar muito para a compra, se você tem viagem próxima. O que é o nosso caso. Aí o melhor é fazer um preço médio.

Quer saber como fazer um preço médio?

Fazer um preço médio significa tentar perder o mínimo possível de dinheiro para as flutuações daquela moeda até a data da sua viagem.

Uma forma prática de fazer isso, que é como eu faço é assim: Primeiro, você decide quantos dólares (USD ou CAD, ou qualquer outra moeda) em cash você quer levar.

Vamos dizer que você queira levar 3.000 USD. Se a sua viagem estiver a 3 meses da data de partida, e você quiser ir comprando um pouco a cada semana, você tem 12 semanas para comprar 3 mil USD.

Para tal você precisa comprar 250 USD toda semana. Comprando um pouquinho toda semana e não muito de uma vez você faz um preço médio razoável.

Para ajudar vocês eu fiz uma planilha que estou usando para a compra dos meus CADs. Nela já tem um exemplo de como funciona. Você deve preencher todos os dados EXCETO o dado da cotação do dia com IOF. Esse dado vai ser calculado do valor que você comprou na moeda e do valor que você pagou em reais.

Preço médio – compra moeda —> clica aí e baixa a planilha. Ela também já calcula o preço médio de todas as suas compras. Assim você sabe quanto você acabou pagando na moeda que comprou.

No caso a coluna de moeda estrangeira está com o título de CAD. Se você quiser utilizar com outra moeda é só trocar o título para a moeda que quiser. As colunas estão usando somente números, e não moedas para facilitar o uso com qualquer moeda.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Se alguém tiver mais dicas sagazes sobre compra de moeda e esse assunto de flutuação, deixa aí nos comentários que eu agradeço!


Comments

2 respostas para “Dólar – dicas para saber quando comprar”

  1. Meu. Vcs são demais!!!! Caiu até uma lagriminha aqui de emoção! Muito bom!!!!

    1. Obrigada Lais!!! <3 Seus comentários deixam a gente nas nuvens de alegria aqui!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *