Finalmente consegui parar e fazer o post sobre a Remessa Online! Vamos explicar o que é um swift, como funciona o Remessa Online, quais as vantagens e TEM CÓDIGO DE DESCONTOOOO!

O que é a Remessa Online?

A Remessa Online é uma empresa que realiza transferência de dinheiro entre países. Ou seja, ela é uma correspondente cambial e, portanto, eles transferem dinheiro internacionalmente.

A Remessa Online é autorizada pelo Banco Central do Brasil e tem como parceira a Socopa Corretora, uma das mais tradicionais do país, em funcionamento desde 1967. A Socopa realiza a liquidação dos pagamentos para a Remessa Online. Se você quiser saber mais sobre a empresa, clique aqui.

O Fundadores da empresa tem currículos impressionantes e a Remessa Online tem MÚLTIPLAS avaliações positivas, tanto de usuários como da mídia (como na revista EXAME e na Pequenas Empresas, Grandes negócios).

Para realizar as suas transferências internacionais a Remessa Online utiliza do sistema já existente, usado por bancos e correspondentes cambiais ao redor do mundo. Esse sistema se chama SWIFT Bancário.

Swift Bancário? Como que é isso?

Ahm? O que?

O Swift Bancário (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) é utilizado ao redor do mundo pelos bancos para transferências internacionais e pode ser comparado ao TED no Brasil.



Se você foi no seu banco antes de mudar de país e falou sobre a mudança, talvez seu gerente tenha falado sobre o SWIFT do banco e as taxas deles. Para realizar um SWIFT em qualquer banco você precisa de alguns dados da conta, sendo eles:

Os dados bancários da conta para qual o valor será enviado, agência, conta corrente e o transit number – incluindo o código SWIFT do banco do recebedor e o código IBAN.

Você precisará também dos seus dados. Isso significa, além da agência e conta corrente, o código do seu banco para SWIFT e o código IBAN – que é uma mistura de letras e números de até 34 caracteres.

Ou seja, para utilizar a Remessa Online você precisa ter conta bancária nos dois países em que será feita a transação. No nosso caso, um conta no Brasil e uma no Canadá!

Utilizando a Remessa Online

Após fazer seu cadastro na Remessa Online você terá acesso ao seu dashboard. Lá você cria “histórias” que nada mais são que transações entre contas.

O limite é 30 mil, mas você pode sempre aumentar!

Como todos os serviços de envio de dinheiro internacionalmente, você tem um limite de valor que pode ser enviado sem precisar dar nenhum tipo de “satisfação”.

Na Remessa Online esse valor é R$30 mil reais. Isso ajuda bastante a quem está se mudando de país, como foi nosso caso.

Após cadastrar os dados bancários de ambas as contas nos dois países é muito fácil realizar a transferência.

Além da taxa cambial e do IOF (que existem também no Transferwise), por ser um SWIFT bancário você paga também o “spread”. Na época que viemos pegamos uns spreads bem baixos.

O spread possui um desconto progressivo, o que significa que quanto maior o valor enviado, menor o spread. A Remessa Online opera 24 horas, porém após às 16h30 o valor do spread fica diferenciado, podendo estar em torno de 4%. No site, você pode simular uma transferência bancária e verificar o valor do spread naquele momento. (Informações fornecidas pela galera fantástica do atendimento ao cliente da Remessa Online! Valeu!)

Dito isso, é sempre legal verificar quanto está o spread e pensar nos horários do Brasil para não pegar um spread muito alto após ás 16h30 BR.

É sempre importante pesquisar quanto será o valor total antes de realizar o envio. No nosso caso, quanto enviamos os valores por Remessa Online, estava dando praticamente a mesma coisa do Transferwise. Ás vezes até menos.

Após você confirmar a transação, a Remessa Online irá fornecer uma conta para você realizar um TED. Após realizado o TED você deve enviar o comprovante dessa transação pelo app ou pelo site para a Remessa online.

No nosso caso, após o envio do comprovante os valores chegaram em pouquíssimo tempo. Uma das transferências chegou no dia seguinte! Foi bem rápido mesmo e isso ajuda bastante quem não trouxe muito dinheiro vivo.

Vantagens da Remessa Online

Uma das maiores vantagens da Remessa Online para gente quando chegamos foi a rapidez. Nós precisamos de mais dinheiro para conseguirmos fechar o aluguel do nosso apê. Então ambos fizemos transferências pelo Remessa online.

As nossas primeiras transferências chegaram em umas 36 horas. Foi BEM rápido. Outro benefício é que existe a categoria “Saída definitiva do Brasil”. Olhem as categorias abaixo:

Pelo que o pessoal do atendimento online me explicou, após a realização da sua saída definitiva do Brasil é mais fácil enviar dinheiro e você automaticamente tem seu limite aumentado.

Para tal você precisa mandar os documentos que comprovem a saída definitiva. Mas isso é uma excelente notícia para quem não precisa mandar todo o dinheiro de uma vez e deseja esperar até realmente finalizar a saída definitiva para trazer os fundos.

O site e o app são super fáceis de usar. Nós realizamos todas as nossas transferências por meio do app e foi ótimo. Afinal, nós ficamos um mês no airbnb e não tinha PC! OMG! HAHAHA

Imagens reais minhas e do Han, sem computadores por um mês. HAHAHA

Além das vantagens já mencionadas, temos também a vantagem dos DESCONTOS! Você ganha desconto de até 50% do valor do spread a cada amigo que você convidar que realizar uma transferência.

Porém vocês, queridos amigos que quiserem desconto, ao utilizarem o nosso código, ganham automaticamente 50% de desconto no spread na sua primeira transferência.

Espero que vocês tenham curtido a nossa dica e utilizem a Remessa Online como uma das alternativas para enviar seu rico dinheirinho pro exterior.

E nos vemos no Canadá galera!