Hoje tivemos o draw 65 e dessa vez eu quase acertei a pontuação!!! Realmente o CIC está mostrando o seu interesse em baixar a pontuação. Vamos aos dados em detalhes!

Draw 65

No draw 65 tivemos um número alto de ITAs enviados: 3.877. E junto com esse número alto e os esforços de retirada de alguns grupos do pool nos draws 63 e 64, tivemos uma baixa até 413 pontos de CRS  para receber ITA.

Dá uma olhada na publicação oficial:

draw 65 413 pontos 3877 itas

Carlton dá mortal para trás - deu certo gente - comemora!
#soufoda hahahhaa até parece! Foi um belo chute o meu não?

Quem leu meu post anterior viu que eu apostei em chegar em 412! Eu QUASE acertei!

Infelizmente não chegamos em 412 mas chegar em 413 já foi um excelente sinal! Para quem está acompanhando na nossa página de draws recentes fica claro que ouve um grande esforço da parte do CIC para a baixa de pontuação.

Para vocês terem uma ideia, em Abril no Draw 59 foram distribuidos 3.923 ITAs e mesmo assim a pontuação de corte ficou em 423! Ou seja, caminhamos MUITO desde abril e tem somente UM MÊS! \o/



Se o ritmo continuar assim, eu espero que teremos mais draws específicos e mais pontuação baixando. No meu chute eu acredito que draws específicos podem ser possíveis a cada 6 meses, chutando um intervalo mínimo de 3 em 3 meses na melhor das hipóteses.

Assim acredito que a pontuação vai baixar conforme esses draws específicos forem feitos. Mas novamente, repito e digo, isso é CHUTE meu! Não é por que eu quase acertei a pontuação desse draw que eu virei conhecedora do que se passa dentro do CIC.

Números do pool em 26 de Maio

Agora vamos aos números no pool antes desse draw 65. A faixa que continua a crescer ou se manter mais estável é a faixa dos 410-401 pontos, como vocês podem ver abaixo:

números no pool em 26 de maio 2017

Se você olhar o post anterior, verá que desde 19 de Maio até 26 de Maio quase 200 pessoas entraram na faixa de 411-420 pontos. Em 19 de Maio havia 1.697 pessoas nessa faixa e agora em 26 de Maio haviam 1.878 pessoas.

Tem MUITA gente que nunca achou que teria chance de pegar um ITA com essa pontuação finalmente fazendo o perfil e entrando no pool. Eu acredito que ainda vai demorar pelo menos uns 6 meses para gente ver uma baixa mais significativa nos CRS points.

Tem muita gente fazendo IELTS e equivalência educacional agora. Eu digo isso pelos poucos mas frequentes contatos e perguntas que recebo através do blog. Tem muito mais gente investindo no PR agora do que no ano passado.

Se você tem uma pontuação que fica ainda muito distante de 420 pontos, te aconselho a fazer o máximo que puder para melhorar seus CRS points. Seja melhorando o IELTS (que é normalmente o caminho mais rápido), seja fazendo a equivalência educacional do seu cônjuge ou ajudando o cônjuge a fazer o IELTS para garantir uns pontinhos.

Aproveite esse momento! A tendência parece ser continuar nessa faixa de 415-420 pontos por alguns meses ainda. Isso é excelente notícia.

Queremos também dar os parabéns a todos os contemplados! Espero que todos você saibam que nós temos uma série de posts sobre o pós-ita. Temos certeza que eles podem lhe ajudar.

E nós vemos no Canadá galera!