Hoje estamos comemorando nosso primeiro mês de Canadá. Esse post marca o nosso retorno ao ritmo oficial do blog e nele vamos falar um pouquinho e brevemente das emoções desse primeiro mês. Vem com a gente!

Chegando no Canadá

Vir do Brasil para Vancouver é bem cansativo. Realmente chegar aqui demorou bastante (e nem estamos falando do processo do EE hehehe). Foram 21 horas de voo, isso por que conseguimos não perder nenhum embarque (milagre e sagacidade brasileira) e deu tudo certo!

Nós viemos com a United Airlines, sendo o primeiro trecho interno com a Azul. Fomos muito bem atendidos pela Azul (como sempre), porém em Vitória, o pessoal da Azul falou que era necessário verificar nossas caixas.

Ficamos bem nervosos pensando que iam tirar absolutamente tudo das caixas, mas deram só uma olhadinha nelas e aí re-embalamos. Nós já havíamos passado plástico filme envolta de tudo, então usamos um estilete para abrir as caixas e depois fechamos as caixas com fita adesiva nos pontos onde havíamos aberto.

A United foi ótima. Acho que alguns de vocês viram os vídeos que o Han postou nas stories do instagram. A comida estava boa e o voo foi bem tranquilo. O avião tinha entretenimento de alto nível e para minha potter-happiness tinha “Animais Fantásticos e onde habitam” na seleção!!!

Assisti o filme feliz (eu e o Han) enquanto esperávamos o jantar. Após o jantar eu terminei de ver o filme, e o Han (como sempre) dormiu o fim do filme todinho hehehe.


O café da manhã foi ok. Nada demais, nada de menos. Deu pra comer e ficar bem. Nós chegamos em Newark com um intervalo de 1h 40m para o próximo voo. E aí veio a fila da imigração.

Imigração Americana

PQP!!! QUE FILA LONGA E DEMORADA! No final, um dos nossos colegas de poltrona (da frente) nos convenceu a sair pedindo permissão para passarmos na frente, e foi isso que fizemos.

Eu fui mostrando a passagem e pedindo para furar a fila e passar na frente. Praticamente todo mundo deixou. Só um indiano que ia num voo mais cedo que nós, quis nos embarreirar. Aí a brasileirice falou mais alto, eu falei para ele: mas menino assim você não vai conseguir pegar seu voo, vem com a gente!

Ou seja, furei fila para gente e pro indiano. HAHAHAHA

Não, não foi bem assim. Fomos muito mais educados!

Corremos horrores para deixar as malas no drop off (tem isso ainda né… nos EUA você tem que pegar as malas de novo e deixar num local X, para depois embarcar). Um senhor veio nos ajudar e depois ficou bem bravo que não tínhamos US dollars para dar de gorjeta.

Ele que entregou nossas caixas! Deu mó medo dele sumir com elas! Depois ficamos com medo de algo ter “sumido” por que uma das caixas chegou em Vancouver com fita de inspeção do TSA. Mas chegou tudo aqui de BOAS.

O voo entre Newark e Vancouver foi o mais chato. Não tinha entretenimento de bordo e demorou 6 HORAS! Depois de dois voos (VIX-SP e SP-NWK) a gente já estava bem de saco cheio.

Outro downside foi que por causa da correria para conseguirmos pegar esse voo, não comemos nada antes de entrar e aí tentamos pegar uns lanches no voo – pagando lógico. Foi bem fraco, mas ajudou a gente a não morrer de fome.

Juro pra vcs que o melhor que o Han conseguiu comprar foi uma barra de queijo processado =/

Aterrizamos em Vancouver no dia 26/06/2017 por volta de meio dia do horário local. E aí foi muita alegria desde lá para cá.

Primeiro Mês em Vancouver

Gente, já aconteceu tanta coisa e quero fazer um post especial para coisas com mais detalhes ou importância, mas vamos a uma visão geral desse primeiro mês.

Em um mês a gente já:

  • fez conta no banco, SIN Number, MSP e conta na BC Hydro (todos vão ganhar posts, ok?)
  • conseguiu apartamento (post futuro certeza)
  • se mudou para o apartamento
  • comprou computadores (lógico, dois nerds) e carregou eles pela rua andando até o apto
  • montou todos os móveis (hellooo futuro post sobre IKEA)
  • comprou panelas, roupa de cama e etc
  • comprou e instalou cortina de blackout no quarto (po, sol até 21:30 da noite tá bom pra você? E nascendo ás 5 da manhã?)
  • começou a trabalhar na terceira semana em Vancouver (os dois começaram na mesma semana, isso aqui vai ganhar post especial podem ficar tranquilos)
  • conheceu muita gente legal
  • visitou a Granville Island e o market de lá que é muito maneiro
  • visitou o Stanley park e andou de bike por lá (tava no insta, você viram?)
  • comemorou os 150 anos do Canadá (Happy Canada day!)
  • jogou muito papelão no lixo (IKEA: a fábrica de papelão)
  • foi muitas vezes no Real Canadian Superstore
  • usou muito skytrain e muito ônibus
  • conheceu a grouse mountain (só o Han no caso)
  • conheceu a UBC (só a Rey no caso)
  • usou muito o Transferwise (link para desconto na sua primeira transferência) e o Remessa Online (que é sensacional; o código para desconto na sua primeira transferência é GD110)

Como deu para ver, tem muiiiiita coisa para gente falar aqui no blog sobre esse primeiro mês. Ainda virão muitos posts, mas hoje a gente quer compartilhar essa alegria que é estar aqui!

Estamos esperando vocês no Canadá gente! Fiquem ligados que agora voltamos com a programação normal de um post por semana! \o/

Vai rolar uma análise atrasada do draw 67 de 12 de Julho ok? Provavelmente junto com o próximo draw. É que realmente semana passada foi IMPOSSÍVEL de postar.


28 COMENTÁRIOS

  1. Caraca, quanta noticia boa!!!!! Que alegria casal, parabéns 😀
    Meu marido e eu estamos esperando nosso PPR, que devevtá pintando em breve.
    Felicidade pra vcs. Esperando os posts sobre banco e sobre como foi o landing em detalhes (vai rolar?). Abraços

    • Num é Lais?! É só coisa boa nesse Canadá! <3

      Estaremos torcendo pelo PPR de vocês chegar logo. Vamos falar em detalhes sobre o banco e em algum post vou juntar o assunto do landing, por que honestamente não tem muito o que falar hahaha.

      Abraços,
      Rey

        • AAAAAAHHHHH QUE DEMAIS GENTE!!! PARABÉNS!!!

          Nossa estamos MUITO felizes por vocês. Curtam bastante esse momento e venham logo engrossar o caldo de PR nesse Canadá! Depois deixa uma mensagem no Face da gente contando para onde vcs vão e quando. =)

          Abraços,
          Rey

    • Ei Rayssa!!! Muito obrigada. Estamos realmente muito felizes e empolgados. Logo logo vem mais post. Tô com alguns no forno e outros na cabeça hehehe.

      Abraços,
      Rey

  2. Que ótimo pessoal, eu e minha esposa estamos acompanhando a saga de vocês desde o início. Muito legal saber que as coisas estão dando certo.

    Em breve somos nós que iremos para o Canada, FÉ EM DEUS!!!

    Mas por enquanto vamos calibrando o inglês e principalmente juntando os Temers (reais rs)

    Abraços.

    • Ei Ricardo. Adoramos seu comentário e ficamos super felizes de vocês estarem conosco desde o princípio. É isso aí, é se planejar, se preparar e aí um dia pousar no Canadá para ser ainda mais feliz. 🙂

  3. Quanta noticia legal. Estou ansioso pelos posts da chegada, preciso me animar novamente com a imigração porque tive que deixar um pouco de lado.
    Obrigado pelo post 🙂

    • Obrigada Roger pelo agradecimento! Espero que os posts voltem a te empolgar. O processo é longo, mas compensa. Segue a gente no instagram que quem sabe assim motiva mais ainda 😉

      Abraços,
      Rey

  4. Olá casal!

    Passando para compartilhar as novidades! Recebemos o PPR e nossos passaportes já estão com os vistos 🙂 Foram entregues hoje novamente para o VSF Global e deve chegar até sexta 😀 E olha que mandamos na quarta passada.

    Estamos planejando a viagem pra meados de outubro, e temos tantas dúvidas! O bom é que o blog de vocês tem nos ajudado em todas as etapas até agora. O que mais tenho lido ultimamente é o das malas, ahahaha. Teremos ainda o agravante de levar nossa cachorrinha, e já vimos que teremos dificuldade em vôos da Gol :/

    Parabéns pelas várias conquistas do primeiro mês! Quero mais detalhes de como conseguiram o trabalho na terceira semana! É uma das coisas que mais nos preocupamos. Inicialmente iremos para Toronto, e aí entra nossa segunda maior preocupação: alugar um apartamento. Parece estar tudo caro e difícil… Quanto à conta no banco, qual foi a escolha de vocês? Estamos vendo de abrir ainda no Brasil pra já transferir uma grana antes de irmos. Mas nem temos certeza se vamos ficar em Toronto mesmo ou outra cidade.

    Mais uma vez, parabéns! E muito obrigado (mesmo!) pelo blog com tantos detalhes 😀

    • Ei mais um casal nerd no Canadá! PARABÉNS GALERA!!! Fico muito muito muito feliz de ver os leitores que começaram o processo e foram acompanhando e se baseando no blog (além óbvio de outras pesquisas) para fazer o processo por conta e conseguiram o PPR! \o/

      Acho que Outubro é um bom tempo para vocês irem, vocês vão ter mais ou menos 3 meses para fazer as vendas e as malas. Acho esse um tempo médio bom. Sobre voos com pets, eu sei que normalmente é complexo, aconselho procurar em sites especializados em viagens, tipo o melhores destinos e tal. Sobre alugar um apartamento, se você não for chegar com o orçamento muito apertado e der para se sustentar por uns 3 a 5 meses num apto de preço médio, devo dizer que é bem simples de encontrar.

      Só que sobre toronto especificamente, fiquei sabendo que lá é MUITO comum a prática de exigirem pagamento adiantado de 6 meses a até o ano inteiro do aluguel. Na verdade você não paga adiantado mas usa os certified checks que meio que já tiram o dinheiro da sua conta, mas não mandam pra conta da pessoa ainda, somente na data certa. Anyways, fiquem ligados que isso aí pode ser um complicador e exigir muito mais capital que vocês estão planejando.

      Aqui em Vancouver é padrão só pedir o safe deposit (meio aluguel) e depois você paga mensalmente. Sem maiores problemas e sem certified checks. 😉 Mas vai ter post com mais detalhes sobre isso.

      Vamos fazer um post sobre os jobs também. Eu acho que o próximo post vai ser sobre apto ou sobre conta bancária, mas sinceramente, sobre o segundo item, nem tenta fazer conta daí, dá trabalho DEMAIS a toa. No segundo dia já abrimos nossa conta e no terceiro já começamos as transferências por Transferwise e remessa online (códigos de desconto aqui) e em menos de 5 dias já tínhamos muito mais dinheiro na conta hehehe.

      Continua checando aqui que vem muito conteúdo bom pela frente para ajudar vocês.

      Abraços,
      Rey

      • Fala casal!

        Muito obrigado pela resposta 🙂

        Esse preparativo pré-mudança de país é repleto de ansiedades, ahaha. Fizemos um inventário de tudo que temos pra vender/doar. Compraremos as caixas hoje, já que não temos noção do quanto cabe em cada caixa. Vocês compraram balança pra pesar as caixas e evitar passar dos 32 kg? Pensamos em comprar uma balança só pra isso, ahahaha.

        Já montei meu currículo e começarei a mandar ainda no Brasil. Vai que rola um emprego antes de chegar, né? Estou aguardando com ansiedade o post de trabalho de vocês, ahaha!

        Até mais casal, boa semana 🙂

        • Fala Galera! Realmente é muita coisa para fazer!

          Nós já tínhamos uma balança normal dessas de banheiro e usamos ela mesmo para pesar as caixas. Eu acho necessário pois a caixa nem encheu mesmo e já estava perto dos 30 kilos. Se vocês não tiverem veja se algum amigo não tem uma para emprestar por um tempo. Melhor que comprar só para isso, mas em último caso aconselho comprar sim.

          Eu acho que nosso post sobre trabalho saí em setembro, mas vamos ver como anda o processo criativo aqui heheh.

          Abraços, e mantenham contato!
          Rey

  5. Ai, que friiiio na barriga! Enquanto a gente está nesse processo chato de ficar na expectativa, correr atrás de burocracia, esperar (zzzzzzz) e ter que lidar com o medo de dar tudo errado, parece tão distante essa perspectiva de finalmente começar uma vida nova no Canadá. Como ainda estamos bem no começo do negócio todo, uma dúvida tem sido como escolher a cidade pro landing. Como antes estávamos dando preferência pros locais com programas provinciais mais vantajosos, pensamos primeiro em Winnipeg ou Calgary, mas como ficamos mais confiantes de que a nossa pontuação vai dar pro Express Entry, Vancouver e Toronto voltaram pras opções. Como vocês decidiram por Vancouver? Ah, e vocês já conseguiram emprego full-time

    • Ai, pombas. Cliquei sem querer e a página postou meu comentário antes de eu terminar hahahaha

      Vocês já conseguiram emprego full-time de cara? Fico um pouco preocupada com a questão do orçamento porque já vi algumas pessoas dizendo que no começo é mais comum conseguir emprego part-time.

      Enfim, beijo grande pra vocês!

      • Continuando o papo… heheh

        Nós decidimos por Vancouver pois a cidade combinava as melhores condições de clima com excelentes possibilidades futuras de emprego para o meu marido e para mim. Aqui a nossa empregabilidade é bem alta então isso pesa bastante sabe?

        No caso do Han, ele é programador (tá no nosso perfil ali do lado), e Vancouver é uma cidade com alta empregabilidade para TI, em especial para programadores. Nós vamos contar a história em detalhes num post futuro ok? No meu caso eu sou professora de inglês e dei sorte mesmo hehehe.
        Eu acredito que se você tem PR, logo tem um inglês bom e escolheu uma cidade que é adequada para a sua empregabilidade, encontrar emprego não deverá ser tão difícil assim.

        Prometo que antes de setembro terminar o post sobre os nossos empregos sai ok?

        Abraços,
        Rey

    • Ei Luanda, tudo bom?

      Eu entendo perfeitamente o que você está sentindo agora. Eu me sentia muito assim e me acalmava com as minhas planilhas. Eu sou louca por planilhas e ia planejando tudo… até o que íamos comprar de móveis na ikea eu listei nesse período hahaha. Na realidade sobre a cidade do Landind, vocês vão fazer o landing no primeiro território que pisarem no Canadá. Então mesmo que vocês decidam ir para Calgary, como não existem voos diretos para lá, vocês provavelmente fariam o landing em Toronto (que o mais comum) ou em Vancouver (que o segundo aeroporto mais comum de entrada).

      Só se vocês viessem por meio de outro visto para fazer o processo do PR aqui e aí fossem fazer flag pole (que é sair pela fronteira terrestre para os EUA e dar a volta para entrar de novo no Canadá) que vocês fariam landing em outro lugar entende?

      Vou responder sua pergunta sobre Vancouver no seu comentário seguinte ok?

      Abraços,
      Rey

  6. Aaaa que empolgação!
    Hahhaha
    Os posts de vocês são maravilhosos :)))
    E mal posso esperar pelos próximos com tantas outras informações!
    Que maravilha que vocês ja conseguiram emprego tão rápido 🙂 Parabéns!!

    Abraço pra vocês 🙂

  7. Parte impagavel:
    “comprou computadores (lógico, dois nerds) e carregou eles pela rua andando até o apto”

    NA minha visita exploratoria ao Canadá pude me lembrar o que era mexer no celular na rua. Aqui em SP ele só anda escondido 🙁

    • Hhahahahaha Realmente essa é uma parte bem nerd! <3

      Aqui dá até para tirar fotos das coisas e usar internet na rua. É muito bom!

      Abraços,
      Rey

  8. Oi Rey! Remessa online é 1000 vezes melhor do que transferwise? Agora vc blown up my mind! Tinha lido seu post sobre enviar $$$, não citava. Queria entender melhor… seria para valores acima dos 9.000? Tem outras vantagens?

    • Ricky tudo bom?

      Olha, na época que a gente chegou pegamos taxas melhores algumas vezes na Remessa online. E chegava mais rápido!!! Isso salvou a gente em certas situações. Em muito menos tempo o dinheiro chega em conta.

      Agora fora isso, são sistema muito semelhantes. Acho que tem que sempre verificar qual serviço está oferecendo a melhor taxa de transferência.

      Abraços,
      Rey

  9. Olá casal! Somos de Vix! Estamos planejando já tem um tempinho em irmos embora pro Canadá, o que deve ocorrer no meio do ano que vem. Eu, esposa e filhas estamos super empolgados, aí vemos posts como esse, aí q da mais vontade de ir logo! Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui