draw 128

Eu não estava esperando um draw tão próximo do anterior, e aqui estamos! Com mais um draw no mês de Novembro! O draw 78 veio como uma boa surpresa baixando os CRS points.

Vamos aos detalhes?

Draw 78

Aquele draw que todo mundo queria para confirmar as intenções do governo de voltar a baixar as pontuações no futuro chegou HOJE! Teve muita gente que estava triste semana passada que deve ter ficado MUITO feliz hoje!

Eu hoje quando vi que teve draw! hahahaha

Vamos à declaração oficial do governo Canadense:

Dessa vez tivemos 2750 ITAs distribuídos, que comparado ao draw anterior mostrou a diferença que 750 ITAs fazem na pontuação! Um baixa de 458 para 439 CRS points! Quase vinte pontos!

O loco meo! – Até o Faustão ficou chocado.

E não foi pegadinha não! É real a diferença que faz um draw levemente maior, ainda por cima se for logo na semana seguinte que tivemos não somente um mas 3 DRAWS!!!


A conclusão que podemos chegar disso é que o governo Canadense parece ter intenções FORTES de seguir com o que eu havia previsto: aumentar o número de ITAs. Vulgo: baixar as pontuações!

Dessa vez como o draw foi muito próximo do anterior o governo não divulgou os números no pool depois de 26 de Outubro. Eles mantiveram os mesmos números que estavam disponíveis para nós no último draw.

Se você quiser ver como estava o pool em 26 de Outubro, dá um chega no post sobre os draws 75 a 77. Tem tudo lá!

PARABÉNS Galerinha!

Eu acho que tem uma BOA leva de leitores da gente que recebeu seu ITA hoje! PARABÉNS! Vamos pular juntos!

#friendsrock

A gente aqui comemora todos os ITAs recebidos por leitores! Estamos MEGA felizes de termos tantos leitores que dão créditos aos nossos relatos nos comentários e ajudam a fortalecer essa comunidade deixando mais informações aqui!

Eu do lado de cá queria aproveitar que não tivemos tantas informações do governo e fazer um mea culpa. Galera, comecei dois contratos diferentes como professora semana passada! Uhulll parabéns para mim!

Porém eu estou MUITO sem tempo agora. Além desses contratos, tenho meus alunos que vieram daqui do blog que eu NUNCA jamais ia abandonar da noite pro dia. Então eu tô cortando um triplicado BONITO em Novembro.

É treinamento, relatório, novos materiais, correção de writing, alunos com speaking mock e todos os alunos particulares que já tinha se preparando para IELTS comigo. Ou seja, o tempo para escrever posts tá CUR-TÍ-SSI-MO.

Peço desculpas antecipadamente pela seca de posts que vocês devem ter. Tem vários a meio caminho mas eu não tô conseguindo finalizá-los. Além disso, os posts sobre draws são especialidade nossa e não podem deixar de rolar! #drawtempreferencia

Continuem acompanhando nosso insta que lá deve ter mais atualizações. Juro que vou me esforçar para finalizar pelo menos mais um post esse mês. Mas se não der, já sabem!

E NOS VEMOS NO CANADÁ GALERA!

 


5 COMENTÁRIOS

  1. Eu espero que continue caindo, pois tenho esperranças de não precisar gastar Milhões em pathway e college. E gostaria muito de ir ano que vem, já são 3 anos esperando. 🙂

  2. Rey, tudo bem?
    Queria te perguntar uma coisa, se não estiver sendo muito indiscreta.
    Também sou formada em Letras, e gostaria de saber se tem mercado para nós, brasileiras professoras de inglês, no Canadá? Eles contratam pra dar aula apenas pra outros estrangeiros?
    Tenho medo porque fico imaginando que os professores que são nativos peguem todas as vagas, até mesmo porque a tendência das pessoas é preferir professores nativos, né? Pelo menos o que vejo no Brasil é isso
    Obrigada!

    • Ei Carol. Olha, eu não posso te dar nenhuma informação sobre escolas regulares. Eu não tenho interesse em trabalhar em escolas regulares e para fazer isso aqui você tem que ter uma certificação da província. Cada província é diferente e cada uma ter suas regras, mas normalmente envolve um a até 2 anos estudando algumas matérias em faculdade para tirar esse registro pelo que eu pesquisei. Não pesquisei muito a fundo não viu? Quanto a escolas de ESL, Vancouver e Toronto tem bastante procura por estrangeiros e essas cidades são populadas por imigrantes. Se eles ficarem escolhendo muito, ficam sem professor. Mas o mercado é puxado e bem concorrido. Aqui TODO mundo fala inglês e basta um CELTA ou TESOL para dar aula. Então não é aquela moleza não viu? Mas vaga, para profissional bom, sempre tem! Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui