Se você acompanha a gente a mais tempo, você deve ter visto meu post sobre trabalhar, jantar, jogar videogame e dormir, e até eu estou bem espantado como tanta coisa mudou de lá pra cá (principalmente no âmbito social)!

Ás vezes nem parece que tem um ano, e ás vezes parece que já tem uma vida inteira! Vou falar um pouco sobre as minhas impressões sobre o Canadá nesse um ano de Canadá – parte 2.

Qualidade de vida

A principal sensação que a gente tem é de como é mais fácil viver aqui. Nós somos um casal que, como diria o rei do elogio, saiu do nada e hoje continua sem ter porra nenhuma (denunciei minha idade?) mas que estamos conseguindo construir uma vida aqui.

Toda a burocracia que a gente enfrentava, o medo da insegurança, os altíssimos impostos e etc… consumiam tanto dos nossos esforços e da nossa atenção que a gente se sentia realmente sendo sugado por esse buraco negro correndo o tempo todo pra tentar escapar.

Correeeee Negada!

A verdade é que aqui a gente trabalha muito mais que a gente trabalhava no Brasil (principalmente a Rey), mas sabe que não parece? Não sei explicar exatamente, mas não parece que a gente tá trabalhando tanto assim. É bem mais de boas.

O impacto financeiro

O dinheiro que você ganha rende! É possível ter as coisas de boa qualidade! É possível pensar no futuro e fazer investimentos e pensar em viajar e curtir a vida levando uma vida honesta de classe média. Acho que esse é o maior impacto pra gente: o financeiro.


A gente mal mal sobrevivia no Brasil. Pagava as contas e ficava bem no zero a zero (e tome freela e aula particular pra conseguir ficar no zero a zero!). A gente volta e meia comenta o quanto a gente comemorava quando a gente conseguia colocar 100 reais na poupança no fim do mês.

Não me entenda mal! Ninguém chega aqui e fica rico da noite pro dia! Continuamos nossa vidinha trabalhando um bocado para conseguir fazer as coisas aos pouquinhos, mas pelo menos agora é plausível conseguir fazer as coisas! Fazer uma viagem, dar um rolé por aí e comer num restaurante legal.

Quando você fala que está de mudança pro exterior a galera sempre fica achando que você tá rico, mas é bem o contrário, né! Principalmente p o pouco dinheiro que você tinha agora vale três vezes menos!! rsrsrs

Curtindo a vida! (finalmente!)

Não é só pelos dias serem mais longos no verão que a gente tem aquela sensação de que o dia rende mais. Você faz mais, você realmente vive mais. Lembrando que aqui o sol só se põe lá prás 21h no verão!

Você sai do trabalho e dá uma volta no parque. Depois passa no supermercado compra umas coisas legais pra fazer um lanche. E ainda sai a noite pra dançar. Tudo isso antes das 11 da noite de uma quarta-feira!

No outro dia você sai do trabalho, vai num show de um artista internacional e volta pra casa numa boa de metrô ou de ônibus sem se preocupar que vai chegar às 3:30 da manhã em casa e tem que acordar às 6 pra trabalhar pois o show começou às 8h da noite!

ANTHRAX!!! EU FUI!! hahaha

Nada com luxo, nada que você precise ter muito dinheiro pra fazer. Aquele tempo a noite que só servia pra jantar e ver novela ou netflix (#paganóis) agora realmente pode ser utilizado pra algo que apesar de não dar xp é uma atividade bem legal e diferente!

Claro que cada um tem a sua experiência e talvez essa forma de levar a vida não sirva pra você mas a gente se adaptou muito bem! =)

Lições aprendidas em um ano de Canadá

Tenha paciência! As coisas não acontecem da noite pro dia. Recomeçar demora e dá bastante trabalho! Principalmente estabelecer novas amizades pra juntar a galera pra fazer feijoada no jogo do Brasil. Mesmo você detestando futebol, você gosta de feijoada e fala de você mesmo na segunda pessoa.

O primeiro emprego pode não sair tão rápido assim! Eu até que dei bastante sorte nesse sentido, mas a Rey demorou um pouco mais pra conseguir o primeiro emprego. Então as palavras-chave são paciência e persistência.

Na verdade, persistência eu acho que é a palavra chave das lições aprendidas. Tem que persistir e se manter firme perante às adversidades. Nada vai cair do céu além de você, que está caindo de paraquédas num país que nunca esteve na vida!

Persistence McDonalds
Persistence!

E o segundo ano?

Após esse primeiro ano aqui a gente já se sente muito bem estabilizados! Já temos determinadas metas pro futuro e as coisas que queremos fazer. Já temos uma noção bem mais legal do valor do dinheiro. A gente já sabe bem melhor quanto a gente gasta, quanto a gente precisa pra viver e podemos nos planejar legal!

Temos com certeza muito trabalho pela frente (inclusive com mais cursos online no forno! hehehe) e ainda muita coisa pra aprender!

E, podem ficar tranquilos que o blog do Casal Nerd no Canadá continuará por aqui postando toda semana e falando dos draws e ajudando vocês com o maldito IELTS. rsrsrs

A gente faz um ano mas quem ganha o presente é você!

Pra variar, a gente comemora mas quem ganha o presente é você (acho isso mó palha, mas é assim que funciona, né rsrs)! Durante a semana do dia 25/06/2018 ao dia 01/07/2018 você pode comprar nosso curso online de writing para o IELTS GT com 15% de desconto!! Somente nessa semana!

Para conseguir o desconto, clique aqui e use o código ANO1 na hora de finalizar sua compra!

Só aqui no Casal Nerd no Canadá tem desconto no curso para IELTS com o melhor custo-benefício do mundo (sério, a gente pesquisou). A Rey me fez concordar com isso quando eu estava bêbado, só pode. HAHAHA


6 COMENTÁRIOS

  1. Minha esposa e eu estamos aqui ha tres meses e nossas impressoes sao mais ou menos as mesmas. A grana rende muito mais! Eu fico pasmo de olhar desde peças pro computador até coisas no mercado e pensar “eu posso comprar isso!”, coisa que nao acontecia muito no Brasil. Tivemos sorte nos empregos tambem. Ambos começamos a trabalhar na segunda semana de Canada. Eu dei mais sorte ainda pois ja achei trampo na minha area, como Dev.

    No geral, tudo tem sido muito bom!

  2. Caraca! Um ano! Lembro de ficar esperando o copr e a data de partida junto com vcs!
    Parabéns por todas as conquistas até agora e que vcs tenham muitas mais conquistas ainda pra nos contar aqui!
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui