Draw 49 – provavelmente o último de 2016!

Ontem, sexta feira 16 de dezembro, aconteceu o primeiro draw com o novo cálculo de CRS points do Express Entry. Surpreendeu muita gente ter sido ontem, já que os draws normalmente ocorrem nas quartas feiras! Muitos acreditam (e nós também) que esse foi o último draw de 2016 e que agora só em Janeiro para um próximo draw.

Quanto aos CRS points e a quantidade de ITAs distribuídos, ainda tem muito espaço para diminuir a pontuação. Porém, as evidências atuais são bem positivas e já explico por que.

Draw 49 – CRS points e número de ITAs

No draw 49, 1.936 pessoas receberam ITAs e os CRS points mínimo para receber ITA foi de 497 pontos. Como podemos ver no anúncio do governo abaixo:

draw49

Parece até que é uma pontuação MUITO alta, mas juro que não é! Eu sei que para quem está esperando com menos de 470 pontos é até desanimador quando olhamos a primeira vez. Mas vamos lá entender por que isso indica coisas muito boas no futuro!

Como assim esse resultado indica coisas boas?

Not sure I trust you...
Not sure I trust you…

Mas vamos pensar comigo… o último Draw foi exclusivo para quem possuía PNP – provicial nominee process. Como o PNP adiciona 600 pontos ao seu perfil do EE, as pontuações foram altíssimas MESMO.

E isso como já falamos aqui, isso aconteceu por causa dos problemas no sistema. Recalcular a pontuação de quem estava no pool do Express Entry não foi um processo simples.

Ou seja, o último Draw geral mesmo ocorreu em 16 de NOVEMBRO!!! Ou seja, temos UM MÊS sem draw! Na expectativa de quem fazia contas com a pontuação antes das mudanças, um mês sem draw era para pontuação vir bem pra cima de 500!!!

Mesmo assim, a pontuação ainda sim conseguiu vir em 497 CRS points!!! Isso é excelente! Estamos bem confiantes que isso significa que as mudanças realmente vão ser positivas para quem não está com aquela pontuação de sonhos.

2016 foi um ano muito complicado para quem estava no pool esperando, e principalmente para quem ainda está. Devido as promessas de acabar com o backlog pré-express entry de aplicações em papel, muito dos processos desse ano foram atrasados. E isso foi negativo para todo mundo envolvido no processo.

Agora que o backlog parece estar próximo de acabar, realmente temos esperança para os draws de 2017 voltarem aos patamares de 2015. Em 2015 ocorreram bem mais draws próximos de 450 pontos (veja aqui) e isso ajuda muito quem realmente está qualificado para ir pelo EE.

Em 2017, a pontuação vai baixar?

Todos os agentes de imigração e sites tem postado que existem grandes chances da pontuação realmente baixar no próximo ano.

Nós acreditamos que isso irá acontecer e que os draws do primeiro trimestre do ano serão cada vez mais positivos nesse sentido. Lógico que isso não passa de especulação e estatística caseira de cada site. Muitas pessoas fazem cálculos avançadíssimos para determinar isso, mas nem sempre acertam!

Nós aqui acreditamos que a mudança na forma de contar os pontos para o Express Entry significa que o governo está MESMO interessado em quem é bem qualificado!

Eles também querem fortalecer as chances de quem apostou todas as fichas para estudar/morar no Canadá e depois se tornar residente!!! Só que sem diminuir o critério de qualificação para essas pessoas. Eles continuam exigindo excelente inglês e qualificações altas para uma pontuação alta.

Então apesar de estarmos confiantes que a pontuação vai diminuir dessa faixa de 470, aconselhamos sempre investir em você e na sua qualificação!

breakingbad
Até o Walter White concorda com a gente!

Nesse quesito, sempre sempre sempre fortaleçam o inglês. Ele é a chave para uma pontuação forte e um ITA rápido dentro do EE.

Inglês avançado não é só estar se comunicando ok? Como professora eu devo dizer que MUITAS pessoas se auto enganam com relação ao nível de inglês delas.

Inglês avançado tem haver com collocations, com expressões idiomáticas, com proficiência e fluência, com saber atender os requerimentos de writing, e muito mais! Tem que estudar MESMO e se imergir na língua.

Investiam em vocês, no seu conhecimento de inglês e nas suas qualificações. Assim, você com certeza será um forte candidato para o Express Entry.

E se precisar de uma forcinha com o inglês, contem comigo!

Entrem em contato! Possuo horários via Skype e presenciais para quem quer aulas e dicas sobre como estudar e realizar uma excelente prova de proficiência!

Nós vemos no Canadá certo?love-canada


Comments

Uma resposta para “Draw 49 – provavelmente o último de 2016!”

  1. […] falamos no post anterior, sabemos que 2016 foi/está sendo uma caixinha de surpresas para quem está no pool. E tem muita […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *