Ontem tivemos o draw 62 e chegamos novamente a atingir a mínima do Draw 60! Vamos falar um pouco sobre os números e a quantidade de pessoas no pool.

Draw 62

No draw de ontem os CRS points chegaram novamente em 415 pontos. Isso é MUITO boa notícia. Explico o motivo: como podemos ver abaixo, 3.687 pessoas receberam o ITA.

draw 62 415 pontos 3687 ITA

No draw anterior haviam sido 3.796 e ainda assim ficou em 423 os CRS points.  E dessa vez demoramos 2 semanas para termos um novo draw.

Eu, honestamente, esperava uma pontuação acima de 423 pontos. Porém veio aí a surpresa. Não tem mais tanta gente acumulando em pontuações altas. E em duas semanas não deu tempo de encher o pool novamente.

Isso é um excelente sinal para quem ainda está esperando receber o ECA Report ou o IELTS! Ou seja, as suas chances são muito boas de conseguir um ITA.

Isso também demonstra para gente que talvez o CIC não esteja querendo baixar mais ainda a nota. Eles novamente escolheram diminuir o número de ITAs oferecidos e manter a pontuação em 415. Pode ser uma indicação que essa é a nota mínima que você tenha que almejar alcançar.



Não é tão bom para quem está abaixo, mas anteriormente a nota mínima necessária para cogitar ter um ITA era acima de 450 pontos. Então, agradeçam e muito a essa mudança no pensamento do CIC. hehehe

Número de pessoas no pool em 12 de Maio

Agora toda vez que tem draw, tem atualização do número de pessoas em cada faixa de pontuação. Podemos ver na tabela abaixo que o número de pessoas com pontuações mais altas não tem crescido tão rapidamente assim.

Pool por faixa de crs points em 12 de maio

Vemos que o grupo de pessoas abaixo de 400 pontos é enorme. E honestamente eu não vejo um momento em que o CIC baixe tanto assim a pontuação, mas pode acontecer. Do futuro ninguém sabe!

Por hoje ficamos por aqui! Temos muita coisa para fazer e adiantar agora que estamos na reta final. Aproveitamos para deixar aquele PARABÉNS para quem recebeu o ITA ontem!

Saibam que aqui no blog tem muito post sobre a fase pós-ita! É só buscar o termo pós-ita na lupinha que você já vai encontrar muita post. Um dos mais importantes é esse aqui, sobre os exames médicos.

We’ll see you guys in Canadá!

WE LOVE CANADA