Bem Vindos a nossa experiência de imigração para o Canadá

Começamos hoje a relatar a história de dois nerds buscando uma vida mais premium no Canadá 🍁. Apesar de estarmos trilhando a Quest em direção ao Express Entry – o famoso EE – a alguns (poucos) meses, decidimos agora que ia ser maneiro e proveitoso compartilhar na Internet o que sabemos/aprendemos.

Se você ainda não sabe muito sobre esse sistema de imigração canadense sit tight que logo traremos mais infos, até por que como bons nerds, somos altamente curiosos.

Além disso, queremos ter mais contato com pessoas que estão no processo EE, já foram pro Canadá  ou tem interesse em fazer o processo! Se você se encontra em um desses casos fica ligado no nosso blog que queremos trazer muita informação legal aqui!

E quem somos nós? Bem, por motivos de segurança decidimos usar aliases (o famoso pseudônimo) pelo menos até o fim do processo do EE, por que sabe como é né… Nada de compartilhar isso até que seja certeza que vamos. We wouldn’t like to jinx it.

Quem somos nós

Resumidamente, eu que vos escrevo sou a Rey, 29 anos, English Teacher e nerd absoluta no quesito acadêmico. Sou fissurada em estudos e descobertas científicas, Ted talks e quaisquer coisas nerds desse tipo. Sempre tenho uma referência de um estudo que foi feito sobre algum assunto e não me limito quanto aos temas. Com essa paixão sobre aprender eu aprendi um cadinho sobre finanças e sou eu que vou dar as dicas de planejamento financeiro pro seu projeto de imigração ser sucesso.

O meu marido é o Han, 28 anos, e ele é o nerd no sentido mais amplo da palavra, que curte games, que é programador, que AMA Star Wars e sofreu bullying na escola por gostar de todas as coisas que hoje todo mundo gosta por que é modinha (palavras dele, não minhas!). Ele provavelmente vai aparecer muito menos, mas queremos no futuro canadense postar sobre coisas nerds no Canadá  e ele deve ficar encarregado das informações nerds of course. Eu espero que de vez em quando ele apareça para dar suas opiniões quanto ao step-by-step do processo do EE . Não custa sonhar né? 



May the Force be with us!

maytheforce