Semana passada incrivelmente tivemos 2 draws de programas específicos. Essa semana temos o draw 77 com um aumento nos pontos de CRS. Tudo isso indica que os próximos draws devem vir buscando CRS points mais baixos!

Vamos entender isso tudo? São 3 draws desde semana passada e vamos detalhar eles aqui para vocês!

Draw 75 ao 77

Como tivemos 3 draws desde semana passada, hoje vamos detalhar tudinho. Semana passada também tivemos o anúncio dos números futuros para o Express Entry. Essa informação vale um post todinho para ela (tá vindo, calma!), mas já adianto que as notícias são muito boas!

Prometo que vai sair! Respira! hahahah

O fato do governo Canadense estar fazendo mais draws específios mostra o compromisso deles com a realização das metas de imigração para o futuro (que devem aumentar significativamente até 2020! Uhulll)

Mas agora é hora de ver os Draws atuais. Vamos a eles um a um?

Draw 75

Esse draw foi dedicado aos candidatos nos programas de PNP (Provincial Nominee Program), que são os programas específicos de cada província. Quando você é aprovado por um PNP você ganha 600 pontos no Express Entry e portanto a sua pontuação fica bem alta.



draw 75

Quando o governo quer limpar pontuações mais altas ele normalmente faz um draw específico para PNP. Um exemplo que pode ser verificado na nossa página de draws recentes é o draw de 26 de Maio de 2017.

Nessa data o governo fez um draw específico de PNP e logo após veio um draw enooorme que manteve a pontuação em 415 pontos, uma das mais baixas do ano de 2017.

No draw do dia 1 de Novembro tivemos somente 290 ITAs enviados e a pontuação mais baixa foi de 673 pontos. Muito bom tirar 290 pessoas do pool. Isso é uma excelente notícia para quem está no pool sem um PNP.

Draw 76

O draw 76 foi dedicado aos candidatos nos programas de FST(Federal Skilled Trades), que é o programa para algumas funções e empregos considerados “trades”. No link acima você tem as informações de quais funções se enquadram no perfil de FST.

draw 76

Foram 505 candidatos retirados do pool, e essa galera tem a sorte grande quando rola um draw desse. Muitas vezes quem se enquadra nos trades já está no Canadá e trabalha em um dos trades.

Como são funções super requisitadas no país, mas que não requerem diploma universitário, esses candidatos muitas vezes não possuem pontuações muito boas.

Por isso vemos que a menor pontuação de um FST que recebeu um ITA em 1 de Novembro foi de 241 pontos. Lógico que algumas pessoas nesse bolo tem pontuações melhores, mas elas não costumam passar de 400.

Nesse caso, esse draw mostra o comprometimento do governo em aumentar o número de trabalhadores nos trades no país. Essa é uma demanda comum dos políticos e dos empresários aqui no Canadá. É muito difícil encontrar funcionários para os trades e eles devem estar bem felizes com esse draw.

Draw 77

No primeiro draw geral (todos os programas) em Novembro tivemos um número mais alto que o draw geral anterior: 458 CRS points foi a pontuação mínima a receber um ITA. No draw anterior tivemos 436 CRS points no mínimo. Vejam a declaração oficial:

draw 77

O bom sinal é que a pontuação não subiu tanto, MESMO eles tendo distribuído BEM MENOS ITAs, somente 2000! Foi o menor número de ITAs para um draw geral em 2017!

Mesmo não sendo uma pontuação boa, essa é uma boa notícia. Significa que o pool ficou estável após os draws específicos. Na minha opinião pessoal, significa também que eles estão limpando o meio de campo para draws com números de ITAs altos no próximo ano.

Afinal o governo aumentou a meta de imigrações para os anos de 2018 a 2020. Então podem aguardar que em breve (na minha opinião) teremos draws com CRS points mais baixos!

Números no pool em 26 de Outubro

O gráfico divulgado pelo governo com os números do pool segue abaixo. Vamos ver como estava o pool antes de todos esses draws:

pool 26 de outubro

A faixa de 431-440 pontos segue aumentando. Haviam 1.398 pessoas nessa faixa agora no início de Outubro. Como podemos ver isso está gerando essa diferença de quase 200 perfis nessa faixa de um gráfico para outro.

Como o governo fez draws específicos, imagino que eles estejam planejando um draw com muitos ITAs para limpar a essa faixa. Eu tenho quase certeza que vamos começar a ver draws com mais ITAs em 2018.

Reforço que isso é especulação minha, baseado nos números anteriores desse ano e dos anos anteriores. Se você quiser ver todos os números, na nossa página de draws recentes temos todos os draws desde o início do EE por meio eletrônico.

Congratulations!

A todos que receberam seu ITA nesse draw 76, queremos dar nossos PARABÉNS! Comemorem bastante, gritem e comecem a juntar os documentos ONTEM!

Um brinde aos futuros Canadenses!

 

E você já deve saber, mas estamos aqui para ajudar na sua fase pós ITA. Tem post sobre a carta do banco, sobre exames médicos e muito mais. Procura pela tag pós ITA na lupinha!

Não foi dessa vez?

Para a galera que continua no pool e ainda não conseguiu chegar na pontuação para ser sorteado, fica o reforço: se der para melhorar o inglês, corra atrás disso! Isso pode fazer toda diferença na sua pontuação!

Melhorar seus resultados requer esforço, dedicação, horas de estudo e um bom guia ou professor para te mostrar aonde você pode melhorar. Se você quiser a nossa ajuda, dê uma olhada na nossa página de AULAS! Temos aulas particulares e serviços especiais para cada perfil de aluno.

E nos vemos no Canadá!