Mais Mudanças no Express Entry

Hoje temos notícia boa pra algumas pessoas querendo fazer o perfil no Express Entry. Mais mudanças estão a caminho! Vamos falar sobre elas nesse post.

Vai ser um post rapidinho, pois são poucas mudanças que virão agora. Mas que podem ajudar muito que está bem preparado!

Por que mais mudanças?

Eu coloquei nesse post que são mais mudanças a caminho pois em Novembro de 2016, logo após a gente receber nosso ITA, o CIC fez uma série de mudanças BEM SIGNIFICATIVAS para a contagem dos pontos de CRS.

Se você não está ligado nessas mundaças, dá uma olhada nesse post aqui que nós fizemos em Novembro/16. Foi muito bom para a maioria das pessoas e um pouco ruim pra quem contava com os antigos 600 pontos extras do LMIA.

Eu fiz minha análise lá no post em novembro, e continuo achando que foi bom e mais justo para a galera que está no pool. Mas hoje vamos falar das mudanças a caminho!

Mudanças por vir…

A partir de 6 de Junho de 2017 vão ser estabelecidas 3 mudanças:

  1. Pontos adicionais para quem tem Francês com nível intermediário/avançado, com plus se você também possuir bom nível de inglês
  2. Pontos adicionais para canditatos que possuem parentes no Canadá
  3. Registro no Job Bank deixa de ser obrigatório

Você pode ler com todos os detalhes o que mudará em Junho nessa notificação oficial do Governo Canadense. Na real a melhor notícia em quesito de pontos é a da segunda/terceira língua. Provando novamente que se você quer imigrar como PR a melhor coisa é investir no seu inglês/francês.

Sempre sempre sempre, repito, SEMPRE as maiores pontuações ficam reservadas para a língua inglesa/francesa. Não é de se espantar né? Afinal saber falar a língua do país que você quer morar é ESSENCIAL para uma boa adaptação.

Mas a realidade é que a mudança que mais me deu invejinha foi o registro no job bank deixar de ser obrigatório! Sério. Era um S-A-C-O ter que de vez em quando entrar no job bank só para re-ativar o perfil.

Minha cara quando recebia e-mail do job bank
Minha cara quando chegava algum e-mail do jobbank.ca

Depois de um mês sem entrar lá, o job bank te mandava um e-mail pedindo para entrar no site só para re-ativar seu perfil. E o medo de se eu não entrasse dar algum pepino no processo?

Afinal era parte obrigatória para você poder entrar no pool e esperar o ITA. Mas ninguém garantia que era importante continuar lá ou não para o sucesso do processo.

A partir de Junho/17 você nem vai precisar se inscrever no jobbank.ca para entrar no pool. Só de fazer o perfil você já vai estar dentro! Muito, mas muito melhor!

E aí, vocês curtiram as mudanças? Acham que pode ajudar vocês?

Para ser sincera achei as mudanças de Novembro MUITO mais relevantes que essas de hoje, mas ainda acho que pode ajudar muita gente. Curtiu? Compartilha com a galera!

And we’ll see you in Canada

May the Force Be With You


Comments

Uma resposta para “Mais Mudanças no Express Entry”

  1. […] Além disso temos que lembrar das mudanças que entraram em efeito no início do mês de junho. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *