draw 63 e 64 cover

Draw 63 e 64 – Combo!!!

Passou quase despercebido mas na sexta feira 26/05 tivemos não somente UM, mas DOIS draws do Express Entry. Foram draws específicos para certos perfis, mas isso é um bom sinal e vamos detalhar um pouco mais no texto o por quê.

Draw 63

O draw 63 trouxe uma pontuação alta no corte: 775 pontos de CRS. Esse draw foi específico para quem possuia PNP – provincial nominee program. Dá uma olhada na declaração oficial:

draw 63

Somente 143 pessoas se enquadravam no perfil PNP e possuíam até 775 pontos. Essas 143 pessoas receberam seus ITAs semana passada.

Isso é excelente sinal pois indica que o CIC tem interesse em reduzir o número de pessoas com notas muito altas e quem sabe assim conseguir diminuir um pouco a pontuação de corte para o resto da galera.

Draw 64

No draw 64 tivemos uma pontuação baixíssima: 199 pontos foi o mínimo necessário para conseguir um ITA. Mas somente para as pessoas que se enquadram no perfil de Federal Skilled Trades Class.

Se você não sabe o que é o Federal Skilled Trades Class, dá uma lida no site do CIC. Mas já adiantamos que para se enquadrar nessa classe você precisa ter experiência em alguma das seguintes áreas:

  • Major Group 72, industrial, electrical and construction trades,
  • Major Group 73, maintenance and equipment operation trades,
  • Major Group 82, supervisors and technical jobs in natural resources, agriculture and related production,
  • Major Group 92, processing, manufacturing and utilities supervisors and central control operators,
  • Minor Group 632, chefs and cooks, and
  • Minor Group 633, butchers and bakers.

Agora que isso já está esclarecido, vamos a declaração oficial do CIC para o Draw 64:

draw 64

No draw 64, 400 pessoas receberam ITAs, podendo elas possuírem qualquer pontuação até o mínimo de 199 pontos de CRS. Foi um número consideravel de pessoas que muitas vezes nem conseguiriam um ITA num draw normal.

No total 543 pessoas receberam ITAs na sexta passada. Isso é um bom sinal de que o CIC está buscando alternativas para conseguir baixar a nota de CRS para outras pessoas que não se enquadram em grupos específicos.

Número de pessoas no Pool

Para sabermos ou tentarmos imaginar como esses draws vão impactar o próximo draw, só olhando a tabela de número de pessoas no pool.

pool situação em 19 de maio

Sabemos que no total o pool inteiro possuía em 19 de maio 46.695 mil pessoas. Como foram chamadas por volta de 543 pessoas, imaginamos que continuamos com o número alto em 46 mil e um pouco.

Porém sabemos que o topo foi reduzido, então tenho esperança que talvez num próximo draw veremos uma baixa para pelo menos 412 pontos.

Seria interessante não? De qualquer forma isso é total especulação minha. Eu espero pagar minha língua com a pontuação sendo ainda mais baixa. Mas só esperando para ver o que vai acontecer!

Para os sortudos dos ITAs, nossos parabéns e muito boa sorte no processo. Nós vemos no Canadá!


Comments

Uma resposta para “Draw 63 e 64 – Combo!!!”

  1. […] enviados: 3.877. E junto com esse número alto e os esforços de retirada de alguns grupos do pool nos draws 63 e 64, tivemos uma baixa até 413 pontos de CRS  para receber […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *