E aí galera, vocês viram que hoje teve draw? O Draw 68 chegou dando um (talvez) balde de água fria. Vou explicar por que o (talvez) gelo e vamos fazer um flashback do draw 67 que a gente pulou por motivos imigratórios.

Draw 68

O Draw 68 emitiu 3.264 ITAs para os felizardos de hoje. Parabéns galera! Com esse número de convites a pontuação mínima ficou em 441 pontos. Um ponto acima do draw anterior, mas muitos pontos acima da nota mais baixa nesse ano. Vamos dar uma olhada na publicação oficial:

Desde junho temos visto uma redução no número de convites (ITAs) emitidos nos draws. Um chute do motivo disso se relaciona com o fato de que foram enviados MUITOS ITAs nos meses anteriores e eu SUPONHO que os consulados estão bem atarefados.

Talvez rolou um sinal vermelho… tipo se continuar nesse ritmo não vamos conseguir manter o tempo médio de finalização do processo. Mas, quero deixar claro que isso é especulação ok?

Outro chute é que desde que eles realizaram as mudanças na forma de contar a pontuação, eles perceberam que houve um aumento relevante de pontuação dos candidatos no pool. E talvez aumentar o número de ITAs não seria suficiente para baixar significativamente o número de pessoas no pool.

Mas vai saber né? Eu não trabalho pro CIC e isso tudo aqui não passa de ESPECULAÇÃO! Quero deixar bem claro isso, antes que alguém fale que nós do blog estamos afirmando X ou Y.



Balde de água fria? Tá mais para equilíbrio…

Tem muita gente que deve estar DESESPERADA com essa consistente manutenção dos pontos na faixa de 450-440. Mas calma minha gente!

Eu queria LEMBRAR vocês que em janeiro, antes deles começarem com a estratégia agressiva de 3800 e poucos ITAs por draw, com 3.508 ITAs a pontuação ainda estava em 453!!! Ou seja, a pontuação ainda está baixa e relativamente estável pro ano de 2017.

O Draw 67 foi muito semelhante a esse último: 3.202 ITAs e pontuação em 440 pontos. Realmente tivemos um aumento pequeno no pool se considerarmos que entre um draw e outro foram 3 semanas e não duas.

Se esse mês voltarmos a ter draws a cada 2 semanas, temos boas chances dessa pontuação dar uma baixadinha para tipo uns 430 e poucos. Não acredito numa baixa maior se eles não aumentarem significativamente o número de ITAs emitidos. #ficaadica

Números no Pool em 27 de Julho

Como vocês já sabem, o nosso amado governo Canadense tem disponibilizado os números no pool logo antes do draw ser feito.

Antes do draw 68 nós podemos ver um grande número de aplicantes na faixa de 440-431. Isso aí é o que está desistimulando o governo na minha opinião. Acumulou quase um draw inteiro nessa faixa. Olha aí!


É capaz deles fazerem uns draws específicos, tipo os para CEC e para Skilled Trades que já tivemos esse ano. Isso seria uma forma de dar uma limpada nessa galera que acumula em várias faixas. Mas vai saber né?

Se você assentou antes dos 440 pontos, aconselho fortemente dar aquele reforço no inglês se possível. Você pode precisar. Mas também já vimos que o governo Canadense está querendo muitos imigrantes, então sempre tem a chance que em até um ano seu número seja chamado hehehe.

Parabéns aos felizardos de hoje e do draw 67 que não postamos aqui! E para quem ainda está no pool, muita força e habilidade emocional para esse momento! And…

may the odds be ever in your favor