Se você acompanha a gente a mais tempo, você deve ter visto meu post sobre trabalhar, jantar, jogar videogame e dormir, e até eu estou bem espantado como tanta coisa mudou de lá pra cá (principalmente no âmbito social)!

Ás vezes nem parece que tem um ano, e ás vezes parece que já tem uma vida inteira! Vou falar um pouco sobre as minhas impressões sobre o Canadá nesse um ano de Canadá – parte 2.

Qualidade de vida

A principal sensação que a gente tem é de como é mais fácil viver aqui. Nós somos um casal que, como diria o rei do elogio, saiu do nada e hoje continua sem ter porra nenhuma (denunciei minha idade?) mas que estamos conseguindo construir uma vida aqui.

Toda a burocracia que a gente enfrentava, o medo da insegurança, os altíssimos impostos e etc… consumiam tanto dos nossos esforços e da nossa atenção que a gente se sentia realmente sendo sugado por esse buraco negro correndo o tempo todo pra tentar escapar.

Correeeee Negada!

A verdade é que aqui a gente trabalha muito mais que a gente trabalhava no Brasil (principalmente a Rey), mas sabe que não parece? Não sei explicar exatamente, mas não parece que a gente tá trabalhando tanto assim. É bem mais de boas.

O impacto financeiro

O dinheiro que você ganha rende! É possível ter as coisas de boa qualidade! É possível pensar no futuro e fazer investimentos e pensar em viajar e curtir a vida levando uma vida honesta de classe média. Acho que esse é o maior impacto pra gente: o financeiro.



A gente mal mal sobrevivia no Brasil. Pagava as contas e ficava bem no zero a zero (e tome freela e aula particular pra conseguir ficar no zero a zero!). A gente volta e meia comenta o quanto a gente comemorava quando a gente conseguia colocar 100 reais na poupança no fim do mês.

Não me entenda mal! Ninguém chega aqui e fica rico da noite pro dia! Continuamos nossa vidinha trabalhando um bocado para conseguir fazer as coisas aos pouquinhos, mas pelo menos agora é plausível conseguir fazer as coisas! Fazer uma viagem, dar um rolé por aí e comer num restaurante legal.

Quando você fala que está de mudança pro exterior a galera sempre fica achando que você tá rico, mas é bem o contrário, né! Principalmente p o pouco dinheiro que você tinha agora vale três vezes menos!! rsrsrs

Curtindo a vida! (finalmente!)

Não é só pelos dias serem mais longos no verão que a gente tem aquela sensação de que o dia rende mais. Você faz mais, você realmente vive mais. Lembrando que aqui o sol só se põe lá prás 21h no verão!

Você sai do trabalho e dá uma volta no parque. Depois passa no supermercado compra umas coisas legais pra fazer um lanche. E ainda sai a noite pra dançar. Tudo isso antes das 11 da noite de uma quarta-feira!

No outro dia você sai do trabalho, vai num show de um artista internacional e volta pra casa numa boa de metrô ou de ônibus sem se preocupar que vai chegar às 3:30 da manhã em casa e tem que acordar às 6 pra trabalhar pois o show começou às 8h da noite!

ANTHRAX!!! EU FUI!! hahaha

Nada com luxo, nada que você precise ter muito dinheiro pra fazer. Aquele tempo a noite que só servia pra jantar e ver novela ou netflix (#paganóis) agora realmente pode ser utilizado pra algo que apesar de não dar xp é uma atividade bem legal e diferente!

Claro que cada um tem a sua experiência e talvez essa forma de levar a vida não sirva pra você mas a gente se adaptou muito bem! =)

Lições aprendidas em um ano de Canadá

Tenha paciência! As coisas não acontecem da noite pro dia. Recomeçar demora e dá bastante trabalho! Principalmente estabelecer novas amizades pra juntar a galera pra fazer feijoada no jogo do Brasil. Mesmo você detestando futebol, você gosta de feijoada e fala de você mesmo na segunda pessoa.

O primeiro emprego pode não sair tão rápido assim! Eu até que dei bastante sorte nesse sentido, mas a Rey demorou um pouco mais pra conseguir o primeiro emprego. Então as palavras-chave são paciência e persistência.

Na verdade, persistência eu acho que é a palavra chave das lições aprendidas. Tem que persistir e se manter firme perante às adversidades. Nada vai cair do céu além de você, que está caindo de paraquédas num país que nunca esteve na vida!

Persistence McDonalds
Persistence!

E o segundo ano?

Após esse primeiro ano aqui a gente já se sente muito bem estabilizados! Já temos determinadas metas pro futuro e as coisas que queremos fazer. Já temos uma noção bem mais legal do valor do dinheiro. A gente já sabe bem melhor quanto a gente gasta, quanto a gente precisa pra viver e podemos nos planejar legal!

Temos com certeza muito trabalho pela frente (inclusive com mais cursos online no forno! hehehe) e ainda muita coisa pra aprender!

E, podem ficar tranquilos que o blog do Casal Nerd no Canadá continuará por aqui postando toda semana e falando dos draws e ajudando vocês com o maldito IELTS. rsrsrs

A gente faz um ano mas quem ganha o presente é você!

Pra variar, a gente comemora mas quem ganha o presente é você (acho isso mó palha, mas é assim que funciona, né rsrs)! Durante a semana do dia 25/06/2018 ao dia 01/07/2018 você pode comprar nosso curso online de writing para o IELTS GT com 15% de desconto!! Somente nessa semana!

Para conseguir o desconto, clique aqui e use o código ANO1 na hora de finalizar sua compra!

Só aqui no Casal Nerd no Canadá tem desconto no curso para IELTS com o melhor custo-benefício do mundo (sério, a gente pesquisou). A Rey me fez concordar com isso quando eu estava bêbado, só pode. HAHAHA