Essa pergunta aí é fogo. Quanto tempo demora para sair o meu visto para o Canadá? A resposta sincera é DEPENDE. Como a gente não vai deixar você na mão, vamos dar umas dicas de como saber qual o prazo para receber o visto do Canadá.

A fonte mor – Governo Canadense

A primeira fonte que TODO MUNDO deve investigar qualquer coisa é o site do governo Canadense. Como vocês podem ver na imagem abaixo é só preencher algumas informações que o site te informa o tempo médio de processamento do seu tipo de visto – em alguns casos até detalhando para o seu país ainda.

Processamento de visto, visto de turismo, estudos ou trabalho temporário, visto do brasil 10 dias para receber o visto do brasil

Se você quiser ver qual o tempo de processamento atual pro seu tipo de visto, clica aqui. Esse prazo de 10 dias aí em cima seria para visto de turismo, estudante ou trabalho temporários no Brasil.

No nosso caso que estamos esperando pelo PPR – visto de residência permanente – o tempo é atualmente de 6 meses em média.

Para tirar uma dúvida muito comum: quando você verificar o visto de PPR, selecione o item Economic Class, e depois para o EE seria o FW – Foreign Worker (Federal). Ali embaixo temos um print da estimativa pro nosso caso:

processo federal residência permanente classe econômica PPR CoPR

Vale a pena checar outras fontes sobre o visto do Canadá?

Para quem está aguardando por visto de turismo, estudos ou trabalho, não sei se vale a pena. O prazo é bem curto e você não tem mesmo muito aonde checar.



quero saber se o meu processo andou mas o site do cic não atualiza nunca
A agonia de todo aplicante do EE no Brasil!

Mas para quem sofre com esses 6 meses de espera para receber o PPR, tem algumas outras fontes que valem a pena sim!!!

Um das mais comuns para o Express Entry são as planilhas feitas por quem recebe o AOR – Acknowledgement of receipt – no mesmo mês que você.

No fórum do Canadavisa tem vários threads sobre o recebimento do AOR. O pessoal compartilha as datas e vai fazendo um registro. Quem já recebeu o PPR, entre outras mudanças de status no processo.

Além disso, muita gente do fórum também usa o My Immigration Tracker. Ele é um site que você insere os dados do seu processo. O ideal é ir atualizando o andamento do processo, conforme você receber updates no seu status.

Nesse site os trackers são separados por país e, no caso do Canadá, por data do AOR também. 

O mais legal do My Immigration Tracker é que ele tem informações sobre outros países também. Você encontra informações da Austrália e Estados Unidos. #ficaadica

Na nossa opinião, vale a pena sim checar outras fontes e ficar ligado nos fóruns. Fora isso, criar outras distrações para não pensar no PPR ajuda muito!

E aí, como vocês fazem para passar a ansiedade da espera do visto? Compartilha com a gente nos comentários.