O QUE FAZER NA PRIMAVERA EM VANCOUVER

O que fazer na primavera de Vancouver?

Enfim, chegou a primavera! E aí você também fica que nem eu, querendo super aproveitar o sol, mas não sabe direito o que fazer? Nesse post vamos dar umas ideias do que você pode fazer durante a primavera em Vancouver.

A primavera = mais calor, cores e flores

Se você também pensa: “finalmente um calorzinho!”, sinta-se abraçado HAHAHAH. Eu te entendo, até porque apesar da estação aqui não ser tão quentinha quanto no Brasil, pelo menos já é beeeem mais agradável que o frio do inverno. A primavera aqui no hemisfério norte começa em março e vai até meados de junho.

cherry blossoms
OLHA QUE LINDAS! <3 #cherryblossoms

Em Vancouver, a chegada da primavera é marcada pelo florescimento das Cherry Blossom. As flores de cerejeira, como são mais conhecidas no Brasil, são uma das principais atrações da estação na cidade. Sem contar que as temperaturas mais amenas fazem desabrochar não só as flores, mas também mudam os hábitos das pessoas! É incrível como você vê  mais gente andando pelas ruas e fazendo passeios ao ar livre.

Além disso, se você tá pensando em visitar Vancouver, a primavera é uma ótima oportunidade. Não só pelas temperaturas mais amenas e paisagens incríveis, mas também porque a baixa temporada faz com que os preços de passagens caiam um pouco. E para você aproveitar o melhor dessa estação em Vancouver, nós fizemos uma lista de passeios imperdíveis durante a primavera na cidade.  Curtiu? Então vamos lá!

Boas vindas à primavera: Vancouver Cherry Blossom Festival

cherry blossoms and us
Olha a gente com as lindas das Cherry Blossoms! É de se apaixonar! #love

Sem dúvidas esse é um dos programas imperdíveis durante a primavera em Vancouver. Isso porque a cidade conta com 43.000 árvores de Cherry Blossom!!!

Com esse tanto de árvore, elas merecem uma celebração, não acha? Muitas delas foram enviadas pelo Japão como presente e lá, haviam muitos festivais em homenagem às sakuras.

Por isso, surgiu a ideia de criar o festival em Vancouver para celebrar as Cherry Blossom. A primeira edição aconteceu em 2006 e desde então, todo ano atrai centenas de moradores para suas atividades. Entre elas estão passeios guiados de bicicleta e aprendizado com workshops, palestras ou debates e experiências gastronômicas, musicais e outro.

Os parques na primavera

Nada melhor do que passear ao ar livre e apreciar as belas paisagens seja sozinho, com os amigos ou em família. E por aqui, os parques são ambientes que além de carregar um clima todo especial, são totalmente seguros e agradáveis. Pensando nisso, escolhemos duas opções que você não pode perder durante a estação. E que são tipicamente turísticas!

  •        Stanley Park

biking seawall
Olha nós, logo na semana seguinte da nossa chegada, fazendo o CLÁSSICO passeio de bike na seawall! #gottaloveit

O maior parque urbano do Canadá (É ENOOOORME) localizado no coração de Vancouver, o Stanley Park conta com uma infinidade de atrativos e paisagens incríveis. Além disso, o parque é um espaço muito seguro e com clima super agradável, com atrações para pessoas de todas as idades.

Uma das coisas mais famosas a se fazer é passear de bike na ciclovia, chamada de Seawall. Esse é um percurso de 8km que passa pelo entorno do parque e tem uma vista linda, por que de um lado tem o mar e do outro a mata. 

Além disso, é possível fazer passeio de barco pelos lagos e de trem por dentro da floresta, praticar esportes nas quadras esportivas e dar um mergulho na piscina pública, pagando uma taxinha suuuuper tranquila (entre 3-10 cad). Eu adoro passar um dia na piscina com os amigos e com aquela vista. #poolparty #friends 

  •       Queen Elizabeth Park

birds queen elizabeth park
Olha aí um dos exemplos de passaros que você pode encontrar no Bloedel conservatory.

Mais um lugar incrível para apreciar as belezas naturais de Vancouver. O Queen Elizabeth Park é queridinho dos Vancouverites e mora no meu coração também. Adoro ir lá praticamente em todas as estações (verão, outono, primavera – a gente pula o inverno por que né? HAHAHAH).

Esse parque tem uma mistura espécies de plantas com tamanhos, formas e cores diferentes criando um jardim lindíssimo e incrível. Esse sem dúvidas é um passeio que a gente recomenda e que, na nossa opinião, nenhum turista pode perder.

E ainda tem mais! Além do colorido das plantas e dos jardins lindíssimos, os animais também ajudam a compor a beleza do parque.

Na área central do parque temos  um espaço com animais de outros países chamado de Bloedel Floral Conservatory. É uma espécie de viveiro enorme e repleto de pássaros super coloridos – e lindos. Ah, mas essa parte tem que pagar para entrar! Mas é super baratinho e vale a pena quando bate aquela saudade do calor do Brasil em pleno Outono! #ficaadica

E as praias?

Assim como os parques, as praias são ambientes seguros e MEGA agradáveis onde as pessoas gostam de se encontrar na cidade. Seja para jogar conversa fora, praticar alguma atividade física ou apreciar a beleza da natureza local. E a primavera é uma excelente época para isso já que no inverno as temperaturas congelantes (para mim, pro Han as temperaturas do inverno são ideais HAHAHA) não tornam as praias lugares tão atraentes para os brasileiros.

Mas se você reparar, ainda tem muito canadense dando um passeio na praia no inverno. Principalmente aqui em Vancouver que eles prezam DEMAIS a vida “outdoor”.

run beach
Olha os canadenses correndo para praia de roupa! HAHAHA Super coisa de gringo, mas super normal aqui!

Porém, diferentemente do Brasil, aqui as pessoas não costumam entrar muito na água e acho que eu nem preciso falar porque, né? Mesmo com as temperaturas mais amenas da primavera, o mar continua congelante, queridos e queridas! #chamaospinguins HAHAHA.

Para mim, nem pensar – mergulhar só no verão (cof cof nem no verão na verdade) e olhe lá! Mas ainda assim, as praias são uma ótima programação para esse período mais quentinho do ano. E entre as suas escolhas não podem faltar:

  •       English Bay

Essa praia urbana muito popular em Vancouver, #selfiespot total, é uma atração especial durante o ano todo! E se você for dar a volta no Stanley de bike, tem chances de você chegar aqui na English Bay beach no final do passeio de bike. No fim (ou seria início?) da English Bay, temos um monumento super engraçado, vários “bonecos” rindo, e é um selfie spot imperdível em Vancouver. 

laugh english bay
Olha o Han aí, fazendo cena para tirar a foto… HAHAH Todo mundo faz isso lá gente! É muito divertido!

A parte de areia tem vários troncos enormes de árvores que os canadenses usam como apoio para sentar na areia e apoiar as costas! É bem diferente para gente, mas a gente vê isso aqui em todas as praias praticamente!

Ela também tem um mar tranquilo (para quem se arriscar a entrar nas suas águas congelantes)! Por essas coisas, a English Bay Beach é um ótimo lugar para passeios com amigos e crianças.

A praia conta com um calçadão para quem gosta de caminhar e uma área com grama para quem preferir um piquenique. Além disso, essa é uma praia que fica próximo ao comércio e bares, ideal para quem quiser almoçar ou jantar após um belo fim de tarde. Aliás, falando em fim de tarde… o pôr-do-sol lá é uma atração à parte, é incrível independente da estação.

Por isso, quando o astro rei se despede de mais um dia, dezenas de pessoas se reúnem para apreciar a despedida. O mais impressionante é que isso acontece em qualquer época do ano, mesmo que o sol se ponha em horários diferentes a cada estação. #sunset #enjoylife

  •       Kitsilano Beach

Localizada bem em frente da nossa dica anterior, a Kitsilano Beach é a opção preferida dos moradores de Vancouver para praticar atividades físicas junto ao mar como vôlei e caminhada. Realmente essa praia é sensacional no verão e também tem uma piscina pública maravilhosa para passar a tarde!

kitsilano pool
Olha a vista sensacional da Kitsilano pool! É ou não é de babar? #ameiessepasseio

Ano passado fomos lá a primeira vez e ADORAMOS o clima! Só recomendo levar suas próprias cadeiras para sentar no entorno da piscina. Senão você vai sentar no chão de pedra igual a gente fez dessa vez aí! #aprendacommeuserros HAHAHAH

E para quem preferir esportes em quadra, próximo dali existe uma área com algumas alternativas. Além de um gramado enorme para você fazer praticamente qualquer coisa. Os canadenses tomam sol na grama de bikini e fazem piquenique, churrasco, brincam, praticam esportes… dá de tudo num gramado! A gente é mais da vibe relaxando e boiando na piscina! #sendendários

Com a baixa temperatura do mar na região, sério, é coisa de 2 graus no verão! Só as crianças e os mais corajosos costumam se aventurar nos mergulhos no mar. Mas caaaalma, se você não tem coragem de mergulhar nessas águas congelantes, assim como nós, vai na piscina pública ali da área – já testamos e a temperatura é BEM mais agradável. 

Gostou das nossas dicas de passeios para fazer por aqui durante a primavera? We hope to see you all in Canada, more specifically in VANCOUVER! #gottalovevancouver #vancity

Tem alguma outra dica? Deixa aqui nos comentários! E claro, depois de visitar esses locais voltem aqui para contar como foi a experiência!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *