Para matar a curiosidade de vocês, hoje vamos ter um post para comemorar nossos 6 meses de Canadá. Parece pouco mas devo confessar que não é tão pouco não. E tem Natal aí!

Vou falar o que me der na telha sobre a experiência como um todo, então paciência com a falta de lógica! hahaha

Sensações ao chegar no Canadá

A gente chegou aqui em Vancouver no dia 26 de Junho de 2017. Era uma segunda feira e chegamos na hora do almoço. Mesmo mortinhos de cansados, só de chegar no aeroporto você já sabe que o negócio aqui é diferente e dá um certo alívio de ter chegado.

Chegamos! Uhul!

Mas o primeiro dia, e a chegada vocês sabem como foi. Mó correria na imigração americana, fome no voo para Vancouver e uma certa paciência na hora de fazer o landing.

E os primeiros dias? Foram super corridos, resolvendo telefone, conta no banco e apartamento. Além disso, o Han estava com entrevista marcada e nós ficamos por conta disso.

Além disso estava rolando a comemoração dos 150 anos do Canadá e foi MUITO legal estar chegando aqui nessa data. Lembraremos para sempre! A animação das pessoas e o “Happy Canada day” realmente nos mostraram como estávamos num lugar diferente MESMO.



No nosso primeiro mês mudamos para nosso primeiro apê canadense. Eu e o Han já estávamos trabalhando. Eu num trabalho temporário e ele já com um emprego fixo. Devo confessar que ambos fomos muito sortudos na nossa chegada. Nem todo mundo tem tanta sorte e somos muito gratos por tudo.

Os meses seguintes

Depois do início, que tudo é muito corrido, você começa a se acostumar um pouco com a sua nova vida canadense. Como seria em qualquer lugar. Você para de se perder a qualquer instante ou precisar URGENTE do google maps no meio da rua hahahaha.

Eu ia botar um gif relacionado. Mas o Han mandou botar esse aqui! hahaha #nonsense

Você começa a criar uma rotina. Se acostuma com a coisa do “levar almoço de casa” para esquentar no microondas no trabalho. Até já se prepara para a chuva (afinal, é raincouver o apelido da cidade né gente?) e para o frio.

Começa a caçar bota a prova d’água, casacos mais quentinhos, gorros e cachecóis. Você começa a se ambientar e a ir em alguns lugares com mais frequência já que se tornam seus favoritos (leia-se old spaghetti factory).

Nesse meio tempo tivemos nossa primeira visita “from Brazil”. Meu ilustríssimo irmão veio nos visitar e foram dias ótimos! Deu até saudades escrevendo isso agora.

Aniversário e a saudade

Além disso, o Han passou o primeiro aniversário dele na nossa nova cidade, e foi muito bom! Com direito a bolo e brigadeiro até! Tivemos até surpresa de todos os amigos do Brasil! Nós só temos a agradecer inclusive! Eu principalmente, pelos amigos maravilhosos que toparam minha ideia e cada um mandou seu video de parabéns! #galeranotamil

Isso fez o aniversário ser ainda mais especial! Nessa data deu para perceber o quanto nós já sentimos MUITA falta dos amigos e da família. Mas também percebemos que eles e nós estamos e estaremos sempre unidos.

Já rolaram inclusive alguns encontros virtuais com amigos. Alguns via video chat e outros via audio! Tem amigo inclusive se preparando para jornadas no exterior como nós e alguns que até já aterrissaram em terras estrangeiras.

Você sente que não é só você que está mudando. Agora temos muitos amigos espalhados pelo mundo. E com mais alguns para se espalhar futuramente. Com isso vem os muitos planos de viagem!

Comprinhas Canadenses

Somado a isso, por estarmos em um país de primeiro mundo, já compramos algumas coisas maravilhosas e que jamais teríamos comprado no Brasil.

Uma dessas coisas foi a Rosie, nossa irobot roomba MA-RA-VI-LHO-SA. Ela agora limpa a casa 3 vezes por semana e devo dizer que não sei como vivemos tantos anos sem uma dessas. #adeusdornascostas

Tipo isso aí, mas sem o doguinho! É que ele é fofo DEMAIS! hahaha

O Han ganhou a Millenium Falcon de LEGO, como vocês que nos acompanham no instagram já sabem. Eu comprei várias roupitchas novas.

Afinal, o clima do Espírito Santo e o do Canadá são bem diferentes! As minhas roupinhas não estavam mais aguentando quando começou a baixar as temperaturas.

Mas sendo bem sincera, nós somos muito sossegados com compras. Nós não temos tanto hábito de comprar sempre e foram mais itens essenciais ou para facilitar nossa vida aqui no Canadá.

Natal e Ano Novo chegando e aí?

Como vocês podem perceber o Natal está aí, batendo na porta já! Nós dois não somos pessoas de comemorar Natal para sermos sinceros com vocês. Mas normalmente no Brasil é sempre uma época legal que significa férias para mim (afinal, professor costuma ter férias em Janeiro) e alguns dias de folga pro Han.

Dessa vez teremos folga no dia 25 (é feriado) e no boxing day (dia 26/12). Dizem por aqui que as promoções do boxing day são as melhores no Canadá. Melhores que na Black Friday! Estamos aguardando para ver.

Esperamos ter dias de descanso e algum divertimento com alguns de nossos novos amigos aqui. No exterior o Ano Novo não costuma ser de muita pompa. Ano passado nós fizemos uma excelente viagem no Ano Novo e não planejamos nada para esse fim de ano, afinal já mudamos de país esse ano né? Tá bom!

Acho que dessa vez vamos passar um Ano Novo gringo: esperar dar meia noite, dar Happy New Year e ir dormir. HAHAHA

Nossos desejos nesse fim de ano

Santa Claus is coming to town! Merry Christmas!

O ano de 2017 trouxe enormes mudanças para a gente e a realização dos planos de imigração.

Logo, nós temos muito a agradecer no geral e, aos nossos leitores também. Nós ficamos felizes demais de ajudarmos vocês e de sentirmos que contribuímos com a realização dos sonhos de outras pessoas!

Além disso, o blog me trouxe alunos MARAVILHOSOS! Pessoas que eu tive o PRAZER inenarrável de treinar para o IELTS e ajudar a chegar mais próximos do sonho canadense. MUITO OBRIGADA PELA CONFIANÇA GENTE!

Nós aqui do Casal Nerd no Canadá desejamos a todos vocês um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo!

Esperamos que em 2018 alguns de seus desejos se tornem realidade e que nós nos encontremos no Canadá! Já fizemos muitos amigos pelo blog e esperamos fazer MUITOS A MAIS! Nós vemos em 2018!