Hoje estamos comemorando nosso primeiro mês de Canadá. Esse post marca o nosso retorno ao ritmo oficial do blog e nele vamos falar um pouquinho e brevemente das emoções desse primeiro mês. Vem com a gente!

Chegando no Canadá

Vir do Brasil para Vancouver é bem cansativo. Realmente chegar aqui demorou bastante (e nem estamos falando do processo do EE hehehe). Foram 21 horas de voo, isso por que conseguimos não perder nenhum embarque (milagre e sagacidade brasileira) e deu tudo certo!

Nós viemos com a United Airlines, sendo o primeiro trecho interno com a Azul. Fomos muito bem atendidos pela Azul (como sempre), porém em Vitória, o pessoal da Azul falou que era necessário verificar nossas caixas.

Ficamos bem nervosos pensando que iam tirar absolutamente tudo das caixas, mas deram só uma olhadinha nelas e aí re-embalamos. Nós já havíamos passado plástico filme envolta de tudo, então usamos um estilete para abrir as caixas e depois fechamos as caixas com fita adesiva nos pontos onde havíamos aberto.

A United foi ótima. Acho que alguns de vocês viram os vídeos que o Han postou nas stories do instagram. A comida estava boa e o voo foi bem tranquilo. O avião tinha entretenimento de alto nível e para minha potter-happiness tinha “Animais Fantásticos e onde habitam” na seleção!!!

Assisti o filme feliz (eu e o Han) enquanto esperávamos o jantar. Após o jantar eu terminei de ver o filme, e o Han (como sempre) dormiu o fim do filme todinho hehehe.



O café da manhã foi ok. Nada demais, nada de menos. Deu pra comer e ficar bem. Nós chegamos em Newark com um intervalo de 1h 40m para o próximo voo. E aí veio a fila da imigração.

Imigração Americana

PQP!!! QUE FILA LONGA E DEMORADA! No final, um dos nossos colegas de poltrona (da frente) nos convenceu a sair pedindo permissão para passarmos na frente, e foi isso que fizemos.

Eu fui mostrando a passagem e pedindo para furar a fila e passar na frente. Praticamente todo mundo deixou. Só um indiano que ia num voo mais cedo que nós, quis nos embarreirar. Aí a brasileirice falou mais alto, eu falei para ele: mas menino assim você não vai conseguir pegar seu voo, vem com a gente!

Ou seja, furei fila para gente e pro indiano. HAHAHAHA

Não, não foi bem assim. Fomos muito mais educados!

Corremos horrores para deixar as malas no drop off (tem isso ainda né… nos EUA você tem que pegar as malas de novo e deixar num local X, para depois embarcar). Um senhor veio nos ajudar e depois ficou bem bravo que não tínhamos US dollars para dar de gorjeta.

Ele que entregou nossas caixas! Deu mó medo dele sumir com elas! Depois ficamos com medo de algo ter “sumido” por que uma das caixas chegou em Vancouver com fita de inspeção do TSA. Mas chegou tudo aqui de BOAS.

O voo entre Newark e Vancouver foi o mais chato. Não tinha entretenimento de bordo e demorou 6 HORAS! Depois de dois voos (VIX-SP e SP-NWK) a gente já estava bem de saco cheio.

Outro downside foi que por causa da correria para conseguirmos pegar esse voo, não comemos nada antes de entrar e aí tentamos pegar uns lanches no voo – pagando lógico. Foi bem fraco, mas ajudou a gente a não morrer de fome.

Juro pra vcs que o melhor que o Han conseguiu comprar foi uma barra de queijo processado =/

Aterrizamos em Vancouver no dia 26/06/2017 por volta de meio dia do horário local. E aí foi muita alegria desde lá para cá.

Primeiro Mês em Vancouver

Gente, já aconteceu tanta coisa e quero fazer um post especial para coisas com mais detalhes ou importância, mas vamos a uma visão geral desse primeiro mês.

Em um mês a gente já:

  • fez conta no banco, SIN Number, MSP e conta na BC Hydro (todos vão ganhar posts, ok?)
  • conseguiu apartamento (post futuro certeza)
  • se mudou para o apartamento
  • comprou computadores (lógico, dois nerds) e carregou eles pela rua andando até o apto
  • montou todos os móveis (hellooo futuro post sobre IKEA)
  • comprou panelas, roupa de cama e etc
  • comprou e instalou cortina de blackout no quarto (po, sol até 21:30 da noite tá bom pra você? E nascendo ás 5 da manhã?)
  • começou a trabalhar na terceira semana em Vancouver (os dois começaram na mesma semana, isso aqui vai ganhar post especial podem ficar tranquilos)
  • conheceu muita gente legal
  • visitou a Granville Island e o market de lá que é muito maneiro
  • visitou o Stanley park e andou de bike por lá (tava no insta, você viram?)
  • comemorou os 150 anos do Canadá (Happy Canada day!)
  • jogou muito papelão no lixo (IKEA: a fábrica de papelão)
  • foi muitas vezes no Real Canadian Superstore
  • usou muito skytrain e muito ônibus
  • conheceu a grouse mountain (só o Han no caso)
  • conheceu a UBC (só a Rey no caso)
  • usou muito o Transferwise (link para desconto na sua primeira transferência) e o Remessa Online (que é sensacional; o código para desconto na sua primeira transferência é GD110)

Como deu para ver, tem muiiiiita coisa para gente falar aqui no blog sobre esse primeiro mês. Ainda virão muitos posts, mas hoje a gente quer compartilhar essa alegria que é estar aqui!

Estamos esperando vocês no Canadá gente! Fiquem ligados que agora voltamos com a programação normal de um post por semana! \o/

Vai rolar uma análise atrasada do draw 67 de 12 de Julho ok? Provavelmente junto com o próximo draw. É que realmente semana passada foi IMPOSSÍVEL de postar.