Comprando nosso primeiro carro no Canadá

Hoje vamos falar sobre como a gente fez a conta do nosso primeiro carro no Canadá . Foi um processo relativamente longo e a gente pensou bastante antes de tomar a nossa decisão. Nesse post a gente vai contar para vocês aqui tudo que a gente analisou e como foi esse processo de compra.

cachorro dúvida fofo
Tão fofinho! A gente tava tipo ele! Cheio de dúvida!

As dúvidas na hora da compra são muitas! Qual o modelo de carro comprar? A gente compra um carro a gasolina, elétrico ou híbrido? Como é que funciona esse negócio do seguro? A gente tem dinheiro para pagar esse seguro todo?

Eu já falei sobre essa questão do seguro de carros no post anterior. Também já falei um pouquinho sobre esses quesitos do que é importante de considerar na hora da compra de um carro. Hoje a gente vai falar um pouquinho mais da nossa perspectiva e contar a nossa história de compra do nosso carrinho querido.

Tomando a decisão

A primeira etapa para a gente comprar um carro foi realmente tomar a decisão de comprar esse carro. A gente estava muito na dúvida porque um carro realmente aumenta muito os custos mensais na casa. Aqui em casa nosso custo mensal aumentou, em média, mais ou menos, $1000 cad depois da compra do carro! $1000 CAD!!!! SIM é dinheiro para cacete! Já aviso!

Por que aumentou em mil cad? Enquanto a gente estava analisando a compra do carro a gente viu os valores de seguro. E a gente já sabia que iria custar em média de $300 a $500 cad por mês. Ou seja, metade desses mil é só seguro! #safetyfirst

Novo ou usado?

tony stark carro novo
Não é bem um conversível do Tony Stark… mas carro novo tem um gasto né?

E além disso a gente sabia que iria financiar o carro novo. A gente não queria comprar um carro usado ok? E isso é uma escolha muito pessoal de cada um. #respeito Nada contra, se você quiser comprar usado, mas peço que respeite a nossa escolha pois te GARANTO que foi de caso MUITO BEM pensado!

Nós temos os nossos motivos pessoais para querer um carro novo, mas um deles passa pelo fato de que o Han trabalha numa empresa que faz seguros adicionais (aqueles de pintura, vidros e etc). E na compra de um carro novo ele tinha a possibilidade de receber um incentivo da empresa! SIM GENTE! É um dos benefícios da empresa! #sim É sim maravilhoso trabalhar no Canadá.

Só para explicar não é qualquer empresa que tem esse tipo de benefício tá? Essa empresa só oferece esse benefício porque eles entendem que os funcionários vão saber melhor sobre os seguros que eles vendem, se possuírem um carro! Acho que é lógico que entender melhor o funcionamento da empresa e como eles ganham dinheiro, só vai ajudar a empresa a crescer mais. #forwardthinking

Bem, depois de analisar tudo que descrevemos no primeiro post, no segundo, e aqui, já havíamos decidido comprar, agora faltava escolher!

Kia ou Hyundai?

Como eu disse anteriormente, a empresa que o Han trabalha tem um incentivo para os funcionários comprarem um carro. Agora para o funcionário poder tirar proveito desse incentivo a compra do carro precisa ser em uma das concessionárias parceiras da empresa. #lógico

Entre as opções de montadoras, estavam a Hyundai e a Kia . No Brasil a gente tinha um HB20 da Hyundai. Logo a gente tinha uma experiência com a Hyundai, que era excelente! Como a gente falou lá no primeiro post a gente queria um carro híbrido. E tanto a Hyundai quanto a Kia possuem excelentes opções de carros híbridos. Então #partiu test drive na Hyundai e na Kia.

Test drive e tempo para pensar

Quero reforçar a gente foi super bem atendido nos dois lugares ok? A gente foi na Hyundai da Boundary road aqui em Burnaby, e na Kia da North Shore lá em North Vancouver. Na Hyundai a gente testou o Ionic e o Sonata. Na Kia, a gente fez test drive no NIRO, o único carro híbrido deles.

niro kia híbrido
Olha que lindinho o Niro é! *.*

Todos os carros são excelentes! Na Hyundai, a gente gostou um pouco mais do Sonata, e ele tinha um preço um pouquinho mais alto que o Ionic.

Na Kia, a gente gostou muito do NIRO, e acho isso tem a ver com o fato do Niro ser um crossover. Ele é meio SUV e meio carro de cidade (pequeno e baixo) mesmo. Ou seja, ele te dá um pouquinho mais de elevação na sua direção e a gente curtiu muito.

Fizemos todos os test drive e a gente decidiu antes de fazer que não ia comprar na hora! Sabemos que na hora do test drive a gente fica muito encantado com o carro. Então decidimos fazer o teste drive e voltar para casa para decidir fora do ambiente de loja. Foi a melhor escolha que a gente fez!

Quando fizemos o teste drive da Hyundai, a gente não ficou tão empolgado para comprar nos dias que se seguiram. Já depois do test drive da Kia a gente ficou muito empolgado com o carro!!! Deu até saudades! #exagerada HAHAHAH

Em 2 ou 3 dias a gente já estava decidido a comprar! Esperar uns dias foi um excelente termômetro para saber qual que a gente tinha gostado mais. #ficaadica

Nosso primeiro carro no Canadá

triste metrô quero um carro
Imagens reais da gente dentro do Skytrain querendo um carro! HAHAHA

Foi assim que a gente escolheu o Niro como nosso primeiro carro aqui no Canadá. No momento que a gente se decidiu, a gente estava dentro do Skytrain!

E eu falei pro Han: “olha só essa semana a gente só vai ter hoje para ir lá fazer isso!” Era uma segunda-feira! “Vamos ligar para eles e ver se o carro ainda está disponível?”.

Para nossa sorte, o carro que a gente queria ainda estava disponível. No telefone mesmo a gente confirmou que estava indo lá para fechar o negócio. Saímos de Burnaby na hora, e foi Skytrain, sea bus e etc (na hora do rush às 6 pm de uma segunda-feira) para fazer o processo de compra do carro.

Nesse primeiro momento você vai lá, assina o contrato, deixa o cheque do valor de entrada e aplica para o financiamento. E aí eles ficam de te dar um retorno se o financiamento foi aprovado. Na hora da volta já era bem tarde a gente tava morto e a gente decidiu pegar um evo para voltar para casa.

nossa dívida agora
Aquele carinho que você tem quando olha pro carro! #mydebtnow

Não deu 15 minutos que a gente tinha saído da concessionária, estávamos dentro do evo ainda em North Vancouver e eu recebi uma ligação da Kia. “Seu financiamento foi aprovado!” Aí foi só alegria!

A gente comemorou bastante a dívida que a gente vai carregar aí alguns anos! #endividados HAHAHAHA Mas na real, ficamos muito felizes que a gente comprou o carro que a gente queria!

Depois desse momento você tem que esperar eles fazerem em alguns processos (não me pergunte quais). Quando estiver tudo ok, eles vão marcar uma data para você poder pegar o carro. No nosso caso demorou em média uma semana e alguns dias. Logo fomos buscar numa quinta-feira depois das 6 pm, nunca me esqueço disso.

10 da noite e ainda estamos aqui?

Sabe por que não me esqueço? Por que foi um dia mega cheio! Teve um evento na empresa do Han para a família, eu fui para lá e depois fomos juntos para North Vancouver pegar o carro.

O mais legal desse dia foi que perguntamos para alguns cabeças da empresa do Han se talvez teríamos conseguido algum desconto maior por causa do relacionamento da empresa. E um deles falou que “não… esses carros baratos não tem muita margem”. HAHAHA Eu me sentindo a RYCA de carro e aí veio esse TAPA NA CARA! HAHAHA #sandaliasdahumildade #carrobarato #carrodeclassemédia

Fomos para a concessionária e de novo nos trataram SUPER bem! Agora, o processo final DEMORA VIU! Principalmente por causa daquelas coisas do seguro do post anterior. Toda concessionária tem parceria com uma empresa que fecha o seguro obrigatório da ICBC na loja, e eles também oferecem outros seguros.

judge judy tempo vamos tá tarde
Até a judge Judy sabia que a gente tinha passado dos limites de tempo nesse dia! HAHAHA

A gente super se confundiu nesta hora. Achávamos que a empresa do Vitor oferecia um seguro adicional de perda total, mas depois nos informaram que não. Aí o rapaz da seguradora, que tinha ido embora já, voltou para fechar esse seguro com a gente. Nossa foi LONGO o processo!

Saímos de lá depois das 10 pm e o pessoal da loja ficava pedindo DESCULPAS para a gente! Por que eles precisavam fazer aquelas coisas e demorava mesmo e etc. E a gente se sentindo mal por que a nossa falta de conhecimento sobre o processo fez tudo demorar 3 vezes mais!

Mas no final do dia saímos lá com o nosso lindinho <3!

Já tem um ano!

Tudo isso já tem um ano que aconteceu! OMG! Alguns dias atrás em Julho eu até FUI PARADA por um policial para ele verificar a renovação do meu seguro obrigatório! Quem acompanha a gente nos stories do instagram e do Facebook viu… mas aqui no blog fica para outro post ok?

Curtiu a nossa experiência? Você já comprou o seu carro aqui? Tem algum que você está “namorando” atualmente? Conta aí para gente e compartilha essa série com os amigos!

And we’ll see you all in your cars in Canada right?!


Comments

4 respostas para “Comprando nosso primeiro carro no Canadá”

  1. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Gente, esse blog de vocês é MUITO bom. Parabéns mesmo pelo conteúdo! Ajuda demais. Eu já tinha quase desistido do Express Entry quando conheci o blog, e ele reacendeu as esperanças. Espero embarcar em janeiro de 2021 rumo a Halifax. Não sei se já falaram disso por aqui, mas vocês chegaram a pesquisar alguma opção de leasing? Um abraço e muito obrigado por dedicar o tempo de vocês pra nos iluminar!

    1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Ei Vinícius! Obrigada pelo elogio! Fico muito feliz que você está curtindo o blog e que tenha te ajudado a retornar ao plano canadá! Nós falamos sobre leasing aqui no primeiro post dessa série. Não curtimos a ideia pois já morávamos aqui a mais tempo (tinhamos um bom credit history) e prefiriamos que o carro fosse nosso mesmo. Abraços!

  2. Oiii gente !! Obrigada por compartilhar a compra do carro, esse mês começamos a pensar sobre carro e já decidimos que vamos comprar sim, a dúvida era como comprar, valeu por compartilhar 😻♥️

    1. Avatar de Giovanna Barino (Rey)
      Giovanna Barino (Rey)

      Que bom que ajudamos! \o/ Depois conta se foi tranquila a compra! Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *